terça-feira, 5 de outubro de 2004

Aventuras de domingo

Domingo fomos ao chá de bebê da Inês, uma amiga de infância que está com 34 semanas, esperando o Felipe.

Eu havia combinado com quatro amigas de irmos juntas. Saí da casa às 16:00, de carro, com a Luiza na cadeirinha, quase dormindo. A Andréa (madrinha da Luiza) me encontrou na porta do meu prédio e resolveu ir no banco de trás para curtir um pouco a filhada. Andamos menos de 1km e, depois de uma golfada que sujou a roupa toda, Luiza começou a chorar. Um choro desesperado. Eu acho que ela estranhou a madrinha, tadinha. Paramos no posto de gasolina, eu toda nervosa, tentando acalmá-la, em vão. O choro era forte, lembrava o choro de um recém nascido. Tentei dar o peito. Nada! Ela olhava para a Andréa e chorava. Não via como iríamos continuar nosso trajeto com ela chorando daquele jeito. Pedi para a Andréa ir dirigindo, mas ela não sabe dirigir carro automático. Peguei então um biscoito Maria que tinha levado para isso mesmo e ela acalmou. Saí novamente com o carro para buscar a Júlia que também levava a filha Sofia (8 meses).

No meio do caminho Luiza volta a chorar. Já estávamos chegando na casa da Júlia. Para minha salvação ela sabia dirigir o meu carro. Botamos então a Sofia na cadeirinha (compartadíssima a Sofia!!) e fui no banco de trás com a Luiza no colo. Júlia foi no volante e Andréa no banco da frente. A Luiza não podia olhar para a cara da dinda que abria o maior berreiro. Até que ela teve a idéia de oferecer o chaveiro dela para a Luiza. Pronto! Ficaram amigas novamente. Fomos então buscar a Lúcia.

Depois de alguns contratempos para achar o prédio dela saímos com o carro cheio com quatro mulheres e duas bebês. Eu cheguei no chá de bebê exausta e estressada. A Luiza ainda estava com sono e não ficou muito tranquila por lá. Só se acalmou mesmo quando me sentei no chão com ela e ela pode engatinhar um pouco. Agora, vocês imaginem a cena, eu sentada no chão com um bebê engatinhando... isso é ser mãe!

Na volta, para completar a aventura chovia bastante. E a Sofia estava com sono então não poderia ir na cadeirinha. Lúcia voltou dirigindo, Andréa no banco da frente, eu e Júlia no banco de trás, cada uma com sua bebê no colo. Graças ao bom Deus, Luiza mamou um pouco e dormiu. Pude colocá-la na cadeirinha. Quando chegamos na casa da Lúcia assumi o volante.

Voltamos vivas (eu exausta!) para nossas casas. Na noite de domingo eu estava mais cansada do que antes do fim de semana começar. Meu ombro direito ardia, parece que uma bursite está começando. Definitivamente, esses programas no final de semana de folga da babá, são cansaço na certa!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário