Ainda estamos convalescendo da virose que atacou primeiro o Juvenil e depois a Luiza. Agora eu peguei também além da minha mãe e a minha empregada. A babá ainda está afastada por causa da amigdalite que só hoje começou a melhorar.
Luiza ainda está bem mal, vomitou novamente ontem à noite e hoje fez uns quinze cocôs moles. Quase não comeu hoje e não tem aceitado líquidos, o que tem nos preocupado. O emagrecimento dela é visível e morro de pena quando ela começa a chorar e colocar a mão na barriga reclamando de cólica. Logo em seguida vem a explosão "cocozal"... tadinha! A Pampers agradece!!
Um médico do meu trabalho levou uma amostra das fezes da Luiza para a Fiocruz pois ele está desconfiado que seja um tal de noravírus. O exame para rotavírus deu negativo. Hoje à tarde falei com o pediatra e suspeitamos que ela poderia estar desidratando. Como ele estava acompanhando um parto, achou melhor eu levá-la numa emergência perto da minha casa para uma avaliação. Liguei para o meu irmão que é médico e perguntei se ele poderia fazer essa avaliação. Ele achou melhor levarmos a um pediatra pois ele ainda está se especializando em cardiologia e não tem experiência com crianças. Se ofereceu para ir comigo lá e ficou de vir me buscar em casa. Fui tomar um banho pois estava ainda de pijama e quando entrei no chuveiro desabei no choro. Me deu uma sensação de impotência ver minha bichinha doentinha e não poder fazer nada por ela. Mas logo me acalmei.
No pediatra da emergência ele constatou que ela estava sim um pouco desidratada mas que não era casa para internação. Me orientou a oferecer um soro via oral com seringa. Depois falei com o pediatra dela e ele sugeriu que eu ficasse dando 15ml de soro a cada 15 minutos. Já consegui ofercer 30ml só que logo depois ela dormiu.
Rezem por ela tá?
Nenhum comentário:
Postar um comentário