O vocabulário dela está tão extenso que tenho medo de fazer uma listinha aqui como fiz há pouco tempo e esquecer muitas palavras. Para dizer a verdade, nem eu sei tudo o que ela sabe falar. Outro dia estava vendo televisão com ela e apareceu um trem. Na mesma hora ela falou "Ó o tem". E eu fiquei com cara de interrogação pensando "Como ela aprendeu isso?"...
Além de falar muitas coisas ela se comunica com gestos também. Macaco, por exemplo, ela não sabe falar, mas faz o gesto de coçar a cabeça. O mesmo para o elefante (faz com o braço no rosto como se fosse a tromba). Quando ela quer ouvir música, aponta para o som que tem quarto dela e começa a se requebrar, mostrando que quer dançar. E assim é com outras coisas que não me lembro agora.
Já sabe o nome de todo mundo mais próximo da família (os avós e tios) e até de alguns parentes que vê pouco e os reconhece nos retratos. Já chama os quatro cachorros dos meus pais pelo nome e também o papagaio. Sabe falar também o nome de vários amiguinhos da pracinha. Enfim...está uma tagarela!
Ah! Já ia me esquecendo de contar que na pracinha ela aprendeu a dar aqueles gritinhos fiiiiiiiiinos, que doem no ouvido.... ninguém merece!
Amanhã eu volto com fotos do aniversário do Gabriel (meu afilhado) que foi no sábado dia 06/08.
Nenhum comentário:
Postar um comentário