quinta-feira, 7 de outubro de 2004

Crise dos oito meses

Eu já tinha escutado sobre esse assunto na lista das Mães Empoderadas e confesso que nunca tinha ouvido falar nisso. Nessa idade, os bebês começam a engatinhar e começam a ter uma "independência" física da mãe, pois já conseguem se deslocar sozinhos. É nesse momento que os bebês descobrem que ele e a mãe são duas pessoas distintas.

Essa primeira "independência" causa angústia em muitos bebês. Alguns perdem o apetite, outros passam a ter dificuldades para dormir. Aliado a isso, nessa idade os bebês pensam que aquilo que eles não vêm desapareceu. Então, choram quando a mãe sai do quarto. E muitos não conseguem dormir sozinhos pelo mesmo motivo.

Isso tudo foi para contar que a Luiza está passando por isso. Apesar de não ter completado os oito meses ainda, como ela já está engatinhando, acho que pode ser isso. Desde domingo que ela não dorme a noite toda, acorda "trocentas" vezes. Como eu não sou de ferro e tenho que trabalhar no dia seguinte tenho trazido ela para a nossa cama. Ela só acalma quando se encosta toda em mim, igual a um carrapato! Eu tenho dormido mal para burro, tenho sentido dores no pescoço e nas costas, um martírio! No primeiro dia eu achei que tivesse sido por causa da agitação do domingo, mas isso se repetiu na noite de segunda, terça e quarta.

Ontem ela dormiu às 22:00 e logo a coloquei no berço. Eu dormi imediatamente após pois, como falei, tenho estado muito cansada. Às 22:50 ela acordou chorando e eu já estava no décimo sono. Não acreditei que ainda não eram 23:00hs. Peguei ela no berço e trouxe para a nossa cama. Ela foi direto até as 05:00. Essa noite eu consegui dormir melhor!

Para quem quiser saber mais sobre a crise dos oito meses, teum uma explicação muito melhor do que a minha no Guia do Bebê

Nenhum comentário:

Postar um comentário