Na quinta-feira depois que cheguei do trabalho fui arrumar a minha mala e da Luiza. Detesto arrumar mala, nunca sei direito se estou levando a quantidade certa de roupa e acabo sempre levando um exagero. Com as roupas da Luiza então eu fico louca. As malas daqui de casa são sempre um exagero. Os planos eram deixar a Luiza na casa dos meus pais na sexta-feira de manhã para eles viajarem logo cedo e evitar o engarrafamento. Eu iria viajar à noite com o Bruno (meu irmão) e a Michelle (namorada dele).
Depois que eu já estava deitada (mas ainda não estava dormindo), meu pai me ligou para me avisar que minha mãe não estava se sentindo muito bem e que era para eu levar a Luiza para o colégio no dia seguinte porque eles iriam fazer uns exames na parte da manhã. Minha mãe estava com febre e eles estavam achando que era infecção urinária.
Acordei na sexta-feira atrasada (para variar) e logo depois meu pai me ligou do celular avisando que eles tinham ido de madrugada para o hospital (!!!!) pois a minha mãe tinha passado muito mal. Era mesmo uma infecção urinária e ela ia ficar internada em observação. Resumindo: ela ficou internada toda a sexta- feira e só teve alta no sábado de manhã por causa do antibiótico que teve que tomar direto na veia. Um susto mas que foi contornado e não chegou a atrapalhar o feriado. Minha mãe já está bem e recuparada agora.
Luiza ficou no colégio o dia todo e à tarde meu pai voltou do hospital para buscá-la e pegar as malas dele e da minha mãe em casa. Meu irmão pegou a Luiza na casa dos meus pais, depois me buscou no trabalho, pegamos a Michelle e... pé na estrada! Eu ainda não falei pra onde a gente estava indo né? Então, estávamos indo para o Hotel Serra Verde em Pouso Alto, MG.
Logo no começo da viagem achei a Luiza meio caidinha. Ela tava um pouco gripada e achei que fosse por causa disso. Mas logo em seguida percebi que ela estava um pouco quente. Paramos na estrada para eu pegar o termômetro na mala e ela estava começando a ter uma febrinha. Foi até bom (tadinha dela) porque assim ela dormiu a viagem quase toda. Ficou bem sonolenta e não deu trabalho nenhum. Quando chegamos no hotel (quase seis horas de estrada, ninguém merece!!), ela já não tinha mais febre e não teve mais durante todo o feriado. Amém!
No dia seguinta Luiza, Bruno, Michelle e eu fomos andar de charrete, coisa que a Luiza mais amou nesse feriado.
Meus pais chegaram logo em seguida e fomos todas para a piscina (menos a minha mãe tadinha) aproveitar o lindo dia de sol. Depoi do sol, almoço (comidinha mineira deliciosa), banho e soninho Eu tinha a pretensão de ler meu livro enquanto Luiza dormia à tarde mas acabei apagando junto com ela (isso aconteceu todos os dias alías, como dormi!!). Acordei às seis da tarde com a Ave Maria da igreja da cidade e logo em seguida com o anúncio de um bingo que iria acontecer na segunda-feira na praça da cidade. Ninguém merece!!! Mas a Luiza nem se abalou, continou dormindo com aquela barulheira toda. À noite jantamos e ficamos no lobby do hotel. Não tinha nada para fazer, a não ser uma música ao vivo e a gente aproveitou para ir dormir cedo.
No dia seguinte (domingo), mais piscina, almoço, banho e soninho. À tarde teve baile infantil no hotel. O baile começava às quatro horas mas a gente só conseguiu chegar lá às seis, porque a Luiza dormiu demais. Vejam como ficou linda minha baianinha com a fantasia que o Dindo e a tia Débora deram.
Chegamos no baile e já estava quase acabando, mas a Luiza adorou mesmo assim. Tenho dúvidas inclusive se não foi por isso que ela gostou tanto, porque tinha o salão praticamente só para ela. Se divertiu dançando, jogando as serpentinas para o alto e correndo pelo salão. Aliás, correu tanto que acabou levando um tombão o que acabou com a farra rapidinho. Por acaso eu estava filmando na hora e deu uma verdadeira video-cassetada.
Na segunda-feira o dia amanheceu meio nublado e resolvemos ir até Caxambú. Assim que chegamos lá fomos ao Hotel Glória onde já pasamos muitos carnavais. Encontramos algumas pessoas conhecidas e depois fomos fazer o programa preferido da Luiza: andar de charrete! Escolhemos uma toda enfeitada que mais parecia a charrete do Falcão, era a Rainha de Caxambú!! Fizemos um passeio pela cidade e depois fomos nos encontrar com o Bruno e a Michelle no Parque das Águas. Luiza odiou as águas mineirais de lá, mas adorou o parque, principalmente porque no final do passeio ela andou de pônei! Coisa mais fofa!!
Em Caxambú comprei um monte de brinquedos artesanais de madeira para Luiza que ela adorou. Comprei cavalinho de pau, patinho de madeira para empurrar, joaninha numa caixinha, passarinho de mentira numa gaiola e mais um monte de outras bugigangas que ela simplesmente amou! Muito mais que as Barbies e Pollys que ganhou no aniversário....rs
Voltamos para o hotel a tempo ainda de pegar o almoço. Depois Luiza apagou e acabou perdendo o bailinho infantil desse dia. Não deu para usar a outra fantasia que tínhamos levado. É lógico que às seis da tarde eu acordei novamente ao som de Ave-maria e, para completar, nesse dia tinha o bingo!! Acho que Pouso Alto inteira estava na praça nesse dia, foi uma festa o bingo da cidade!! E Luiza dormia... nunca vi dormir tanto!!
No dia seguinte, terça-feira, adivinhem o que fizemos de manhã?? Andamos de charrete!! Desse vez paramos em todos os lugares do passeio. Vimos a imagem de Santo Antônio (aproveitei para fazer um pedido...rs), vimos galinhas d'angola e, o grand finale, vimos os coelhinhos. Coisa mais fofa. Para completar tinha uma coelha que tinha acabado de ter filhote e estavam lá, quatro filhotinhos de coelho que mais pareciam uns ratinhos de tão pequenos. Luiza amou. Só que depois resolveu dar comida na boca de um coelho mais esganado e o danadinho mordeu o dedo dela. E ela chorou!! Aff.....
Na quarta-feira voltamos cedo para não pegar trânsito e nossa volta foi ótima. Chegamos na casa dos meus pais antes de uma hora da tarde e ainda deu tempo de fazer um churrasquinho. Delícia!
Foi um feriado maravilhoso, onde descansamos muito, aproveitamos bastante os dias lindos e andamos muito de charrete...rs
Nenhum comentário:
Postar um comentário