terça-feira, 16 de maio de 2006

Notícia triste

Infelizmente não venho com boas notícias... Na semana passada eu fiz uma ultra no dia que estava completando 7 semanas, de acordo com a última menstruação. A ultra identificou um embrião de 6 semanas e 3 dias sem sinais de batimentos cardíacos. A médica que fez a ultra falou que poderia não estar detectando os batimentos porque estava muito no início e pediu para eu repetir o exame em uma semana. Saí da clínica com outra ultra agendada para terça-feira (hoje).

No sábado a Luiza ficou doente. Teve febre e dormiu praticamenta a tarde inteira. Não quis comer nada e, no final do dia, começou a reclamar de dor de ouvido. Liguei para o pediatra dela que nos orientou a dar anti-térmico nos picos da febre. De noite a febre chegou a 38,4 e demos um antitérmico que não fez efeito. De madrugada a febre chegou a 39,3 (ela nunca tinha tido uma febre tão alta) e tivemos que dar banho nela para ajudar a baixar a temperatura. De manhã estávamos todos mortos de sono. Ninguém tinha dormido direito mas resolvemos levá-la na emergência para avaliarem o ouvido dela.

Quando me levantei para ir ao banheiro tinha sangue na minha calcinha. Na mesma hora caí num choro descontrolado querendo entender porque aquilo tudo estava acontecendo comigo justo no Dia das Mães. A Luiza ficou muito assustada ao me ver chorar e saiu do banheiro rapidinho. Depois me controlei por causa dela, tomei um banho e expliquei para ela que não estava chorando por causa dela, que ela não tinha feito nada de errado. Fomos para a emergência e foi diagnosticado otite. Saí de lá com uma receita para um antibiótico de uso local. O pediatra dela confirmou a indicação e pediu, se ela não melhorasse, para levá-la no consultório na 2a. feira.

Na volta para casa liguei para meu obstetra para falar do sangramento e ele pediu um repouso parcial. Agora, me expliquem como fazer um repouso parcial, com uma filha doente que quer o colo da mãe o dia inteiro? Praticamente impossível!! Voltamos para casa, mediquei a Luiza e logo ela adormeceu. Aproveitamos para dormir um pouquinho também pois eu e o Juvenil estávamos quebrados da noite anterior. Depois o Juvenil foi almoçar com a mãe dele e, como a Luiza já estava sem febre, fui com ela para a casa da minha mãe.

Ela ainda teve febre durante o domingo e na 2a. feira acordou super caidinha. Resolvi faltar ao trabalho para ficar com ela e aproveitar para ficar um pouco de repouso. Ela continou sem comer nada e com a febre indo e voltando. À tarde fomos ao pediatra e a otite dela era média, então teve que entrar com antibiótico via oral. Os dois ouvidos estavam com pus, apesar dela só sentir dor em um deles.

Na 2a. feira à noite meu sangramento ficou mais forte e mais intenso. Eu já estava preparada para o pior. Hoje fomos repetir a ultra e realmente o embrião não se desenvolveu. Estava com o mesmo tamanho da semana passada e sem batimentos cardíacos. A médica que fez a ultra acredita que o sangramento já seja parte do processo de aborto. Agora eu estou no trabalho, mas à tarde eu tenho consulta com meu obstetra para decidir o que vamos fazer. Eu quero esperar que esse processo se conclua naturalmente, tenho pavor de curetagem!

Eu estou bastante triste, mas tenho uma filha para cuidar e uma vida longa pela frente. A Luiza hoje ainda está caidinha, o que é esperado, pois o antibiótico demora 24 horas para fazer efeito. Depois eu volto com mais notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário