Ontem ela terminou os dez dias de antibiótico que precisou tomar por causa da otite. Antes de suspender a medicação o pediatra pediu que a levasse no consultório para ele olhar o ouvido e ter certeza que ela estava curada. Tivemos o aval dele na quarta-feira e na quinta ela tomou a última dose. Espero que ela fique um bom tempo sem precisar desses remédios fortes. Detesto antibótico!
Preciso contar que, de uma hora para outra, a Luiza aprendeu a falar o C e G direitinho. Eu já tinha contado aqui que ela trocava o C por T e o G por D, lembram? Um dia, de manhã ela acordou e começou a cantar Atirei o pau no gato e quando chegou na parte que diz "dona Chica-ca" ela falou direitinho!!! Pedi para ela repetir e constatei que ela estava mesmo falando corretamente. É lógico que ela ganhou um monte de beijos, né?
Logo depois veio o G que antes era D (amidos/amigos, datinho/gatinho). A primeira palavra com G que ela falou corretamente (ou pelo menos a primeira palavra que eu ouvi) foi o nome do meu afilhado Gabriel. Agora ela fala Gabiel, mas antes falava Dabiel.
O problema agora é que, às vezes, palavras com T ela pensa que tem falar com C. Outro dia ela falou cambém, ao invés de também e tota ao invés de toca. Aí a gente conserta, pede para ela repetir e acaba saindo correto.
Ela também já está falando o R entre duas vogais. Já fala barata, cadeira, amarelo entre outras. Mas, quando a palavra é mais complexa - como laranja por exemplo, ela não consegue falar. Aí fala lalanja.
Estou achando muito gostoso acompanhar essa evolução dela. Aos pouqinhos ela vai aprendendo a falar corretamente. E vai ganhando muitos beijos ao longo desse aprendizado!
Fiquem agora com umas fotos que tirei semana passada da Luiza dormindo toda esparramada!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário