À tarde, consegui sair mais cedo do trabalho e fui buscá-la no colégio sem avisar. Quando ela me viu na porta da sala, nem acreditou... correu para a porta e deu pulinhos de alegria! Muita felicidade para um dia só. Fomos então para a casa dos meus pais onde ela finalmente ganhou o presente que eu dei.
(abre parênteses)
Deixa eu abrir um parênteses aqui para contar sobre esse presente. Ela tinha me pedido um piano e eu havia procurado todas as lojas aqui do Rio, inclusive no centro da cidade e só tinha achado um piano de madeira, com banquetinha e tudo, mas que custava R$360,00 (!!!!). Achei um absurdo e continuei procurando. Aí, por acaso, entrei no site da Amazon.com para ver o que tinha de artigos da Cinderella e, adivinhem qual foi o primeiro item que apareceu na minha busca? Um piano da Cinderella!!
Como eu tenho uma amiga que mora lá nos EUA, encomendei e mandei entregar na casa dela. Só que ela teve um problema e não conseguiu colocar no correio em tempo de chegar aqui para o aniversário da Luiza. Como meu irmão e minha cunhada estavam em Orlando naquela semana, pedi para eles trazerem outro piano (acreditem....) e finalmente ela pode ganhar o presente que tanto queria, ainda por cima da Cinderella. Isso significa que em abril, quando essa minha amiga vier ao Brasil, ela vai trazer o outro piano e eu vou tentar vender por aqui... se alguém já estiver interessado, é só fazer contato!
(fecha parênteses)
Bem, ela adorou o tal piano e depois foi abrir os presentes do tio Bruno, dos avós e do dindo. Nessa hora ela ficou meio mal-humorada, não sei se por causa do assédio ou se estava com sono, fome... sei lá!! Eu sei que ela ficou um porre e conseguiu me deixar de mal-humor. Acho que era TPM também. Minha, que fique claro (*rs).
Finalmente o Juvenil e meu irmão chegaram e cantamos um parabéns. Eu tenho foto desse dia mas estão no computador de casa. Depois eu coloco aqui.
Fomos para casa super tarde. Ela estava doida com os presentes e demorou um tempão ainda para dormir.
*******
Domingo, a festa
Apesar da chuva que desabou aqui no Rio de Janeiro, correu tudo bem. Chegamos na hora na casa de festas e a Luiza ainda estava sem a fantasia. Os convidados começaram a chegar e a coisa mais linda era ver a reação dela com os amiguinhos do colégio. Ficava super feliz que eles estavam lá, dava pulinhos, abraçava e beijava as crianças. Incrível ver a diferença da festa de 2 anos para festa de 3 anos....
Bem antes do parabéns ela pediu para botar a fantasia da Cinderella, que foi um presente dos amigos Alice e Vinícius. A vovó deles, que é uma costureira de mão cheia, fez a fantasia sob medida sem ao menos conhecer a Luiza. A Dani me ligou algumas vezes pedindo algumas medidas e só. E a fantasia ficou perfeita!! Pena que ela não quis colocar as luvas nem o colarzinho de veludo preto. Mas ficou linda mesmo assim. Meu irmão tinha trazido o sapatinho de cristal diretamente da Disney. Ok, ficou um pouco grande no pé dela, mas conseguimos fazer um furo extra e ela conseguiu usar a festa quase toda. E ficou "se sentindo"!!!! (*rs).
Muita gente chegou atrasada por causa do trânsito que estava péssimo em consequência da chuva. Juvenil mesmo chegou lá quase 19:30 (a festa começou as 17:30), mas ainda chegou à tempo de assitir o show do Mágico Gabriel. Depois do show fomos cantar parabéns e tirar muitas fotos. Depois do parabéns a Luiza se soltou! Ela, que não desgrudou da Cinderella contratada um minuto sequer, começou a ver os cnovidados indo embora e só dizia para mim "Mamãe, eu não vou embora agora não tá?" Só saímos de lá quando os garçons começaram a desmontar a decoração...rs
Na saída ela viu o saco de presentes e começou a querer abrir tudo, ali mesmo na casa de festas. É lógico que eu não deixei e mandei os presentes para a casa dos meus pais, para não correr o risco dela querer abrir tudo quando chegássemos em casa. Ainda assim, depois que chegamos ela ainda demorou muito para desacelerar e, finalmente, dormir.
Foi uma linda festa, e ver o sorriso no rosto dela, valeu cada esforço, cada investimento feito nessa festa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário