quinta-feira, 2 de setembro de 2004

Santa Tangerina!

tangerina Desde que voltei a trabalhar tenho tirado leite no trabalho. Nos primeiros dias achei que não fosse aguentar de tanta dor nos seios. A produção de leite ainda estava desregulada e eu não podia ficar ordenhando a toda hora, senão o meu organismo continuaria produzindo leite naqueles horários.

Aos poucos a produção foi se ajustando e comecei a sentir os seios cheios sempre próximo do horário que faço a ordenha (por volta das 15:00). Nesse horário eu sempre consegui tirar uns 200, 250ml fácil. Teve uma vez que eu até consegui tirar 300ml! Essa quantidade é a ideal pois a Luiza mama 250ml, assim não há desperdício.

Até que um dia eu quase não consegui completar os 200ml. A bomba ficava lá sugando e o leite saindo ralinho, ralinho... um horror! Na hora me veio o tão temido pensamento: meu leite está secando! Que medo!! Eu quero amamentar a Luiza até pelo menos um ano, isso não podia estar acontecendo comigo!!

Na lista de emails que participo (Mães empoderadas) a Jussara já havia comentado que dois copos de suco de tangerina haviam aumentado a produção de leite dela. Depois a Ana Paula, mãe da Laura experimentou comer duas tangerinas à noite e comprovou que, de manhã, os seios estavam super cheios de leite. Resolvi experimentar também.

No primeiro dia que tomei o suco, levei um susto! O peito ficou duro, como há muito tempo não ficava naquele horário. E consegui ordenhar 250ml. Ufa!! Tudo voltava ao normal! Desde então, tomo religiosamente um copo de suco de tangerina de manhã. Na hora do meu almoço o seio já está cheio.

Fica aqui a dica para quem está amamentando e quer "turbinar" ou "encher o tanque" como dizem por aí...

Nenhum comentário:

Postar um comentário