sexta-feira, 24 de setembro de 2004

Peitos que vazam

Meus peitos sempre vazavam e vazam até hoje. Mas sei que isso não é uma regra e não significa que meu leite é melhor ou mais forte do que o de uma mulher cujo peito não vaza. O que sei é que essa brincadeira custa caro pois tenho que usar aqueles absorventes de seio e uma caixa que só dá para cinco dias custa pouco menos de R$6,00.

Nos primeiros meses eu usava as conchas de plástico que ajudavam também a fazer bico e a ventilar a pele do mamilo. Mas aquilo fazia um volume enorme no sutiã. Já não bastavam os peitos que estavam enormes! Depois que a produção se ajustou comecei a usar os absorventes de algodão só quando saía. Se estivesse em casa e vazasse não tinha problema: era só trocar de roupa. Mas a Luiza sempre foi esganada e isso quase não acontecia mais.

O problema era na hora de dormir. Como ela dormia a noite toda, meus peitos enchiam demais, vazavam e molhava tudo: camisola, lençol, colchão... um horror. E eu não podia usar as conchas porque elas têm uma abertura no alto que fazia com que o leite transbordasse. Uma meleira só!

Aí eu tive uma brilhante idéia. Comecei a cortar um absorvente menstrual ao meio e usá-los para dormir. Um pacote de absorvente menstrual custa uns R$2,00 e vem com dez unidades. Eu cortava ao meio, então dava para dez dias. Que economia!! Eu batizei esse absorvente de "absorvente Tabajara".

Hoje em dia eu uso os absorventes para seios da Johnson durante o dia para trabalhar porque os "absorventes Tabjara" fazem um volume feio no sutiã. Existem outras marcas mais baratas, mas o algodão se desmancha todo e o peito ficava cheio de fiapo (pelo menos as marcas que usei). Como eu detesto dormir de sutiã, à noite não tenho usado absorvente. Às vezes vaza, mas muito menos do que antes, não chega a lambuzar tanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário