quinta-feira, 29 de dezembro de 2005

Ano Novo

O ano que vem tá logo ali na esquina. E ano novo é sempre época de novas resoluções, de olhar para trás e refletir sobre o que passou, de traçar novas metas, sonhar novos sonhos. E tenho certeza que esse vai ser um ano de grandes conquistas para mim, a começar pelo meu emagrecimento efetivo (que na verdade teve seu início em 2005). Não sou de fazer listinhas de resoluções para o ano novo mas esse ano resolvi que vou fazer. Já tenho algumas idéias na cabeça mas até sábado eu coloco num papel.

Para a Luiza também será um ano de muitas novidades a começar pela creche e pelo aniversário de 2 aninhos.

Desejo a todos um ano novo maravilhoso, com muita PAZ, SAÚDE, AMOR, FELICIDADE e LUZ!!!

cartao_anonovo

terça-feira, 27 de dezembro de 2005

Nosso Natal

Foi uma canseira só!! Acordamos no sábado, nos arrumaos e fomos para a casa dos meus sogros almoçar com eles. Luiza dormiu um pouquinho no carro mas acordou assim que chegamos lá. Estava MUITO calor!!! Levamos os presentes da vovó Clélia e do vovô Juvenil. Luiza adorou dar os presentes. Depois do almoço tentei botá-la para dormir mas não consegui. Logo ela estava enjoadinha e pedindo para ir embora. Fomos então pra casa da tia Bianca (irmã do Juvenil). Lá, Luiza se refrescou na piscina com a prima Alexia. E também adorou dar os presentes da tia "Bianta", das "pimas" "Alexta" e "Monite" (Alexia e Monique). Eu aproveitei para adiantar umas encomendas enquanto ela se divertia na piscina com o papai.

Saímos de lá quase às 18hs e novamente Luiza dormiu no carro. Chegamos em casa, dei um banho nela e fiquei tentando fazê-la dormir para à noite estar bem disposta na ceia de Natal. Mas foi em vão. Ela estava tão cansada que não conseguia dormir. Minha mãe me ligou e eu falei que estava preopucapada, pois com tanto sono ela não iria aproveitar nada. Aí minha mãe pediu pra falar com ela no telefone:

- Luiza, o Papai Noel passou aqui em casa e deixou um monte de presentes pra você. Você quer vir pra casa da vovó abrir os presentes?
- Não...té mimi! (quero dormir)

E assim foi feito. Assim que ela dormiu fomos para a casa dos meus pais com o coração apertadinho mas sabendo que essa foi a melhor opção para ela.

No dia seguinte assim que a Luiza acordou corremos para árvore e o Papai Noel tinha deixado uma cesta cheia de bombons com uns bichinhos de pelúcia dentro, uma tábua de passar roupas com ferrinho, uma mini-cozinha com geladeira, fogão e pia e algumas roupinhas. Ela amou tudo mas o que mais gostou foi da tábua de passar roupas. Ficou um tempão brincando de passar as roupas novas.

Saímos cedo pra casa dos meus pais e lá ela ganhou mais um monte de presentes. O que ela mais gostou foi uma boneca que vem com uma banheira com chuverinho... ficou um tempão brincando e repetindo tudo o que dizemos quando damos banho nela ("Lavá mão... lavá pé.... lavá bumbum.... vamos sair?"). Uma fofa!!

Depois fomos almoçar na casa dos meus avós e voltamos para casa exaustos porém felizes.

20051225_natal

segunda-feira, 19 de dezembro de 2005

Correria de final de ano

Sim, o final do ano está logo ali na esquina e, para variar, eu deixei tudo para a última hora. Eu e Luiza estamos participando (ou já participamos) de nove amigo-ocultos! Cinco foram virtuais, das listas que participo e a troca dos presentes foi feita pelo correio. Então, já viu né? Compra o presente (ou fabrica o presente), coloca no envelope e bota no correio (que fila!!!). Os outros são do mundo real mesmo. Um foi das crianças da pracinha, outro das mães da pracinha, outro das minhas amigas e seus filhos e finalmente o da família, cuja troca de presentes será na noite de Natal! Ufa!

Ainda pra completar estou cheia de encomendas dos artigos de papelaria personalizada que comecei a fazer agora. Tenho ido dormir super tarde diariamente...

Essa semana vou tirar o horário de almoço para comprar os presentes da família, que são muitos. Nem o presente da Luiza eu comprei ainda. Aliás, ontem eu conversei com ela:

- Luiza, a mamãe falou com o Papai Noel e ele quer saber o que você quer ganhar de Natal.
Ela me olha um pouco intrigada ("como assim falou com o Papai Noel???"), pensa e responde:
- Bombom!!!!!

E é isso que ela quer de Natal... bombom! Nós não vamos deixar de dar, mas devemos comprar algum brinquedo também, só que ainda não sei qual.

Para finalizar o post de hoje, não deixem de ler esse texto que eu achei excelente!

quarta-feira, 14 de dezembro de 2005

Poses

No sábado eu desci com a Luiza pra pracinha e, na volta resolvi tirar umas fotos da Luiza. Estava um dia lindo, ela estava muito fofa de mini-saia e os canteiros do prédio estavam muito floridos. Me posicionei e fiquei de fotógrafa, pedindo pra ela fazer poses, dar um sorriso e outras gracinhas. Nem preciso dizer que as fotos ficaram lindas né? Deixa eu enxugar a baba aqui....

20051210_poses
20051210_poses2



Depois eu perguntei para babá dela se ela queria tirar uma foto da barriga, porque outro dia ela tinha comentado comigo que ainda não tinha nenhuma. Ela aceitou e eu falei: "Levanta a blusa... põe a mão na barriga...". A Luiza estava ao lado e acabou saindo na foto também. Tirei outras fotos da Luiza e, quando chegamos em casa fui descarregar as fotos no computador. Quando eu vi a foto da babá quase tive um troço de tanto que eu ri.... Não vou falar o que é para deixar vocês terem a mesma reação que eu tive. Agora me diz... essa minha filha é uma figura né?? A foto da babá, que está esperando um menino (ainda sem nome definido) está aqui.

20051210_barriga

terça-feira, 13 de dezembro de 2005

Festa da Catarina

Essa festa foi no dia 03/12. A Catarina é filha de uma amiga de infância e foi legal reencontrar velhos amigos. Nessa festa tinha os personagens da turma do Pooh e a Luiza, mais uma vez teve medo. Não chegou a fazer nenhum escândalo, dava tchau até para eles, mas matinha a distância.

Confiram as fotos!

20051203_festacatarina

sexta-feira, 9 de dezembro de 2005

22 meses

É hoje que minha filhota está completando 22 meses. Credo!! Faltam só dois meses pro próximo aniversário! Que loucura!

E, para não quebrar a tradição, fica aqui o selinho comemorativo de hoje. Esse foi feito com técnicas de scrapbooking digital, meu novo vício... hehehe

selo22


Hoje é também aniversário de 2 anos do Pedro filho da minha amiga Pati, minha companheira lá no blog da dieta. Deixo aqui registrado publicamente os parabéns que já mandei em pvt para ela mais cedo.

*******
Ainda o Natal

Olha como a Luiza ficou louca com a decoração de natal da casa dos meus pais!

20051203_natalvovo

quarta-feira, 7 de dezembro de 2005

Amigo-oculto

Eu participo de uma lista de mães desde que estou grávida. Todo final de ano fazemos um amigo-oculto entre as crianças e as mães para aproximar mais as pessoas. Na 2a. feira chegou o presente da Luiza e quem a tirou foi a Gabriela, filha da Viviane, carioca que mora em Brasília. O legal é que a Vivi foi minha colega de yoga e conheceu essa lista lendo o meu blog. E agora, a filha dela tira a minha filha... legal né?

A Luiza ganhou um chapéu fofo e uma bolsinha de boneca linda. Junto com o presente veio um cartão, uma foto da família da Gabi e um desenho muito lindo que ela mesmo fez.

20051205_presenteME


******
Em débito

Estou devendo atualizações de fotos aqui. Tem muita foto da Luiza, de festinha, passeios ao shopping e outros "eventos". Assim que tiver um tempinho volto aqui.

Ah! A dieta continua de vento em popa!

sexta-feira, 2 de dezembro de 2005

As fotos da "fiesta"

20051126_fiesta


Outras fotos podem ser vistas aqui.

******
E a Luiza?

Vai bem obrigada! Está falando TUDO, a cada dia é um susto com o que ela sabe falar.

Algumas gracinhas dela:
  • Acorda para mamar por volta das 06:00 e, quando eu vou pegá-la na cama (normalmente quem pega é o Juvenil ou ela vem sozinha) ela fala "Oi" e me dá um beijinho em cada bochecha.
  • Fica louca com as minhas bijouterias. E já arrebentou algumas peças inclusive. Quando eu chego em casa tenho que tirar tudo no elevador porque senão ela quer pegar tudo. Mesmo assim, ontem quando cheguei ela falou "Mamãe, adê a puxeia?" (cadê a pulseira?).
  • Adora mergulhar na piscina ou "xibumba" como ela diz.
  • Já sabe dar cambalhotas em cima da nossa cama.
  • Senta na mesa igual gente grande e fica olhando a gente tomar café da manhã. E dá umas beliscadas na nossa comida também.
  • Brinca com as bonecas, dá de mamar, e fala assim "um xóia... mamãe foi baiá" (não chora... mamãe foi trabalhar).
  • Adora passear no shopping ("fópim") com a vovó Clarisse ("vovó Isse") ou com o vovô Isaias ("vovô Djá-djá" de zázá)
  • Está com uma mania de limpar tudo. Não pode ver uma sujeirinha que ela fala "bixo". Se tiver um pano por perto ela pega e fala "impá".
  • Outro dia eu estava no computador e ela zanzando pela casa. Juvenil perguntou "Cadê a mamãe?". E ela respondeu "Ixtóio" (escritório).

    Ai, tem muito mais coisas fofas... aos poucos eu vou relatando aqui.
    20051012_cafe
  • terça-feira, 29 de novembro de 2005

    Cinco festinhas

    Bom, como eu havia falado aqui, no final de semana retrasado recebemos convite para seis festinhas e comparecemos a cinco deles. Uma no sábado e quatro no domingo. A de sábado foi tranquila, pertinho da casa dos meus pais. Juvenil foi comigo mas acabou não ficando lá por muito tempo. Era a festinha de um ano do Felipe, filho da minha amiga de infância Inês. Apesar da chuva, Luiza se divertiu muito. E eu aprovetei para botar o papo em dia com algumas amigas.

    20051119_festafelipe


    No domingo Juvenil foi visitar os pais dele que não via há um tempão e eu fiquei sozinha com a Luiza, já que a babá estava de folga. A primeira festa foi no nosso condomínio na parte da manhã de uma amiga da pracinha. Chegamos tarde pois me enrolei sozinha em casa com a Luiza. Já estava perto da hora do soninho dela e ela quase não curtiu. Assim que cantou o parabéns voltamos pra casa. Dei uma banho na Luiza, botei pra dormir e fiquei no computador esperando ela acordar, o que só aconteceu às 14hs. Dei almoço pra ela e começamos a nos arrumar para a outra festa.

    Na hora que saímos de casa, caía uma chuvinha fina que quase me fez desistir da nossa badalação. Mas, como eu já estava pronta e na rua, decidi encarar o desafio (risos). A festa era num play pertinho lá de casa. Quando chegamos, tive que saltar do carro, pegar a minha bolsa, a bolsa da Luiza, o guarda-chuva que estava na mala do carro e só depois tirar a Luiza da cadeirinha. Foi complicado carregar essa tralha toda e mais uma criança de quase 13kg no colo com um guarda-chuva em uma das mãos, mas chegamos inteiras (e secas) na festa.

    Assim que entramos no salão, eu vi um homem fantasiado de Pernalonga (a festa era de Looney Toones) e logo me apavorei pois a Luiza costuma ter medo desses personagens. Mas, por incrível que pareça, ela curtiu o coelhão (que ela chamava de "einho"). Gostava de ficar por perto, dava tchau, jogava beijo, mas ele não podia se aproximar da gente. Para alegria da criançada tinha um pula-pula também e a Luiza se fartou de tanto pular. Ficamos na festa pouco mais de uma hora. Aproveitei que a chuva tinha dado uma trégua e fomos embora.

    A outra festa foi numa casa de festas, no mesmo bairro. Não tinha serviço de manobrista (uma pena!) e tive que repetir o ritual todo para sair do carro. Nessa festa também tinha uns personagens (a festa era da Branca de Neve) e a Luiza só teve medo do Dunga, acho que por causa do cabeção... Luiza se encantou nessa festa com a casinha de bonecas da casa. Abria os armários, pegava as panelinhas, botava na mesa, fingia que lavava a louça... uma fofa!! Eu mesma me surpreendi. Ficamos pouco nessa festa, nem deu para esperar o parabéns. Ainda tinha uma festa para completar a nossa maratona.

    Finalmente chegamos na festa do Victor, filho da minha amigona de infância Cristina (quase prima, né Cris?). Lá estavam meus pais, meus irmãos e as namoradas e, finalmente tive alguns minutos de descanso. Só nessa festa me lembrei que não tinha tirado nenhuma foto naquele dia. Também, pudera né? Não tive tempo... hahahaha! Ah! Já ia esquecendo... na festa do Victor tinha um Homem-aranha que a Luiza amou. Até hoje ela fala no "a-anha".

    20051120_festavictor


    *******
    Lay-out

    Eu não gosto de ficar mudando o template do blog. Essa carinha do blog é a mesma desde que comecei a escrevê-lo em julho de 2003. Não gosto também de colocar fotos no template porque logo elas ficam desatualizadas. Mas, do jeito que estava, eu não tava gostando. Queria dar uma modernizada e acho que consegui com essas pequenas mudanças que fiz. Vocês perceberam?


    *******
    A seguir

    Cenas do próximo capítulo: fotos da comemoração dos meus 33 anos.

    terça-feira, 22 de novembro de 2005

    Já é Natal

    No dia seguinte ao meu aniversário, aproveitamos o feriado para enfeitar nossa casa para o Natal. Luiza adorou ajudar a colocar os enfeites na árvore e agora já reconhece o Papai Noel (que ela chama de "diel").

    20051115_arvore


    Na 6a. feira fomos com ela a um shopping e ela adorou ficar vendo o Papai Noel, mas nem se atreveu a chegar perto. Queria ficar olhando de longe e dando tchau. Acho que ainda não vai ser nesse ano que teremos a tão famosa foto no colo do bom velhinho.

    ******
    Consulta ao pediatra

    Depois de quase seis meses, voltamos ao pediatra pois uma tosse chata insiste em incomodar. Luiza pesou 12,650kg e mediu 87cm. Já não está mais com a curva de peso acima da média, porém continua alta para a idade dela. Melhor assim. O pior foi o escândalo que ela fez na consulta. Quando tiramos a roupa dela e o médico veio ascultá-la, ela começou a chorar e pedia "põe a busa, põe a busa", pedindo pra colocarmos a blusa nela... hehehe. Só sossegou quando acabou o exame e ganhou um mamázinho "básico".

    ******
    Próximos capítulos

    Em breve vou contar aqui a nossa maratona do último final de semana em que fomos à cinco festinhas infantis. Não percam!

    quinta-feira, 17 de novembro de 2005

    Como foi o meu aniversário

    Bom, ter ficado em casa e enforcado o feriado foi MARAVILHOSO! De manhã acabei desanimando de ir à praia e fui pra piscina da casa dos meus pais. Pude, finalmente, ver a Luiza de bóias e dando mergulhos na piscina... muito fofa!

    20051114_piscina


    Depois do almoço teve parabéns num doce de que é feito com sorvete de creme e mousse de chocolate... huuuummm, que delícia! À tarde fui com uma amiga e a filhota dela (Sofia) no shopping para passear e lá tomamos outro sorvte. Assim não há dieta que resita, né?

    20051114_downtown


    À noite saímos para jantar fora com meus pais, meus irmãos e as namoradas. Fomos num restaurante maravilhoso e, pra variar, comi um monte de porcaria. Mas era meu aniversário né? Eu mereço.

    20051114_noite



    E aproveito a oportunidade para agradecer todas as manifestações de carinho que recebi aqui no blog, no Orkut, no MSN pelo meu aniversário.

    obrigada_niver

    Vocês são uns amores!

    segunda-feira, 14 de novembro de 2005

    Meu aniversário

    Hoje é meu aniversário!! Estou fazendo 33 anos e estou sem tempo de escrever aqui. Consegui enforcar o feriado e por isso estou em casa. Isso significa que tem uma pessoinha aqui do meu lado exigindo minha atenção e mal consigo tempo de sentar no computador. Agora eu vou sair pois vamos à praia dar um mergulho no mar.

    Se der eu volto à tarde com novidades!

    Fiquem agora com uma foto da Luiza tirada na casinha que ganhou do dindo e da tia Débora no Dia das Crianças.

    casinha_pai

    quarta-feira, 9 de novembro de 2005

    Livros

    Eu sempre adorei ler. Desde pequena lá em casa tinha um gavetão cheio de livros infantis, a maioria herdada do meu irmão. No colégio eu adorava as indicações de livros e curtia fazer os resuminhos depois. E conservo o hábito da leitura até hoje. Na verdade eu gostaria mesmo era de ter mais tempo para ler pois acabo comprando um monte de livros que não leio por falta de tempo. Ainda pra completar eu participo de um círculo do livro com 12 participantes que trocam os livros a cada mês.

    Eu quero muito que a Luiza tenha esse hábito. Sei que o esforço dos pais é fundamental mas sozinha não é suficiente. Eu vejo lá em casa: dos três filhos eu sou a única que tem esse hábito ainda hoje. Meus irmãos lêem muito pouco, bem menos do que eu apesar de terem recebido sempre a mesma orientação. Gosto é gosto né?

    Essa semana estava conversando com algumas amigas pedindo dicas de livros para presentear uma criança de 4 anos pois temos uma festinha para ir nesse final de semana. Com as dicas anotadas fui pra livraria hoje na hora do almoço e comprei um monte de livros. Comprei o tal da festinha, e mais alguns para outras festinhas que virão. E, como não poderia ser diferente, acabei comprando dois livros pra Luiza também. São da Editora Girassol, da Coleção Estrelinha. Os livros são Primeiras Figuras e Primeiros Animais, ambos cartonados, muito coloridos e cheios de recortes cintilantes. Mal posso esperar para ver a reação dela....

    E já que o assunto é leitura não deixem de ler o artigo Crescendo com o mundo imaginário dos livros do Guia do Bebê.

    ******
    21 meses

    Eu tinha até me esquecido (pode uma coisa dessas?) que hoje a Luiza completa mais um mês de vida. Obrigada Sandra pelo lembrete!!!

    E, para não quebrar a tradição, fica aqui o selinho comemorativo desse mês. Essa foto foi tirada no último final de semana em Itaipava.

    selo21

    segunda-feira, 7 de novembro de 2005

    Prima

    Por ser filho temporão o Juvenil tem sobrinhos adultos já. A mãe dela já é inclusive bisavó (e ele tio-avô). A Alexia é a prima mais nova da Luiza (já vai fazer oito anos!) e, assim que ela nasceu, pintou um ciúminho básico que já era esperado. Quando nós íamos na casa da minha sogra, a Alexia ficava sempre por perto, tentando acompanhar a Luiza, a cada troca de fralda, a cada mamada... uma graça. Teve um dia que a Luiza estava meio enjoadinha e chorava à toa. Daí a Alexia falou: "Ela está chorando porque ela não gosta de mim". Na mesma hora eu falei que era para ela botar o dedo na mão da Luiza. Se a Luiza apertasse o dedo é porque ela gostava da prima, caso contrário, realmente a Luiza não gostava dela. Eu sabia que ela apertaria por causa daquele reflexo típico de recém-nascidos. Na hora que ela botou o dedo e a Luiza apertou... vocês precisavam ver os olhinhos de felicidade dela!

    Hoje as duas nutrem um amor grande uma pela outra. Luiza já chama a prima pelo nome ("Éissia") e adora os cabelos dela. Essas fotos foram tiradas no dia 23/10, quando estivemos na casa da minha sogra.

    20051023_prima

    terça-feira, 1 de novembro de 2005

    Visita ao Zoológico

    Eu estava doida para levar a Luiza ao Jardim Zoológico há um tempão. Num final de semana era o tempo que não estava bom, no outro a gente marcava outro programa e esse passeio estava ficando de lado. Acordamos no domingo e estava um dia nublado. Como não ia dar para curtir a piscina da casa dos meus pais achei que seria uma boa, finalmente, ir passear no zoológico.

    Saímos de casa por volta das 10:30 e a Luiza estava com sono. Pensei que ela fosse dormir logo mas ela estava super excitada com o passeio e só foi dormir uns 10 minutos antes de chegar lá. No caminho chovia bastante. Já estava quase desistindo do passeio, mas fomos mesmo assim. Chegamos lá e, graças a Deus, a chuva deu uma trégua. Tentamos tirar a Luiza da cadeirinha dormindo mas ela acordou e ficou bem enjoadinha no início. Logo quis colo e só podia ser o colo da mamãe.... ufa! Carregar quase 13kg cansa, viu?

    O passeio poderia ter sido melhor se ela não estivesse com sono. Ela gostou mais de contar pros avós que foi ao zoológico do que do passeio em si. A gente pedia pra ela imitar o leão, o elefante, o macaco e ela imitava direitinho... uma fofa! Acho que eu gostei mais do passeio do que ela (hehehe). Em breve vamos repetir o passeio num dia que ela esteja mais bem disposta. Tenho certeza que a reação dela será bem diferente do que foi dessa vez.

    Mesmo assim, eu recomendo esse passeio a todo mundo. É diversão garantida para qualquer idade.

    20051030_zoo

    quarta-feira, 26 de outubro de 2005

    Só para dar um alô

    Passei aqui rapidinho só para dar um alô! Estou na correria do dia-a-dia para variar. Tenho várias fotos novas da Luiza mas estou sem tempo de editar e colocar aqui no blog. Mas, para não passar em branco, vou deixar essa daqui. E, por favor, sigam os conselhos da foto, ok?

    20051015_sorria


    *******

    Língua

    Olha só a nova mania da Luiza!! Fica enrolando a língua o tempo todo... figura!

    20051022_lingua

    quinta-feira, 20 de outubro de 2005

    Alguém pediu vídeos?

    Para quem estava com saudades de ver a Luiza em movimento seguem três vídeos recentes.



    Luiza no escorrega
    Esse vídeo foi feito no dia 01/10



    Tomando banho
    Filmado em 17/10. Reparem no falatório da mocinha

    quarta-feira, 19 de outubro de 2005

    Nosso último final de semana

    Foi agitado. Começamos com uma festinha no sábado de manhã da filha de uma amiga minha. A festa foi linda! A decoração era do ursinho Pooh e teve teatrinho com os personagens todos da turminha. A Luiza adorou ficar brincando com os bonecos da decoração (as pessoas fantasiadas ela tem medo). Para alegria geral tinha uma cama elástica e a Luiza mais uma vez pode exercitar seu lado pipoca. Comeu um monte de porcaria (e eu também... ai minha dieta) e no final ainda voltou pra casa saboreando um enorme pirulito de chocolate!

    20051015_festaduda


    Tem video na cama elástica!



    Fomos depois para a casa dos meus pais onde o Juvenil já nos esperava. Luiza estreou nesse dia um biquini novo porque os outros já estavam apertados. Para variar ficou uma gatinha!!

    20051015_bikini


    Fomos para casa no final do dia e ela ainda ficou brincando em casa até quase às 21:30 quando, finalmente, foi dormir. No domingo foi aniversário da vovó Clélia (minha sogra) e fomos comer churrasco na casa da minha cunhada. Luiza brincou muito com as primas e deu trabalho para dormir lá por causa do calor e do barulho da música. Saímos de lá por volta das 18hs. Passamos em casa para trocar de roupa e fomos para a festinha dos gêmeos Leonardo e Rafael, nossos vizinhos do prédio. Depois eu conto dessa festa para o post não ficar grande demais...

    segunda-feira, 17 de outubro de 2005

    Fotos "antigas"

    Essas fotos já são de um mês atrás. Foram tiradas na festa da Maria Luiza, filha da minha grande amiga Lúcia. A Maria Luiza A-DO-RA a Branca de Neve e adora mais ainda se fantasiar de Branca de Neve. Por isso a festa dela foi da Branca de Neve e no convite pedia que as crianças fossem fantasiadas. Eu tentei comprar uma fantasia nova para a Luiza pois as do carnaval seriam muito decotadas para serem usadas em setembro. Meus pais iam para os Estados Unidos e pedi a eles que trouxessem uma fantasia de lá. Só que a minha mãe não sabia do tema da festa e trouxe uma fantasia linda.... só que da Branca de Neve.

    Achei que ia pegar meio mal levar a Luiza com a mesma fantasia da aniversariante e, para minha sorte, fez um calorão naquele dia. Então ela foi à festa de melindrosa. E fez o maior sucesso!

    Durante a festa ela ficou um tempão com a dinda que tratou de dar logo um pirulito de chocolate enorme para ela. Nós nos divertimos muito. A Luiza dançou, brincou com as crianças e nos deu pouquíssimo trabalho. Está ficando uma mocinha....

    20050910_festamalu

    Nessa festa a Luiza teve a sua primeira experiência numa cama elástica. No início eu e o Juvenil ficamos com medo porque tinham umas crianças maiores pulando junto. Mas, logo no primeiro tombo, a Luiza caiu na gargalhada. Ela adorou ficar pulando que nem pipoca e não queria mais sair de lá.

    20050910_pula

    Confiram o video desse momento!

    quinta-feira, 13 de outubro de 2005

    Dia das crianças

    Acordamos cedo e saímos de casa para o CEMEAR onde estávamos organizando a festa do Dia das Crianças que eu contei aqui. Chegamos lá e não tinham chegado ainda o pessoal da animação, a moça da mesa nem a moça que ia fazer os lanches. Aos poucos as equipes foram chegando e foi tudo se acertando. A festa foi um sucesso apesar de alguma desorganização. Eram muitas crianças e no início nos atrapalhamos um pouco... mas depois tudo correu bem.

    As crianças se divertiram com a animação, lancharam cachorre-quente, mini-pizza, pipoca, sorvete e bolo acompanhado de refrigerante. Assistiram a um teatrinho de fantoches e depois cantaram um música pra gente. Foi lindo. No final da festa, quando íamos entregar os brindes, a Luiza estava com sono e muito irritada por causa do calor e do barulho do ginásio. Fui com ela para o lado de fora para tentar fazê-la dormir. Comentei até com uma amiga que eu queria muito participar da entrega dos presentes, mas que não seria possível. Mas, para minha alegria, as crianças conforme iam recebendo os presentes, saiam do ginásio e vinham para onde eu estava. Então eu, que não pude assistir a entrega dos presentes, pude presenciar o momento em que elas abriam as embalagens e se encantavam com conteúdo.

    A Luiza estava dormindo no meu colo e aquela cena de ver as crianças deslumbradas com aquilo tudo me levou às lágrimas. Fiquei relembrando o nosso esforço em arrecadar donativos, da nossa ida ao Saara no sábado para comprar tudo, do trabalho que tive para embrulhar os presentes.... foi tudo mais do que recompensado. Eu senti que, apesar das crianças não terem ainda noção do trabalho que tivemos para proporcionar aquela festa para elas, eu tinha alcançado o meu objetivo. Ver a felicidade nos olhos daquelas crianças foi muito grafiticante...fiquei muito feliz!!

    Aproveito a oportunidade para agradecer publicamente àqueles que contribuíram para o sucesso dessa festa. Ao meu marido Juvenil, minha mãe, minha amiga e comadre Andréa, meus colegas de trabalho Tânia Rosa, Vânia Almeida, Eduardo Barata, Edson Ferro, Malu, Glorinha e Andrezão, minhas amigas da internet Dani Batalha, Dani Brito, Letícia Dias, Eleonora Brazão, Poliane Latta, Viviane Neves, Malu Guia, Renata Rose, Thania Taddeu, Paula Tristão, Silvia Schiros, Ana Turetta, Ana Claudia Santos, Dani Ptak, Cristina Barros Leal, Bianca Mattos, Monica Ventero, Neusa Tamaio, Ingrid Lotfi, Bianca Najm e Fernanda Sobral... à todos vocês meu MUITO OBRIGADA!!!

    Seguem agora algumas fotos da festa de ontem:

    20051012_cemear


    *******
    Tombo

    Pois é.... aconteceu o que eu mais temia: levei um tombo com a Luiza no colo!! Foi ontem, saindo da festa das crianças no CEMEAR. Juvenil já estava no carro e eu saía com a Luiza no colo. A babá estava do meu lado.

    Meu salto plataforma virou num pequeno desnível da calçada e eu caí, igual a uma jaca podre no chão. A Luiza estava no meu colo presa apenas com um braço meu por baixo do bumbum dela. Na hora que caí, o corpo dela foi pra trás e a cabeça ia bater no chão.

    Impressionante foi o meu reflexo (ou instinto de mãe, sei lá). Com o outro braço eu consegui segurar as costas dela e ela não se machucou. Mas chorou por causa do susto. Alguém tirou a Luiza do meus braços e eu só vi o Juvenil saltando do carro muito assustado para me ajudar a levantar.

    Ralei um pouco o tornozelo e não sei como não tive uma torção feia. Para ter uma idéia de quanto o meu joelho virou, eu ralei o tornozelo perto do peito do pé. Cheguei em casa e botei gelo para não inchar.

    Hoje estou com as costas, braços e pernas doloridos e vim trabalhar com um band-aid liiiiiiiiindo da moranguinho que eu roubei da Luiza ;o)

    Vejam a foto!
    pedodoi

    terça-feira, 11 de outubro de 2005

    Um evento diferente

    Domingo tivemos o convite para o Simchá Bat da Júlia. O Simchá Bat é uma festa judaica, mais ou menos como seria o batismo para os católicos. Eu nunca tinha ida a nenhuma festa judaica e adorei. A Luiza se comportou como uma lady. Foi dormindo no carro e, quando chegamos lá, ela ainda estava meio sonolenta. Durante a cerimônia ela ficou quietinha no colo do Juvenil. Depois que serviram o jantar, ela ficou no meu colo comendo queijo que eu cortava em pedacinhos para ela. Depois descobriu uma crianças brincando no corredor e ficou lá correndo de um lado para o outro e rolando no chão. Fomos embora cedo porque ela já estava com sono e cansada. Confiram as fotos.

    20051009_simchabat


    *******
    Contando estória

    Eu conto pra Luiza uma estória que inventei e é assim:

    "Era uma vez uma menina chamada Luiza.
    Veio um passarinho voando (eu faço o passarinho com as mãos) e pousou na cabeça dela.
    O passarinho fazia piu-piu-piu (nessa hora eu faço com os dedos uma cosquinha na cabeça dela).
    Aí a Luiza falou: "Sai passarinho!".
    E o passarinho foi voando, voando, voando e pousou na barriga dela.
    O passarinho fazia piu-piu-piu (aí eu faço cosquinha na barriga dela)...."

    A estória continua em todas as partes do corpo e eu vou fazendo cosquinha nela. Ela adora! Outro dia estava com ela na minha cama e falei: "Luiza, quer ouvir a estória do passarinho?". E ela começou "Axeis... a meni.... Iza" (Era uma vez a menina Luiza). Eu quase tive um troço!!! Não é muito fofo? Agora eu falo pra ela? "Vamos contar a estória da Luiza?" e ela já começa "axeis.... a meni... Iza!" e fica toda sorridente. Na hora do "...aí a Luiza falou:" eu paro e ela diz "xai pixiinho"

    E eu me derreto toda!

    domingo, 9 de outubro de 2005

    20 meses

    Não poderia deixar de registrar aqui os 20 meses da Luiza. Esse final de semana foi bastante agitado e só agora tive tempo de sentar no computador para atualizar o blog. Depois eu venho com calma para contar mais.

    sábado, 8 de outubro de 2005

    Correria e Dia das Crianças

    Estou na maior correria por conta dos preparativos para a festa que vamos fazer no Dia das Crianças lá no CEMEAR. Amanhã cedo vou com algumas amigas ao centro da cidade comprar os presentes das crianças. Conseguimos também a doação do bolo (Obrigada Fernanda!!). A festa vai ser muito legal....está prometendo.

    Para não ficar sem-graça, fotos da Luiza....

    20050916_ipod

    quinta-feira, 6 de outubro de 2005

    Curativo

    Meus pais foram aos Estados Unidos mês passado e trouxeram para a Luiza vários band-aids estampados com personagens. Eu, quando era criança, me lembro que adorava colocar um band-aid e ir pro colégio. Todo mundo perguntava "Machucou?" e eu achava o máximo. Quase não tínhamos desses band-aids de bichinho porque vivíamos nos machucando e acho que isso acabaria estourando o orçamento dos meus pais (risos).

    No dia que eles chegaram de viagee, eu, boboca, quis logo colocar um desses band-aids na Luiza mas ela ficou toda nervosa. Ficou pedindo pra tirar e acabou arrancando sozinha. Mas essa semana ela estava com a unha um pouco grande, coçou uma mordida de mosquito e acabou virando um machucadinho. Ontem a babá colocou um band-aid e ela ficou toda orgulhosa!! Só assim ela pára de cutucar o dodói...

    20051006_dodoi

    terça-feira, 4 de outubro de 2005

    Aniversário do Bruno

    Sábado passado foi aniversário do meu irmão e para comemorar teve um churrasco na casa dos meus pais. Não sei se por ter ficado lá a semana toda sem a gente, no sábado ela ficou muito esquisita. Só queria saber do meu colo, nem o do pai servia. Não deu a menor bola para os meus pais e para mais ninguém da família. Tinham muitos amigos do meu irmão e acho que isso contribui também para ela se sentir ainda mais insegura. Eu só sei que passei o dia todo andando atrás dela ou carregando-a no colo. Aff! Fiquei exausta!

    20051001_bruno1


    Nesse dia aproveitei para vestir a Luiza com a camiseta que tinha encomendado nesse site e estava louca para estrear. Eu confesso que esperava mais comentários sobre a camiseta mas acho que era muito tumulto e poucas pessoas repararam. Estou pensando em fazer uma em português, porque assim mais pessoas vão entender o recado. Para quem não entende inglês o texto da camiseta diz assim "Sim. Eu ainda mamo no peito. Conforme-se!"

    20051001_bruno2

    segunda-feira, 3 de outubro de 2005

    Notícias da babá

    Ela voltou no sábado e está bem. Foi um sangramento isolado, foi internada mais para ficar em observação pois quando ela percebeu o sangramento já tinha cessado. Ela vai ter que tomar um remédio para inibir contrações até o final da gravidez (eu particularmente achei essa conduta um pouco exagerada já que o sangramento parou...mas não sou médica né?) e já está levando vida normal.

    Por causa disso tudo eu vou procurar uma escolinha para botar a Luiza em meio-período na parte da manhã. Se acontecer alguma coisa parecida e eu ficar sem babá novamente, pretendo passá-la para o horário integral. Quando a babá sair de licença eu vou ver o que faço. Talvez a deixe no horário integral até engravidar novamente e aí sim contratarei outra babá. Ou, se aparecer uma boa babá, contrato outra. É muito provável que a babá não volte a trabalhar comigo depois que acabar a licença porque, como ela é de outra cidade, não vai querer ficar tanto tempo longe do filho dela.

    Então hoje nossa vida voltou ao normal. Quando saí de casa de manhã a Luiza já estava arrumada para ir pra pracinha e ficou falando "bóa papai" (Vamos embora papai) achando que íamos todos sair juntos como vinha acontecendo na semana passada. Na hora que ela viu que ficaria em casa ameaçou um chorinho que foi logo contornado pela babá. Logo ela se acostuma de novo. Meus pais é que vão morrer de saudades dela.... tenho certeza que hoje ou amanhã eles devem passar lá em casa para corujar a netinha!

    *******
    Dia das Crianças Solidário

    Junto com algumas amigas, estou participando da organização de uma festa de Dia das Crianças no Centro Educacional do Menor para Assistência e Reintegração (CEMEAR), instituição indicada por uma delas. O CEMEAR atende 200 crianças (a maioria da favela da Linha Amarela) com faixa etária de 03 a 14 anos. Essas crianças passam a semana inteira lá, e nos fins-de-semana ficam com os pais. Lá é escola e abrigo, tem várias oficinas e basicamente o trabalho é todo voluntário. Fica em Bonsucesso.

    Nós iremos lá no dia 12/10 na parte da manhã levar as doações e participar da festa que será restrita às crianças (os pais dessas crianças não poderão ir). Já conseguimos verba para contratar uma carrocinha de lanches e a animação para as crianças. Uma pessoa que trabalha com decoração de mesas vai decorar a mesa gratuitamente. Ainda estamos tentando conseguir um bolo e as bebidas. Algumas pessoas já doaram roupas e brinquedos e outras preferiram doar dinheiro. Qualquer ajuda é muito bem-vinda.

    Eu quero muito que a Luiza participe de alguma coisa assim desde já para ela conhecer a (triste) realidade do nosso país e saber valorizar o que tem. Se você quiser fazer uma doação entre em contato comigo através do email diadascriancas@gmail.com.

    sexta-feira, 30 de setembro de 2005

    Semana confusa

    Eu não sei se já contei aqui mas a babá da Luiza está grávida. No final de semana passado ela foi pra casa um dia antes para a consulta de pré-natal. Saiu daqui na 5a. feira e deveria voltar no domingo. Na sexta-feira a Luiza ficou na casa dos meus pais. No domingo à noite a irmã dela me liga para contar que ela estava internada pois tinha tido um sangramento no sábado e não tinha previsão ainda de quando ela voltaria a trabalhar. Na mesma hora minha cabeça ficou a mil hora imaginando o que seria de mim se ela não voltasse mais a trabalhar até que a criança nascesse (ela está de 13 semanas apenas). Liguei para minha mãe e combinei de deixar a Luiza lá novamente na segunda-feira.

    Na 3a. feira consegui falar com a babá e ela já tinho tido alta. O médico pediu que ela ficasse uma semana de repouso e nesse final de semana ela deve voltar a trabalhar. E essa semana a Luiza ficou todos os dias na casa dos meus pais. Nos primeiros dias ninguém conseguia fazê-la dormir. A única maneira era sair para dar uma volta de carro. Aí ela dormia no carro. Depois minha mãe ia para um shopping, passava ela pro carrinho e ficava passeando até ela acordar. Mas depois a empregada dela pegou o jeito e passou a conseguir botar a Luiza para dormir na cama mesmo.

    Ela tem ficado exausta. Quando eu vou buscá-la ela vem dormindo no carro. Só que acaba acordando quando chegamos em casa. Ontem eu dei banho nela antes de sair de lá, coloquei fralda noturna e pijama e fomos pra casa. No caminho ela dormiu. Consegui tirá-la do carro ainda dormindo. Cheguei em casa, deitei-a na cama, ela pediu para mamar, mamou e dormiu. Eram 20:30 mais ou menos. Achei que hoje ela ia acordar mais cedo do que o normal mas dormiu até as 08:00 como sempre. Foram quase 12 horas de sono!!

    Bom, deixa eu ir agora que tenho que buscá-la na casa dos meus pais. Depois eu volto com notícias da babá. Ficam aqui uma fotos tirada há uns 15 dias da gente com a camiseta das Mães Empoderadas.

    20050910_camisetame

    segunda-feira, 26 de setembro de 2005

    Momentos

    Luiza, em casa, desenhando com a babá. A babá fala:
    - Luiza, escreve assim: Lu-i-za é lin-da!

    Luiza pega o lápis, ensaia que vai escrever é fala:
    - Mamãe é inda!!

    -x-x-x-x-x-x-x-x-

    Final de semana, folga da babá, eu dando banho na Luiza. Lavei mão, pé, barriga. Passo shampoo na cabeça dela. Quando vou enxaguar o shampoo, cai um pouco de água no olho dela. Ela reclama, choraminga e fala: "Ai ai ai, Mamãe!".

    -x-x-x-x-x-x-x-x-

    (Antes de contar essa história deixa eu explicar que meu pai sempre dá chocolate para a Luiza. Apesar dele dizer que a minha mãe viciou os filhos em chocolate parece que agora ele quer viciar a neta também.... )


    Luiza pega o telefone e a babá pergunta
    - Vai ligar pra quem Luiza?
    - Vovô
    - O que você quer falar com o vovô?
    - Bombom!!!!

    -x-x-x-x-x-x-x-x-

    Sábado à tarde, numa loja de animais dentro do shopping. Tinha uma pessoa comprando um passarinho e o mesmo estava solto na loja. A moça pega o passarinho, põe no braço e na mesma hora algumas pessoas se aproximaram para fazer carinho no bicho. Levei a Luiza até lá e ela ficou toda feliz de fazer carinho no "piu-piu". Até que o passarinho, cansado daquele assédio todo, resolve voar. Bate as asar nervosamente e voa em direção da Luiza. Ela, assustada, fala:
    - Medo, assim medo!!!

    *******
    Fotos

    Fiquem agora com fotos do domingo retrasado (18/09) tiradas na festinha de um ano do Leonardo, neto do meu padrinho.

    20050918_festaleo

    sexta-feira, 16 de setembro de 2005

    Caras e caretas

    No dia 09/09, quando a Luiza completou 19 meses tive dificuldade em achar uma foto legal para o selinho comemorativo que faço para colocar aqui todos os meses. Percebi que não temos tirado muitas fotos só do rosto dela, é sempre num contexto (numa festinha, brincando com o cachorro, com alguém ao lado). Aí peguei a camêra e resolvi tirar um monte de fotos dela em close, com as mais variadas expressões.

    A minha filha é mesmo muito careteira, como vocês podem conferir nas fotos abaixo. Dizem por aí que ela puxou isso da mãe dela, que também era muito careteira, principalmente quando ia tirar fotos.... rs rs rs. Enfim, fazendo careta, fazendo charminho, dando um riso forçado, de qualquer jeito ela é linda!

    20050909_caretas


    *******
    Video

    Lembram que eu falei que tinha feito um vídeo da Luiza desenhando e prometi postar aqui ainda essa semana? Pois é: promessa é dívida!!

    segunda-feira, 12 de setembro de 2005

    Amamentação: o que eu tenho a dizer sobre isso?

    Quem lê o meu blog já deve saber o que eu tenho a dizer sobre isso. Desde a gravidez eu me preparava para a amamentação. Fiz curso, pesquisei muito na internet e nas listas de discussão. Quando a Luiza nasceu eu queria muito que ela mamasse ainda na sala de parto mas ela não quis. Na noite do dia que ela nasceu eu estava aflita porque ela não pegava o peito. Juvenil foi tomar banho e eu fiquei no quarto sozinha com ela. E foi aí que ela o peito se entenderam. Eu fiquei tão feliz que queria gritar para o Juvenil sair do banho e vir presenciar aquela cena. Deixei até escapar uma lágrima, tamanha emoção que senti.

    Tive um pouco de rachadura nos seios que tratei com uma pomada homeopática receitada pelo obstetra. Logo a Luiza e eu aprendemos a pega correta e a partir de então não tivemos mais problemas. Ela sempre engordou muito só com o meu leite. Eu ainda tive a alegria de conseguir coletar leite para doação. Mais um sonho realizado! Com o fim da minha licença maternidade começamos a introdução dos alimentos sempre complementando com leite materno. Eu tirava leite com a bomba elétrica diariamente para a Luiza poder mamar na minha ausência.

    mama2000 Com 1 ano o pediatra liberou o consumo de outros tipos de leite que não o materno. Mas a minha filha sabe o que é bom e não aceitou nenhum leite. Eu tentei várias marcas de leite em pó, leite de caixinha, de cabra, de soja.... nada! Continuei com a ordenha até ela completar 15 meses. Nessa idade ela começou a aceitar outros leites e eu me "libertei" da bombinha elétrica. Mas ainda continuei oferecendo o seio quando estava em casa.

    E até hoje é assim. Não tenho planos para fazer o desmame pois tenho plena consciência dos benefícios nutritivos e emocionais que ofereço a minha filha com a amamentação. E meu sonho é poder continuar amamentando durante uma futura gravidez e depois poder amamentar dois filhos ao mesmo tempo. Esse tipo de amamentação é chamada de tandem.

    Aproveito a oportunidade para divulgar a galeria de fotos de mulheres amamentando que foi batizada de "Eu amamento!". Para visualizá-la, clique aqui.

    sexta-feira, 9 de setembro de 2005

    Desenhista

    No domingo passado compramos uma mesinha dessas de plástico para a Luiza sentar, desenhar, fazer lanches. Ela, como sempre, adorou a novidade. E senta igual a uma mocinha para desenhar, segura o lápis direitinho e faz os rabiscos mais lindos (tá, eu sou uma mãe babona, admito!). Eu fiz um vídeo dela desenhando que ficou muito legal, prometo postá-lo na semana que vem. Por enquanto fiquem com a foto da minha pequena desenhista.

    20050907_desenhista


    *******
    Amamentação: post comunitário

    Conversando com a Rêca no MSN tivemos a idéia de lançar um post comunitário sobre amamentação. Um post comunitário na verdade é um post individual onde todo mundo fala sobre o mesmo assunto. Então aguardem para o próximo dia 12 (segunda-feira) vários posts sobre amamentação nos blogs das mamães e gravidinhas.

    Se você tem um blog ou fotolog prepare seu texto, foto, charge, qualquer coisa relacionada à amamentação e publique no dia 12/09. Se puder divulgar esse idéia para outras pessoas que têm blog será de grande ajuda também.

    Ainda estou aceitando fotos para a galeria de amamentação. Se você quiser participar, mande a sua foto amamentando para amamentar@gmail.com colocando seu nome, o nome do(a) filho(a) e a idade dele(a). A galeria será publicada na 2a. feira junto com o post.


    *******
    19 meses

    E como não poderia ser diferente, esse mes tem selinho comemorativo dos 19 meses. Essa foto foi tirada no aniversário do meu avô (que eu prometi fazer um post e não fiz).

    selo19

    segunda-feira, 5 de setembro de 2005

    Formatura do Juvenil

    Na sexta-feira foi a colação de grau do Juvenil que se formou em Tecnólogo em Redes de Computadores. A turma era pequena, 12 formandos apenas. Luiza foi também, toda linda de cor-de-rosa e fez a maior bagunça lá. Na hora que eles colocaram o chapéu, ela estava no meu colo e começou a falar alto "Papai, péu". O auditório era pequeno e todo mundo ouviu... foi engraçado. Fomos para casa botar a Luiza para dormir e depois saímos para jantar. Tomamos uma taça de champanhe e comemos uma massa DI-VI-NA. Ai minha dieta! Mas era por uma causa nobre, né?

    20050902_formatura


    *******
    Fim de semana

    No sábado deixamos a Luiza na casa dos meus pais e fomos ao shopping. Só que esquecemos de avisá-la que o vovô e a vovó estavam viajando. A babá contou que ela chegou lá, começou a chamar pelos dois e ficou desolada porque não os encontrou. Depois olhou para a Cherie (cachorrinha) e falou "Ixí, ô-ô?" (traduzindo: Cherie, cadê o vovô?). Ela ficou tão triste que nem quis almoçar. Mas depois relaxou e ficou brincando com os cachorros até a gente voltar para buscá-la.

    No domingo ficamos em casa quase o dia todo. À tarde levamos ela num shopping que fica perto de casa pois ia ter um teatrinho gratuito. Só que ela não se interessou muito. Levamos então em um outro shopping onde tem um parquinho que ela ama. Lá ela encontrou a Helena, uma amiguinha da pracinha. Se acabou de tanto brincar com ela e acabou ficando uma hora no parquinho. Chegou em casa exausta, tomou um banho e apagou. E nós também!

    quarta-feira, 31 de agosto de 2005

    Chamando irmãozinho?

    Luiza agora deu para fazer essa pose. Dizem que está chamando o irmãozinho....

    20050828_chamairmao


    *******
    Galeria de fotos de Amamentação

    Ainda estou aceitando fotos. Se você quiser participar, mande a sua foto amamentando para amamentar@gmail.com colocando seu nome, o nome do(a) filho(a) e a idade dele(a).

    segunda-feira, 29 de agosto de 2005

    Final de semana

    Tivemos um final de semana bem agitado. Sábado teve almoço de comemoração dos 82 anos do meu avô e a Luiza se esbaldou brincando com os cachorros (os quatro dos meus pais, mais a da minha avó e a da minha prima). Ela já reconhece todos e chama pelo nome, um barato! As fotos do sábado ficaram no computador em casa então depois eu faço um post mais detalhado com fotos.

    No domingo tivemos o batizado do Bernardo, filho de um casal de amigos na mesma igreja onde a Luiza foi batizada. O padre também era o mesmo e foi muito legal relembrar aquilo tudo. Eu sempre me emociono nos batizados do frei Clemente... Para nossa surpresa a Luiza se comportou como uma lady na igreja. Ficou um tempão sentadinha no colo do Juvenil. Depois quir sentar no banco e ficou lá vendo tudo, quietinha, parecia até que sabia que igreja não é lugar de bagunça. No final da cerimônia, foi no colo de todo mundo para tirar fotos. Vejam abaixo:

    20050828_batizadobe


    Depois teve um almoço na casa da avó do Bernardo. Tinham outras crianças lá (a Luiza era a mais nova) e deu gosto de vê-la se enturmando. As meninas mais velhas vinham perto dela e falavam: "Vamos brincar?". Ela balançava a cabeça afirmativamente e saía correndo com as meninas no jardim... muito fofa! Já na hora que estávamos indo embora Juvenil resolver pegar o Bernardo no colo para tirar uma foto e todo mundo achou que a Luiza ia ficar com cíumes. Depois eu o peguei no colo também e.... confiram nas fotos abaixo a reação dela!

    20050828_batizadobe1
    20050828_batizadobe2



    ******
    Formando frases

    Ontem à noite a Luiza me surpreendeu: fez uma frase de quatro palavras. Estávamos lanchando na casa dos meus pais e a Bernadete (empregada) trouxe um suco para ela. Ela ficou tomando suco e de repente falou: "Déte tôsse cuco bebe" (Bernadete trouxe suco para beber). Ela falou meio baixinho e só eu ouvi. Comentei com todos que ela tinha feito essa frase enorme e na mesma hora ela repetiu a frase toda, bem alto para mostrar que a mamãe não estava mentindo. Muito esperta essa minha filha.....

    *******
    Galeria de fotos de Amamentação

    Tenho que dar crédito a essa idéia. Ela foi inicialmente dada pela Silvia Schiros (nos comentários aqui do blog) e depois pela Carla Schultz (que me mandou um email). Então pessoal, essa idéia originalmente não foi minha.... Eu ainda estou aceitando fotos. Então, se você quiser participar, mande a sua foto amamentando para amamentar@gmail.com colocando seu nome, o nome do(a) filho(a) e a idade dele(a).