sábado, 18 de setembro de 2004

Engarrafamento, festinha, febre e "otras cositas mas"....

Como eu havia falado, ontem levamos a Luiza na festinha de três anos da Maria Luiza, filha da Lúcia, minha amiga de infância. A festa estava marcada para as 17:00. Resolvemos levar a Luiza já jantada, então a babá daria o jantar às 16:30. Só que ontem, ela estava muito dorminhoca e às 17:00 tiveram que acordá-la para jantar. Ela praticamente não comeu nada. E foi para a festinha com a minha mãe (era folga da babá). Eu fui direto do trabalho.

Quando cheguei na festa as pessoas estavam dizendo que estava o maior engarrafamento no sentido em que elas vinham. Uma hora após sair de casa elas ainda estavam na metade do caminho e a Luiza já chorava de fome. Tive que sair da festa e ir encontrá-las em um shopping no meio do caminho. Fiquei com muita pena da minha mãe (que não sabia mais o que fazer) e da Luiza (que estava com fome). Quando as encontrei, a Luiza já estava mais calma (adora um shopping essa menina!) e mamou. A minha mãe comentou que estava achando ela meio quentinha, um pouco febril. Eu também achei mas não tinha um termômetro para tirar a tempetura. Resolvi deixar meu carro no shopping e fui com a minha mãe para a festinha.

Mais uns 40 minutos e chegamos na festa, quase às 20:00. A festa estava linda, era do Barney e a Luiza adorou tudo. Valeu a pena ter encarrado aquele engarrafamento todo para ver a carinha de felicidade dela. Durante a festa eu continuei achando ela quente, mas como não estava indisposta, não me preocupei.

Quando chegamos em casa, tirei a temperatura e ela estava com 38°C. Uma hora depois já estava com 38,7°C. Achei que seriam os dentes e dei Tylenol. Ela dormiu bem até as 2:30 quando acordou chorando. Estava com febre novamente, mas dessa vez eu achei melhor não medicar. Levei-a para a nossa cama e, praticamente não dormi.

De manhã ela já estava sem febre (37,2°) mas estava muito enjoada. Fui dar uma olhada na gengiva para ver se era mesmo dente e me deparei com uma afta branca na ponta da língua dela. Liguei na mesma hora para o pediatra que diagnosticou como estomatite. Mandou colocar Micostatin na boquinha dela, quatro vezes ao dia. Disse que isso incomoda muito, que ela provavelmente não iria comer e que era para dar Tylenol só se a febre passasse de 38°C.

Ela realmente não comeu nada hoje, só está mamando no peito (pelo menos isso!) e está muito incomodada. Chora muito, com lágrimas e tudo. Agora consegui botá-la para dormir no berço e corri aqui para pesquisar um pouco sobre isso na internet.

Para aliviar um pouco, vou deixar umas fotos da pequerrucha.

20040913_berco1
Vigiando por debaixo do protetor do berço

20040913_berco2
Seguuuuura peão!

20040911_faixaazul
Linda de faixa azul

Nenhum comentário:

Postar um comentário