Ela voltou no sábado e está bem. Foi um sangramento isolado, foi internada mais para ficar em observação pois quando ela percebeu o sangramento já tinha cessado. Ela vai ter que tomar um remédio para inibir contrações até o final da gravidez (eu particularmente achei essa conduta um pouco exagerada já que o sangramento parou...mas não sou médica né?) e já está levando vida normal.
Por causa disso tudo eu vou procurar uma escolinha para botar a Luiza em meio-período na parte da manhã. Se acontecer alguma coisa parecida e eu ficar sem babá novamente, pretendo passá-la para o horário integral. Quando a babá sair de licença eu vou ver o que faço. Talvez a deixe no horário integral até engravidar novamente e aí sim contratarei outra babá. Ou, se aparecer uma boa babá, contrato outra. É muito provável que a babá não volte a trabalhar comigo depois que acabar a licença porque, como ela é de outra cidade, não vai querer ficar tanto tempo longe do filho dela.
Então hoje nossa vida voltou ao normal. Quando saí de casa de manhã a Luiza já estava arrumada para ir pra pracinha e ficou falando "bóa papai" (Vamos embora papai) achando que íamos todos sair juntos como vinha acontecendo na semana passada. Na hora que ela viu que ficaria em casa ameaçou um chorinho que foi logo contornado pela babá. Logo ela se acostuma de novo. Meus pais é que vão morrer de saudades dela.... tenho certeza que hoje ou amanhã eles devem passar lá em casa para corujar a netinha!
*******
Dia das Crianças Solidário
Junto com algumas amigas, estou participando da organização de uma festa de Dia das Crianças no Centro Educacional do Menor para Assistência e Reintegração (CEMEAR), instituição indicada por uma delas. O CEMEAR atende 200 crianças (a maioria da favela da Linha Amarela) com faixa etária de 03 a 14 anos. Essas crianças passam a semana inteira lá, e nos fins-de-semana ficam com os pais. Lá é escola e abrigo, tem várias oficinas e basicamente o trabalho é todo voluntário. Fica em Bonsucesso.
Nós iremos lá no dia 12/10 na parte da manhã levar as doações e participar da festa que será restrita às crianças (os pais dessas crianças não poderão ir). Já conseguimos verba para contratar uma carrocinha de lanches e a animação para as crianças. Uma pessoa que trabalha com decoração de mesas vai decorar a mesa gratuitamente. Ainda estamos tentando conseguir um bolo e as bebidas. Algumas pessoas já doaram roupas e brinquedos e outras preferiram doar dinheiro. Qualquer ajuda é muito bem-vinda.
Eu quero muito que a Luiza participe de alguma coisa assim desde já para ela conhecer a (triste) realidade do nosso país e saber valorizar o que tem. Se você quiser fazer uma doação entre em contato comigo através do email diadascriancas@gmail.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário