segunda-feira, 6 de novembro de 2006

O desmame completo

euamamentei


Aconteceu no dia 30/10, há extamente uma semana. Foi assim, do nada, que eu resolvi desmamar definitivamente a Luiza. Ela só estava mamando uma vez ao dia na hora de dormir. Quando dormia com o Juvenil ou quando a babá botava ela para dormir porque eu iria chegar tarde ela dormia numa boa sem mamar. Eu já vinha ensaiando esse desmame algumas vezes mas ela sempre oferecia resistência e eu acabava cedendo. Eu achava talvez que ela não estivesse preparada para isso mas agora percebo claramente que eu é que não estava.

Até que na segunda-feira passada eu falei que ela não iria mais mamar, que ela já não era mais um bebê, que quando ela dormia com o papai ela não mamava etc e tal. Ela chorou. Bastante até. E soltou a seguinte pérola: "Eu estou com foooooooomeeeeee!". Cara, como ela sabia que esse era o meu ponto fraco?? Putz, quase retrocedi mas falei: "Se você está com fome nós vamos na cozinha fazer um lanche.". E foi então que ela pediu um paninho para secar o olho, deitou no travisseiro e começou a mexer no meu cabelo até dormir. Ufa! Até que não foi tão ruim....

No dia seguinte ela chorou de novo e a sequência dos fatos foi quase igual à do dia anterior. Na quarta-feira (3o.dia) eu não pude chegar cedo em casa e a babá que a colocou para dormir, sem problemas. No dia seguinte nós viajamos e ela teve a oportunidade de ficar grudada em mim praticamente 24 horas. E na hora de dormir ela mesmo falou: "Não pode mais mamar né, mamãe? Eu já sou gande!". E deitou, virou pro lado, mexeu no meu cabelo e dormiu. Imaginem uma mãe feliz e tranquila? Era eu!!

E assim estamos indo a cada dia. Só ontem (domingo) que ela ainda pediu para mamar, disse até que ainda era bebê, espertinha. Mas assim que chegamos no quarto ela deitou e dormiu, sem chorar.

Eu estou muito tranquila, ainda não senti saudades de amamentar. Foram quase 2 anos e 9 meses, ou quase mil dias de amamentação. Tenho certeza que a nossa história de amamentação não terminou por aqui pois sei que plantei nela uma linda semente. E o nosso amor, nosso relacionamento, o carinho que temos uma pela outra, é algo muito maior do que o ato de amamentar.

E para encerrar o post, as últimas fotos que temos mamando, ainda no aniversário de 2 anos da Luiza, no dia 11/02/2006.

ultimafotomamando

Nenhum comentário:

Postar um comentário