quinta-feira, 23 de novembro de 2006

Mattel retira bonecas Polly do mercado nos EUA e faz recall no Brasil, devido a acidente

RIO e CHICAGO - A fabricante de brinquedos Mattel, dos Estados Unidos, decidiu retirar do mercado cerca de 2,4 milhões de bonecas de bolso Polly, vendidas no país e em todo o mundo, depois que três crianças engoliram peças com ímãs e tiveram de ser operadas de urgência. A informação foi divulgada nesta terça-feira pela Comissão de Proteção ao Consumidor dos EUA.

De acordo com a entidade. as três crianças sofreram perfurações intestinais e foram submetidas a cirurgias. A entidade alertou, ainda, que os consumidores devem contatar a Mattel para efetuar a devolução das bonecas e, em troca, receber um vale com direito a substituição de brinquedo ao gosto do consumidor, no mesmo valor.

No Brasil, a empresa informou que a partir desta quarta-feira será iniciado um recall com o objetivo de retirar do mercado os produtos provenientes de um lote fabricado até abril do ano passado, nos Estados Unidos, e que podem provocar eventuais acidentes. O recall abrange quatro modelos: Polly Pronta Num Click; Lila Loja Urbana (Linha Moda Num Click); Lea Loja Esportiva (Linha Moda Num Click); e Shani Loja Zen (Linha Moda Num Click). Até o momento, segundo a assessoria de imprensa da empresa, nenhum acidente com bonecas Polly foi registrado no Brasil.

A Mattel informa que o acidente ocorreu com as roupinhas magnéticas das bonecas de plástico, cujos imãs acabaram se soltando. No caso das bonecas de silicone - e das de plástico, fabricadas após abril de 2005 - o defeito não teria se verificado.

Os consumidores que desejarem obter mais informações sobre o recall poderão ligar para o Serviço de Atendimento ao Cliente da Mattel (0800-7701-207) ou acessar o site www.pollypocket.com.br

fonte: O Globo online

Nenhum comentário:

Postar um comentário