extraído de BBC Brasil
Mais de três mil mulheres nas Filipinas pediram a entrada no livro dos recordes, Guinness Book, depois de realizar a maior amamentação simultânea do mundo.
Um total de 3.738 mulheres amamentaram seus bebês ao mesmo tempo por um minuto no centro de Manila, nas Filipinas.
O recorde atual na publicação foi quebrado em agosto de 2002 na cidade de Berkeley, na Califórnia, quando 1.135 mulheres realizaram uma amamentação simultânea por um minuto.
O evento realizado na quinta-feira na cidade filipina teve também o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da amamentação já que o índice no país vem apresentando queda.
A reivindicação pelo novo recorde ainda não foi confirmada pelo Guinness Book, mas o porta-voz do Unicef (fundo das Nações Unidas para a Infância e Juventude) nas Filipinas, Dale Rutstein, disse que estava confiante de que havia sido quebrado.
"O que nós estamos planejando com isso é estimular o orgulho da amamentação e pedir o respeito que nós merecemos por alimentar nossos filhos", disse a diretora do grupo "Crianças pela Amamentação", Elvira Esguerra.
Amamentação em queda
Ao mesmo tempo em que as mães faziam a maior amamentação simultânea do mundo, organizações filipinas lamentavam a queda dramática dos índices de amamentação nas Filipinas.
Somente 16% das mães filipinas amamentam seus filhos nos primeiros seis meses de vida, segundo dados das autoridades de saúde local.
O Unicef diz que a amamentação pode evitar a desnutrição infantil e ajudar no sistema imunológico. Além disso, a entidade da ONU diz que a amamentação é bem mais barata que uma garrafa de leite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário