*******
Dodói
Já faz uns dez dias que a Luiza está gripadinha, com tosse e nariz escorrendo. Mas sem febre e muito bem disposta. Na madrugada de sexta-feira (24/03) ela deu um baile na gente. Acordou às 3:30, mamou e não quis mais saber de dormir. Ficou enrolando na cama e nada de pegar no sono. Cada hora era uma queixa diferente. Uma hora ela queria água, na outra era o nariz que estava escorrendo. Reclamou de mosquito, pediu para deitar no meu colo, no meu travisseiro e nada de dormir. Teve uma hora que ela disse "Mamãe, minha boca tá suja". E eu "Suja de quê, Luiza?". "Tá suja de baba!" (!!!!!). Eu só não caí na gargalhada porque estava com MUITO sono. O Juvenil, no meio dessa confusão, resolveu ir dormir na cama da Luiza para ver se, pelo menos ele, dormia um pouco.
Finalmente ela adormeceu às 6:00 e eu apaguei junto. Consegui dormir até as 8:30 quando ela acordou novamente. Fomos para a cozinha botar a calda de chocolate no bolo que a empregada tinha deixado pronto e fomos acordar o papai ao som de "Parabéns para você". Apesar da noite mal-dormida, ele adorou a surpresa. Ficamos em casa de manhã e logo a Luiza começou a dar sinal de que estava com sono pois tinha dormido muito pouco. Tentei colocá-la para dormir de novo mas não consegui. Nessa altura do campeonato eu já estava muito estressada pois tinha dormido muito mal. Estava vendo a hora que ia jogar toda a minha pedagogia para o alto e dar uns "petelecos" nela. Por sorte o Juvenil percebeu e resolver dar uma volta com ela para eu poder descansar. Dormi das onze horas até uma da tarde!!! Que maravilha....
Fomos almoçar na casa dos meus pais e a Luiza continuava muito enjoadinha. No final da tarde percebemos que ela estava com febre e voltamos para casa. Dei banho morninho e logo ela adormeceu. Mas dormiu muito mal. De madrugada a febre chegou a 38.4, mas eu consegui baixar com compressas frias na testa. Eu não gosto de dar anti-térmico por que acho que a febre é uma defesa natural do organismo. Se quiser saber mais leia esse artigo aqui. No domingo ela começou a reclamar de dores no ouvido direito. A Débora (noiva do meu irmão) é otorrino e veio aqui dar uma olhadinha no ouvido dela. Disse que não estava com líquido ou pus mas que estava bem vermelho e inflamado. Resolvi esperar até o dia seguinte para ver se a inflamação cedia mas hoje ela acordou reclamando de dor e tivemos que entrar com a medicação.
Hoje a Luiza não foi a creche e eu também não fui trabalhar pois também estou super gripada (peguei dela) e quis ficar com ela para acompanhar essa otite. Ela passou a manhã muito bem mas à tarde a febre voltou. Acho que o medicamento ainda não fez efeito. Ela também reclamou de dor na boca, acho que é o bendito canino que já rasgou mas ainda não saiu todo.
Enfim, é isso. Estou um caco, arrasada e destruída. Mas tenho certeza que ela vai ficar boa logo e eu vou poder descansar novamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário