segunda-feira, 31 de julho de 2006

O cocô

potty_baby Depois daquele fatídico episódio do cocô no shopping, a Luiza só estava fazendo o nº 2 na calcinha. No dia seguinte àquele ela fez novamente na calcinha, mas dessa vez estávamos em casa. Ufa! Dois dias depois fez de novo, em casa também. Até que, na 6a. feira, ela pediu para fazer xixi e, assim que sentou no penico, falou? "Mamãe, vai para o estório (escritório)". Gente, ela queria privacidade!! Deixei uns livrinhos perto dela e fui para o computador, no escritório. Não passou dois minutos e ela me chamou para mostrar o que tinha feito: uma bolinha minúscula de cocô. Eu falei "Luiza ainda tem cocô na sua barriga... senta aí, faz forcinha que vai sair". E voltei para o escritório. Logo ela me chamou de novo, toda feliz e - agora sim! - tinha feito cocô de verdade. Nossa, eu fiz tanta festa, saí pulando pela casa, bati palma, disse que estava muito feliz.... mãe é um bicho muito bobo mesmo.... rs rs rs

Enfim, eu sei que, depois desse, ela já fez outro no penico e, novamente, pediu para eu me retirar do banheiro. Muito figura essa minha filha!! Agora chega de falar de escatologias e das intimidades da minha filha. O desfralde já é passado na vidinha dela....

********
Fim de férias

O final de semana foi bem gostoso. Na sexta feira levei a Luiza ao shopping pois ia ter um salão de beleza para bonecas e meninas. Vocês precisavam ver que fofa a Luiza toda comportada, sentadinha, pintando as unhas, passando batom e sombra!! Depois ainda deixou a moça fazer um penteado super transado no (pouco) cabelo dela. Pena eu não ter levada a máquina. Tinha uma moça com uma digital lá, tirou fotos da Luiza e disse que me mandaria por email. Até agora não recebi. :-(

Eu particularmente não curto muito o excesso de vaidade em crianças mas gostei de ver como ela ficou feliz com essa brincadeira. Não quero que isso vire um hábito. Ela já ganhou inclusive um batonzinho da Hello Kitty, mas eu fiz questão de jogar fora (deixei só a carcaça) porque ela queria ficar passando o tempo todo. Não pretendo pintar as unhas dela todas as semanas (como faço com as minhas) mas, como uma brincadeira, não vejo problema.

Ela ficou tão feliz com as unhas pintadas que, quando foi lavar as mãos perguntou se o esmalte ia sair. À noite, na hora de dormir, quando apaguei as luzes, ela reclamou e disse que não estava mais vendo as unhas. Muito perua!!!

No sábado fomos a uma consulta de emergência com o pediatra pois ela reclamou de muita dor de ouvido na sexta-feira à tarde e teve febre de madrugada. O pediatra examinou e disse que o ouvido está um pouco inflamado mas ainda não é uma otite. Passou um xarope para descongestionar e diminuir a pressão no ouvido. Parece que fez efeito pois ela não reclamou mais de dor. Espero que não precise mesmo do antibiótico. Depois fomos almoçar na casa dos meus pais. O tempo virou aqui no Rio e estava um friozinho muito gostoso. À noite ficamos em casa mesmo.

No domingo fomos almoçar fora e a Luiza está cada vez mais acostumada com essa rotina. Ficou na cadeirinha o tempo todo, comeu sozinha, bebeu água no copo "de moça" (de vidro), enfim, se comportou direitinho. Na volta paramos para tomar um sorvete e novamente ela quis tomar sozinha. Se suja toda mas não aceita ajuda. Está ficando muito independente. À noite fomos dar uma voltinha no shopping com a dinda dela e o Gabriel, meu afilhado.

É... as férias acabaram!

*******
Blogagem coletiva sobre amamentação

Vai ser amanhã, dia 1º de agosto. A idéia foi da Denise Arcoverde do blog Síndrome de Estocolmo e surgiu porque de 01 a 07 de agosto será celebrada a Semana Mundial de Amamentação (SMAM). O objetivo é que todos os blogs ou fotologs (ou pelo menos um grande número deles) publiquem amanhã um post (ou foto) sobre o tema. Não precisa ser nada relacionado ao tema da SMAM, seja criativo, fale o que você pensa sobre a amamentação!

Se quiserem saber mais detalhes, visitem o blog dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário