Muita gente tem me perguntado com eu faço para tirar leite no trabalho. Eu tiro no banheiro mesmo. Forro a bancada da pia com papel, coloco a bomba lá (sem encostar em nada) e ordenho. Depois passo para um pote de maionese e ordenho o outro peito.
A bomba que estou usando é uma elétrica da Medela. No início eu estava usando com pilha pois o banheiro do andar onde trabalho não tem nenhuma tomada. No primeiro dia foi normal, mas já no segundo dia eu achei que a pressão não era a mesma. Eu estava usando pilhas alcalinas Duracell e mesmo assim só aguentou uma ordenha. Depois eu descobri um banheiro em outro andar que tem tomada e voltei a usar a rede elétrica.
O pote de maionese com o leite ordenhado fica em uma geladeira até a hora de ir embora. Eu coloco também no freezer dessa geladeira aquelas bolsas de gel que servem para fazer compressa quente ou fria. Quando vou embora esse gel está congelado e é colocado em uma bolsa térmica junto com o leite. Essa bolsa térmica com gelo mantém a temperatura por duas horas. É tempo suficiente para eu chegar em casa, passar para os potinhos e congelar.
Uma dica para quem está estocando leite: eu estou estocando em coletores de urina que se compra em farmácia. O bom é que eles já vêm esterelizados. Eu comprei uns que cabem 80ml de leite e custaram R$1,00. Na véspera eu tiro três do congelador (aprox. 240ml) para a Luiza consumir no dia seguinte. E assim quase não há disperdício do meu tão trabalhoso leite ordenhado. Eu tinha comprado uns potinhos da Promillus mas eles são de 360ml e sempre sobrava muito! Agora só tenho esses pequeninhos de urina que, além de mais práticos, são MUITO mais baratos!
Caso eu tenha esquecido alguma coisa, é só perguntar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário