quinta-feira, 13 de outubro de 2005

Dia das crianças

Acordamos cedo e saímos de casa para o CEMEAR onde estávamos organizando a festa do Dia das Crianças que eu contei aqui. Chegamos lá e não tinham chegado ainda o pessoal da animação, a moça da mesa nem a moça que ia fazer os lanches. Aos poucos as equipes foram chegando e foi tudo se acertando. A festa foi um sucesso apesar de alguma desorganização. Eram muitas crianças e no início nos atrapalhamos um pouco... mas depois tudo correu bem.

As crianças se divertiram com a animação, lancharam cachorre-quente, mini-pizza, pipoca, sorvete e bolo acompanhado de refrigerante. Assistiram a um teatrinho de fantoches e depois cantaram um música pra gente. Foi lindo. No final da festa, quando íamos entregar os brindes, a Luiza estava com sono e muito irritada por causa do calor e do barulho do ginásio. Fui com ela para o lado de fora para tentar fazê-la dormir. Comentei até com uma amiga que eu queria muito participar da entrega dos presentes, mas que não seria possível. Mas, para minha alegria, as crianças conforme iam recebendo os presentes, saiam do ginásio e vinham para onde eu estava. Então eu, que não pude assistir a entrega dos presentes, pude presenciar o momento em que elas abriam as embalagens e se encantavam com conteúdo.

A Luiza estava dormindo no meu colo e aquela cena de ver as crianças deslumbradas com aquilo tudo me levou às lágrimas. Fiquei relembrando o nosso esforço em arrecadar donativos, da nossa ida ao Saara no sábado para comprar tudo, do trabalho que tive para embrulhar os presentes.... foi tudo mais do que recompensado. Eu senti que, apesar das crianças não terem ainda noção do trabalho que tivemos para proporcionar aquela festa para elas, eu tinha alcançado o meu objetivo. Ver a felicidade nos olhos daquelas crianças foi muito grafiticante...fiquei muito feliz!!

Aproveito a oportunidade para agradecer publicamente àqueles que contribuíram para o sucesso dessa festa. Ao meu marido Juvenil, minha mãe, minha amiga e comadre Andréa, meus colegas de trabalho Tânia Rosa, Vânia Almeida, Eduardo Barata, Edson Ferro, Malu, Glorinha e Andrezão, minhas amigas da internet Dani Batalha, Dani Brito, Letícia Dias, Eleonora Brazão, Poliane Latta, Viviane Neves, Malu Guia, Renata Rose, Thania Taddeu, Paula Tristão, Silvia Schiros, Ana Turetta, Ana Claudia Santos, Dani Ptak, Cristina Barros Leal, Bianca Mattos, Monica Ventero, Neusa Tamaio, Ingrid Lotfi, Bianca Najm e Fernanda Sobral... à todos vocês meu MUITO OBRIGADA!!!

Seguem agora algumas fotos da festa de ontem:

20051012_cemear


*******
Tombo

Pois é.... aconteceu o que eu mais temia: levei um tombo com a Luiza no colo!! Foi ontem, saindo da festa das crianças no CEMEAR. Juvenil já estava no carro e eu saía com a Luiza no colo. A babá estava do meu lado.

Meu salto plataforma virou num pequeno desnível da calçada e eu caí, igual a uma jaca podre no chão. A Luiza estava no meu colo presa apenas com um braço meu por baixo do bumbum dela. Na hora que caí, o corpo dela foi pra trás e a cabeça ia bater no chão.

Impressionante foi o meu reflexo (ou instinto de mãe, sei lá). Com o outro braço eu consegui segurar as costas dela e ela não se machucou. Mas chorou por causa do susto. Alguém tirou a Luiza do meus braços e eu só vi o Juvenil saltando do carro muito assustado para me ajudar a levantar.

Ralei um pouco o tornozelo e não sei como não tive uma torção feia. Para ter uma idéia de quanto o meu joelho virou, eu ralei o tornozelo perto do peito do pé. Cheguei em casa e botei gelo para não inchar.

Hoje estou com as costas, braços e pernas doloridos e vim trabalhar com um band-aid liiiiiiiiindo da moranguinho que eu roubei da Luiza ;o)

Vejam a foto!
pedodoi

Nenhum comentário:

Postar um comentário