Início da conversa
Oi bebê! Resolvi começar uma carta para você. Tenho tanto para te contar.... Você já está dentro de mim há mais ou menos 10 semanas, quase três meses. Você era muito esperado e a notícia de que você estava a caminho nos trouxe muita felicidade.
Talvez você não entenda ainda, mas antes de você, esse lugarzinho que você está morando (meu útero) foi ocupado por outro hóspede, seu irmão. Ele morou por aí bem menos que você, só 5 semanas, mas também foi muito amado. Infelizmente, não era a hora dele vir ao mundo e voltou para o céu, deixando todos nós muito tristes. Aí, por causa disso, eu tive que esperar dois meses para poder "liberar" essa casinha para outro anjinho. Logo você chegou para ocupá-la.
Por causa disso, seu pai e eu ficamos com muito medo que você também voltasse para o céu, e quando descobrimos que você estava a caminho, resolvemos guardar segredo e não contar para ninguém. Foi tão difícil esconder a nossa alegria que, quatro dias depois, no dia do aniversário do seu avô Isaias (depois eu falo mais sobre ele) contamos para a família da mamãe. No dia seguinte, seu pai contou para a família dele e contamos para alguns amigos.
Você já é muito querido por todas essas pessoas que eu falei. É bom saber que muita gente está torcendo pela nossa felicidade e pela realização do nosso sonho. Quando você sair daí de dentro e conhecer esse mundão que te espera, não se assuste com a quantidade de pessoas que vão querer te conhecer e te pegar no colo. São todas essas pessoas que vêm acompanhando a nossa história e torcendo pela gente.
Te vimos pela primeira vez no dia 03/07 quando fomos fazer a primeira ultra-sonografia, que é um exame que coloca um aparelhinho na barriga da mamãe para ver essa sua casinha por dentro. Foi muito legal!! Naquele dia você media apenas 0,8 cm mas já tinha um coração que batia muito rápido. Foi muito bom escutar aquele som. Eu sei que naquela época você já estava começando a se formar mas o aparelhinho do médico, não dava para mostrar tudo que eu queria ver. Só deu para ver uma mancha branca piscando na tela. Mesmo assim eu adorei!!
Agora minha barriga já está começando a aparecer. Você já deve estar medindo quase 8 cm, ou seja, dez vezes maior do que no dia da ultra, há 20 dias. Como você cresce rápido!! Na próxima ultra, vamos poder te ver melhor e começar a imaginar como você é.
Aliás, ainda não sabemos se você é um menino ou uma menina. Eu até fiz uma enquete para saber a opinão das pessoas que estão torcendo por nós. Por enquanto a maioria está achando que você é uma menina. Se estiverem certos você terá o nome de Luiza. Se for um menino será Luiz Felipe. Seu pai tem certeza que você é a Luiza. Eu ainda não tenho opinião formada. Vou te amar (já te amo) de qualquer jeito.
Agora eu quero te pedir um favor: faça a sua parte direitinho nessa gravidez. Fique bem presinho nessa casinha, cresça direitinho, se desenvolva da maneira correta. Nós queremos que você saia daí com muita saúde!!!
Agora vou falar um pouco da minha família.:
· Minha mãe (sua avó Clarisse) é uma pessoa muito legal. Temos uma sintonia grande e nossos papos duram horas e horas. Provavelmente ela vai ser uma das pessoas que mais vai te visitar e me ajudar depois que você sair daí.
· Meu pai (seu avô Isaias) é um cara muito divertido, super brincalhão. Ele sempre trabalhou muito, mas agora é um "senhor aposentado". Aposentado é uma pessoa que não trabalha mais. Então ele fica em casa, na piscina, joga tênis, faz ginástica... a vida que sempre sonhou. Ele vai ter muito tempo para brincar com você.
Além dos meus pais tenho dois irmãos: Bruno e Gustavo.
· O tio Bruno é mais velho que eu e é um homem muito bonito, um pouco ranzinza, mas com um coração enorme. Ele adora jogar gamão e praticar esportes. É o atleta da família. Tem o maior jeito com as crianças e tenho certeza que vai ser um ótimo tio. Por enquanto ele ainda não casou e não tem namorada, mas continua procurando com afinco!!
· O tio Gustavo (ou Guta, como é chamado na família) é um cara muito legal! Tem uma capacidade de fazer amigos incrível e tem um ótimo humor. Adora contar piadas e imitar os outros. Gosta muito de cantar também. Ele acabou de se formar em medicina e vai estudar para ser cardiologista. Namora uma menina muito legal também, a tia Débora. Posso garantir que você vai se dar bem com o tio Guta e tia Débora.
Além dessa família, tem os outros braços da árvore genealógica. A família é grande. Do lado da Vovó Clarisse, tem Bivó Nora, Bivô Ivan, Tia-avó Marina, Tio-avô Victor e seus primos de segundo grau Daniel e Leandro, além da sua Tia-bisavó Conceição. Do lado do Vovô Isaias tem a Bivó Naná, Tia-avó Regina, Tio-avô Claudio, Tia-avó Maria Eugênia, Tio-avô Manoel e seus primos de segundo grau Claudinho, Luciana (que é casada com o Edgard e mão do Rafa e da Carol), Nando (que é casado com a Carmen e pai do Thiago e Bernardo) e Mariangêla (mãe da Renata e da Júlia). Viu como tem gente que já torce por você???
Depois eu conto da família do seu pai. Ou melhor, vou pedir para ele contar. Ele conhece a família dele melhor do que eu.
Um beijo da sua mãe que te ama,
Flavia
postado por: FLAVIA OLIVEIRA 5:02 PM
Quinta-feira, Setembro 18, 2003
Oi Luiza!!
Minha filha! Minha princesa!! Agora sabemos que você é a Luiza. Bem que seu pai dizia.... será que conexão de vocês é mesmo tão grande? Acho que vou ficar com ciúmes.... Se bem que também recebi os avisos de que você era uma menininha. Sonhei algumas vezes mas teimava em acreditar que isso poderia ser verdade. Até pessoas muito próximas sonharam que você era uma menina. Sua madrinha sonhou, a madrinha de consagração sonhou também. Obrigada pelos avisos que você mandou, pena que eu não soube acreditar que era verdade. Acho que era medo de pensar que você era menina e depois vir um menininho. Ia ficar com remorso. Agora vou aprender a ouvir mais as suas "palavras" minha filha!!
Estou muito orgulhosa de como você está crescendo!! A cada ultra que fazemos vemos como você está maior e mais linda. Na ultra que fizemos no dia 26/08 você resolveu brincar com o cordão umbilical e não nos mostrou se era mesmo a menininha que todos esperávamos. Mas o médico é um moço muito legal e preparado e disse que havia uma probabilidade de 90% de você ser um princesinha. Na hora meu coração se encheu de alegria, mas eu não podia demonstrar isso, até porque ainda havia 10% de chances de ser um menino. Não queria passar um sentimento de rejeição para você. Tivemos que esperar mais duas semanas para te ver de novo e, quem sabe, descobrir o seu sexo. Nesse meio tempo a vovó Clarisse e o vovô Isaias foram viajar. Não puderam ir na outra ultra. Nós sentimos muita falta deles.
Finalmete chegou o tão esperado dia em que você se mostrou e revelou que é mesmo uma menina!! Quanta alegria!! Agora podemos comemorar e iniciar uma relação de mãe e filha. Você já ganhou muitos presentes. Vestidos lindos, roupinhas cor de rosa... uma delícia!! Já estamos resolvendo algumas coisas do seu quartinho e espero que você goste de tudo que estamos preparando para você aqui. Seus avós maternos já compraram muitas coisas para você nessa viagem deles. Não vejo a hora de ver seus presentes!!
A mamãe está se preparando como pode para a sua chegada. Mudei meu horário no trabalho para ter tempo de fazer todas as preparações. Comecei a fazer yoga. Yoga é uma coisa muito legal. Acho que você gosta também quando eu faço. Sinto que na hora do relaxamento consigo me conectar com você melhor. Visualizo você com muita saúde, felicidade e tranquilidade. Te mando energias positivas e peço que nosso parto seja maravilhoso, como eu venho planejando. Sei que você vai me ajudar naquela hora. Vai ser importante para mim.
Além disso tenho que começar a nadar para ajudar a não engordar muito. Eu sou muito preguiçosa e ainda não me animei a começar. Está fazendo muito frio por aqui. Sei que isso não é desculpa. Vou me organizar e nadar para o nosso bem, tá?
Tenho feito também acupuntura desde que seu irmãozinho esteve por aqui. A acupuntura é muito legal também. O tio Kioshi bota um monte de agulhinhas na mamãe e isso faz com que eu me sinta melhor. Quase não enjoei e acho que foram as agulhinhas. Tive uma dorzinha chata na coluna e acupuntura já mandou ela passear. Espero que quando chegar a hora do nosso parto, você fique bonitinha na posição correta. Não vai inventar de ficar sentada que nem um Buda, hein!! Mas se isso acontecer, o tio Kioshi tem umas agulhinhas que vão fazer você virar de cabeça para baixo!!
Minha filha, eu já te amo tanto! É como se você sempre tivesse existido em minha vida. Já estamos juntas há quase cinco meses. Mal vejo a hora de tê-la em meus braços e poder te alimentar com o leite de meu peito. Sei que vou sentir saudades da barriga, mas mesmo assim, não vejo a hora.
Agora eu quero te pedir uma coisa. Eu sei que você não pára quieta dentro da barriga, pois em todas as ultras pudemos ver os seus movimentos. Só que eu ainda não estou sentindo nada... :-( Faz bastante força aí dentro e dá um pulo bem alto para eu poder sentir os seus movimentos!! O dia que isso acontecer, vou ficar muito feliz. Mais do que já estou.
Um beijo estalado na sua bochecha!
Sua mãe
postado por: FLAVIA OLIVEIRA 9:36 AM
Quinta-feira, Agosto 07, 2003
Conhecendo seu pai
Bom, no outro texto eu te contei um pouquinho sobre a minha família. Agora vou começar a te contar sobre a sua. Acho que não ficaria legal eu começar a falar sobre mim mesma, então vou deixar essa parte para o seu pai, mas posso falar um pouquinho sobre ele e sobre como nos conhecemos e ficamos juntos.
Seu pai é uma pessoa maravilhosa. Tem o sorriso mais lindo que já vi no rosto de uma pessoa. É um homem muito emotivo também. Sabe, na nossa sociedade, muita gente diz que "homem não chora" mas seu pai chora sim. Chora até vendo tragédia na televisão, com pena das pessoas que estão sofrendo. E chora também de emoção! Quando nós descobrimos que você estava a caminho, ele chorou um pouquinho só porque a gente estava no meio do shopping e ele deve ter ficado com um pouquinho de vergonha. Quando é assim, ele tenta segurar o choro, mas os olhos dele ficam brilhando com as lágrimas que ele teima em segurar. No dia em que te vimos pela primeira vez, na ultra-sonografia ele ficou assim com os olhos molhados e vermelhos. Muito lindo!
Além disso ele é um homem muito íntegro, honesto e batalhador. Aliás, nos conhecemos no trabalho. Na época ele era casado e eu namorava outra pessoa, mas ele diz que desde que me viu sentiu uma coisa diferente. Eu confesso que na época não senti nada. Mas aos poucos fomos nos conhecendo mais, ficávamos horas no telefone! Até que meu namoro acabou e o casamento dele estava ruim também. Aí ele resolver jogar tudo para o alto, se separou, voltou a morar na casa da Vovó Clélia e começamos a namorar. Isso aconteceu no finalzinho de outubro de 2000. Nessa época, como trabalhávamos na mesma empresa, resolvemos não contar para ninguém sobre o nosso namoro. Tínhamos a maior dificuldade em nos encontrar mas sempre dávamos um jeitinho. Até que as pessoas começaram a perceber e acabamos revelando a verdade. A minha família adorou ele de cara, parecia até que ele já pertencia à essa família.
No final do ano de 2001 resolvemos começar a procurar um apartamento para irmos morar juntos. Logo encontramos um, perfeito para começarmos nossa vida juntos. Já pensávamos em ter filhos e alugamos um apartamento de 2 quartos. Queríamos nos mudar logo, assim que comprássemos os móveis. É lógico que a sua avó Clarisse não se contentou com um simples jantar de despedida e acabou promovendo o maior festão para comemorar nossa união. Naquela época não podíamos casar pois seu pai tinha acabado de se separar. A festa foi linda, eu que não queria, acabei adorando. Nessa data ¿ 16/03/2002 - colocamos alianças nos dedos, apesar de não sermos casados no papel (ainda!). Viajamos em lua-de-mel para Cancun, um ligar lindo no México com praias maravilhosas! Quem sabe um dia nós três não voltamos lá? Tenho certeza que você vai adorar também. Fomos também a Nova York nos Estados Unidos.
Desde então vivemos uma vida muito feliz. Seu pai hoje não trabalha mais na mesma empresa que eu, pois abrimos uma loja no Botafogo Praia Shopping e é lá que ele trabalha agora.
Já ia esquecendo de contar uma coisa muito importante sobre seu pai. Ele adora uma coisa que se chama moto. O sonho dele era ter muito dinheiro para poder comprar a moto que quisesse, o modelo mais moderno e de preferência bem veloz. Não sei se quando você chegar aqui ele ainda vai ter essa, mas no momento ele tem um Honda CB500 azul muito bonita. Ah! Ele adora também tudo que é relacionado às motos: capacetes, jaquetas, acessórios... um vício. Aliás ele já faz planos de comprar um capacete para você passear com ele assim que puder. Eu não gosto muito de andar de moto, pois fico com medo de cair. Será que você vai puxar à mamãe ou ao papai???
postado por: FLAVIA OLIVEIRA 12:43 PM
Nenhum comentário:
Postar um comentário