Estamos indo viajar daqui a pouco para curtir o Carnaval em Angra. A Luiza já foi com meus pais de manhã. Eu estou em casa agora esperando o Juvenil chegar do trabalho para a gente pegar a estrada. Não vejo a hora de passar esses dias descansando, curtindo muito a minha família e pegando muito sol!!!
Para vocês, um ótimo Carnaval
PS: Vocês já viram as fotos da festa lá no Multiply? Ainda faltam algumas porque tem um limite de envio de 150 fotos por mês, então, depois do carnaval eu publico as fotos que ficaram faltando.
Nossa!! São tantas que nem sei por onde começar....
1 - Chegou o uniforme da escola!! Por enquanto só chegou camiseta regata, mas com o calor que está fazendo aqui não vi problema algum. Olha só como ela ficou linda e charmosa!
2 - Luiza cortou o cabelo No sábado à tarde resolvi levá-la para tentar dar um jeito no cabelo que agora está crescendo e estava totalmente sem corte. Fui com a minha mãe num salão especializado em crianças e ela estava super animada. Quando chegamos lá ela não quis sentar no carrinho, só aceitou no meu colo. Eu e ela colocamos aquele avental e ela ficou muito desconfiada do cabelereiro. Ficou falando "mamãe" o tempo todo. As fotos do "crime" estão na máquina da minha mãe e ela ainda não me mandou. Assim que eu receber eu publico aqui. Mas, no dia seguinte, o cabelo amanheceu tão arrumadinho que eu tirei uma foto para registar o novo penteado.
3 - Fomos a um bailinho pré-carnavalesco Domingo à tarde, no shopping Downtown, Luiza desfilou seu primeiro modelito do Carnaval 2006, de Bela. Fomos com a Sofia (que também estava de Bela) e a tia Júlia.
A Luiza simplesmente amou! Dançou, pulou, sassaricou à vontade. Estava um calorão, mas as crianças não queriam nem saber.... Luiza adorou catar os confetes do chão e jogar para o alto. De vez em quando ela se incomodava com o barulho, mas não se apertava não: tapava os ouvidos sem a menor cerimônia.... :o)
No baile tinha um Barney. A Luiza não é muito chegada a esses personagens e ficou logo toda desconfiada. Com o tempo ela foi "pegando intimidade" e foi se aproximando. No final já estava pegando no rabo do dinossauro e caindo na gargalhada logo em seguida. Acho que era um misto de medo, aflição, alegria sei lá!
Já no final do baile me lembrei de pedir à Julia para tirar uma foto minha com ela. A gente fica sempre fotografando que até esquece de aparecer nas fotos. Aproveitem para conferir meu novo visual. Agora estou ruiva!
Fiz video também
*******
Vou ficar devendo as fotos do aniversário. Estou totalmente sem tempo para fazer uma seleção e publicar aqui, mas prometo (juro!!) que até o final dessa semana eu coloco tudo no multiply
Pois é, meu bebê cresceu e agora já é uma menina, uma criança, quase uma mocinha :o)))) Meu coração amanheceu hoje cheio de alegria por podermos comemorar mais um ano de vida da Luiza com muita saúde, muito amor e muita paz. Obrigada meu Deus!
Teve bolinho na escola hoje e, por causa da adaptação, eu não pude participar :-( Mas a professora disse que ela ficou muito bem sem a minha presença. Eu fiquei fora da sala mais de uma hora. Teve chorinho quando ela percebeu que eu não estava mais na sala mas a tia Aline conseguiu contornar. Depois do parabéns ela tomou banho com a professora e só depois que me chamaram. Quando eu cheguei na sala ela estava com o rosto banhando em lágrimas, tadinha. Tem horas que dá vontade de jogar tudo para o alto e ser mãe 24hs.... ai ai. Confiram as fotos que a outra professora tirou.
Hoje à noite vou fazer um bolinho em casa também pois os avós e os tios querem ir lá dar um beijo na bonequinha. E sábado, tem a comemoração oficial do aniversário. Ufa!! Que correria! Mas não podia deixar de registrar aqui no blog essa data com um selinho, como tenho feito todos os meses né? E para fechar o post de hoje com chave de ouro deixa aqui a letra de uma música que me enche os olhos d'água toda vez que escuto
Valsa para uma menininha
(Vinicius de Moraes)
Menininha do meu coração
Eu só quero você
A três palmos do chão
Menininha, não cresça mais não
Fique pequenininha na minha canção
Senhorinha levada
Batendo palminha
Fingindo assustada
Do bicho-papão
Menininha, que graça é você
Uma coisinha assim
Começando a viver
Fique assim, meu amor
Sem crescer
Porque o mundo é ruim, é ruim
E você vai sofrer de repente
Uma desilusão
Porque a vida é somente
Teu bicho-papão
Fique assim, fique assim
Sempre assim
E se lembre de mim
Pelas coisas que eu dei
E também não se esqueça de mim
Quando você souber enfim
De tudo o que eu amei
Ontem, depois do almoço, a babá disse que ela pediu para ir ao "tulégio". Sinal de que gostou, né? À noite quando fui botá-la para dormir, ela estava muito agitada, cantando uma musiquinha que aprendeu no colégio. Demorou mais de uma hora para relaxar e adormecer....
Hoje foi tranquilo também, um pouco menos do que ontem. Chegamos lá um pouco atrasadas e as crianças já tinham ido brincar no areal. Fomos procurar a turma dela e ela falou "Adê os meus amidos?" Logo encontramos a turma dela e ela foi brincar na areia. Tem um menino na turma dela fazendo adaptação também, só que a mãe não está ficando lá. Então ele chora muito tadinho. Hoje a tia Aline ficou praticamente o tempo todo com ele no colo. E por isso, teve uma hora que a Luiza deu uma "degringolada" e quis colo de qualquer jeito. A tia Aline foi a professora com quem ela mais se identificou e acho que ela estava sentindo falta da atenção que ela deu ontem. Ela ainda não simpatizou com as outras professoras....
Depois teve o lanche e ela comeu bonitinha. Roubou até o lanche da amiguinha ao lado e deixou que a amiga comesse o biscoito dela também... foi legal!
Após o lanche ela ainda brincou um pouco na sala, desenhou e depois fomos liberadas. A tia Aline nos levou para o banheiro e lá a Luiza tomou um banho rapidinho para tirar o excesso de areia. Eu esqueci de contar aqui que ontem ela não deixou a tia trocar a fralda dela, só eu que podia trocar. Hoje, depois do banho, quem colocou a fralda e a vestiu foi a tia Aline. Ela reclamou um pouco, mas eu fui conversando e ela acabou deixando. Saiu da escola carregando a mochila e a lancheira toda feliz!! Uma graça!
Antes que me perguntem, nessa mochila gigante tem duas mudas de roupa, uma toalha de banho e fraldas. Realmente a mochila dela é um tanto exagerada, mas quando eu comprei ela ia ficar no horário integral. Depois eu desisti e acabei matriculando no meio período mesmo, mas a mochila já estava comprada. Então ela fica assim, meio murcha. A mochila pequena que ela está carregando nas costas é a lancheira. Hoje ela levou suco de maracujá e biscoito de polvilho. A escola tem a opção de servir o lanche mas tem que pagar uma taxa extra um pouco salgada. Ainda não decidi se vou continuar mandando o lanche de casa ou se contrato o da escola. Na turma dela está bem dividido então não tem discriminação.
Foi hoje! Chegamos lá às 08:30 como havia sido combinado e fomos direto para a sala de aula. A professora (tia Aline) já estava nos esperando. Nessa hora as crianças estavam indo brincar no areal e no pátio e a Luiza logo se soltou. Queria subir nos brinquedos, chutar a bola, uma graça. Mas o tempo todo se certificava se eu estava por perto. Assim que ela percebeu que algumas crianças brincavam na areia descalças, pediu para tirar a sandália (quem tirou foi uma das professoras) e foi brincar lá também. Eu fiquei quietinha num canto assistindo a tudo admirada e encantada. Eu achava que seria um escândalo, que ela não ia querer sair de perto de mim, mas ela me surpreendeu. Brincou com as crianças e logo se enturmou.
Depois a professora levou as crianças para o pátio onde elas podiam correr, pular e brincar livremente. Ela adorou e pulou igual uma macaquinha... hehehe. Em seguida foram todos beber água. A Luiza logo se sentou no chão e aceitou a água no copinho sem tampa. Derramou um pouquinho (ela não está acostumada) mas bebeu tudinho! E eu lá... babando e fotografando.
Depois as crianças voltaram para a sala de aula e foram lanchar. Ninguém tinha me avisado que no horário da adaptação teria o lanche e por isso eu não levei lanche para ela. Mas nesse horário ela ficou brincando na sala com a professora e um outro menino que também está fazendo a adaptação. Foi bom porque assim ela pode ficar mais tempo com a professora e criar vínculo com ela. Parece que está dando certo, olha só!
Infelizmente vou ficar devendo a foto de uniforme e mochila porque ainda não comprei o uniforme (estava em falta no tamanho dela). Amanhã tem mais. Já comprei suco e biscoito para ela levar na lancheira amanhã.
O que eu posso dizer sobre o dia de hoje? Estou muito feliz e orgulhosa da minha filhota linda!!!!
Esse assunto surgiu na lista de discussão que eu participo no Yahoo! e achei que seria interessante publicar aqui. Nesse site tem todas as recomendações de segurança e explicações sobre o que diz o Código de Trânsito Brasieiro. E nesse outro site (em inglês) tem outras informações também interessantes.
*******
Escolinha
Finalmente eu matriculei a Luiza na escola. É uma escola perto da nossa casa da qual eu tive ótimas referências. As aulas começam na segunda-feira que vem (06/02) e eu já estou super ansiosa. Já comprei mochila e lancheira mas ainda falta comprar um monte de coisas. Hoje teve reunião com as professoras e na sexta-feira terei uma reunião individual com a psicóloga. Vou aproveitar para comprar o uniforme nesse dia. Já imaginaram que coisa mais linda a Luiza vai ficar de uniforme e arrastando uma mochila por aí???
Ai ai... meu bebê está crescendo!
PS: Desculpem a falta de fotos mas a correria com os preparativos da festa e ainda o começo na escolinha estão me tomando todo o tempo que eu (não) tenho....