quinta-feira, 4 de dezembro de 2003

Braxton Hicks

Já estou sentindo as famosas contrações de Braxton Hicks!! O nome é chiquérrimo! Acho que elas começaram há mais ou menos duas semanas, mas só essa semna foi que me dei conta que aquilo que estava sentindo eram as CBH. Ser primípara (traduzindo: grávida de primeira barriga) é um saco... a gente estuda, se informa, mas na hora que acontece fica sempre aquela dúvida: será que é aquilo que eu li?? Acho que a segunda gravidez deve ser mais tranquila, pois a gente já passou por isso antes. Isso é do ser humano, ter medo do desconhecido...
.
Voltando às contrações de Braxton Hicks achei um texto interessante no site Baby Center e, como está em inglês, traduzi aqui para vocês.

***************************
O que são as contrações de Braxton Hicks?
Por volta do meio da sua gravidez (ou talvez antes), você pode perceber os músculos do seu útero apertando por 30 a 60 segundos. Nem todas mulheres sentem essas contrações esporádicas e normalmente indolores, que ganharam esse nome de John Braxton Hicks, um doutor inglês que foi o primeiro a descrevê-las em 1872.
Como posso saber a diferença entre as contrações de Braxton Hicks e as contrações de trabalho de parto?
A maioria das mulheres grávidas pela primeira vez irá fazer essa pergunta ao seu médico ou aos amigos, e a resposta é muito vaga: "Você irá perceber quando o trabalho de parto começar de verdade." A verdade é, estão certos. As contrações de trabalho de parto são muito mais longas e mais regulares, frequentes e dolorosas do que as de Braxton Hicks. Ainda, as dores do parto irão aumentar em frequencia, duração e intensidade com o passar do tempo, enquanto as contrações de Braxton Hick permenecem imprevisíveis e sem ritmo.
E se as contrações de Braxton Hicks forem dolorosas?
Com o progresso da sua gravidez, essas contrações podem se tornar mais intensas e às vezes dolorosas até; quando começarem a ficar mais intensas e frequentes, são referidas como falso trabalho de parto. O falso trabalho de parto parece com o trabalho de parto de verdade, mas as contrações ainda serão irregulares em intensidade, frequencia e duração e podem diminuir e depois desaparecer de uma só vez. Em outras palavras, se alguma vez você perceber que suas contrações diminuíram de alguma forma, é mais provável que sejam contrações de Braxton Hicks.
Médicos e parteiras acreditam que as contrações de Braxton Hicks são parte do pré-parto e começam essencialmente a preparar os processos de dilatação e afinamento do colo para o parto. De fato, alguns médicos recomendam que você use as contrações de Braxton Hicks com uma oportunidade para praticar os exercícios de respiração que aprendeu nas aulas de parto.
Como posso minimizá-las se forem desconfortáveis?
Muitas mulheres percebem que as contrações acontecem com mais frequencia quando fazem alguma atividade física, mesmo as mais leves, como tirar as compras do supermercado do carro. Se você sentir disconforto, às vezes deitar pode ajudar, ou, ao contrário, se levantar e sair para uma caminhada. Essas duas soluções podem ajudar a minimizar alguma dor que esteja sentindo. Um banho morno às vezes também ajuda. Alguns médicos recomendam beber uns dois copos d'água se as contrações estiverem incomodando, pois elas podem ser causadas às vezes por desidratação. Em geral, uma falta de líquidos torna seu útero mas irritável - mais uma das muitas razões para beber muita água enquanto você estiver grávida.
Quando devo chamar meu médico ou parteira?
Chame sempre que as contrações forem acompanhadas de corrimento vaginal com água ou sangue. E até que você esteja com 37 semanas de gestação, contacte seu médico ou parteira se as contrações forem acompanhadas de dor nas costas, se você sentir mais de quatro contrações em uma hora, ou se elas estiverem vindo em intervalos regulares; esses são sinais de trabalho de parto prematuro. Se você já tiver passado das 37 semanas, não há necessidade de ligar para seu médico ou parteira até que as contrações durem 60 segundos cada uma e com um intervalo de cinco minutos entre elas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário