Depois que a Luiza dorme, eu sempre passo no berço dela antes de me deitar para conversar com ela. É quase como uma oração. Eu elogio o comportamento dela, digo o quanto ela me faz feliz e peço proteção para ela. Ontem eu pedi que hoje ela acordasse mais cedo para a gente começar na rotina. Coincidência ou não, ela acordou às 07:30, como eu queria. Mamou e ás 08:30 já estávamos na pracinha pegando sol.
Depois do cochilo da manhã, subi com ela por volta das 09:30 e ofereci uma pêrinha amassada. Ela não comeu quase nada. Depois a babá ficou brincando com ela até umas 10:30, quando demos o banho. Depois do banho, ela estava chorando com fome e sono. Era a hora de oferecer a sopa. Eu achei que, por ela estar com fome não iria aceitar. Estava redondamente enganada!! Comeu que se lambeu! Depois disso, estava tão cansada que apagou rapidinho. Está dormindo até agora...
Vocês não sabem como isso está sendo um alívio para mim. Ver a minha filha se alimentando sem ser no meu peito é uma vitória. Infelizmente eu TENHO que trabalhar e, além disso, essa é a evolução natural da vida. Ainda vou continuar oferecendo o peito até quando ela quiser. Mas agora vai ter hora para isso.
Agora a tarde vamos ofercer um pouco de água de côco para ela ir se acostumando com o copinho. Essa está sendo a parte mais difícil. Mas como disse o Dr. Ricardo, uma coisa de cada vez. Ela acabou de aprender a comer com a colher. No primeiro dia que demos fruta ela fez várias caretas. Na verdade estava estranhando a colher. Com a sopa já foi muito mais tranquilo, pois ela já estava acostumada com a colher. E assim será com o copo (se Deus quiser).
Vejam as fotos de hoje, comendo sopinha de legumes!
Comendo sopinha!
Ajudando a levar a colher à boca.
A prova do "crime"
Nenhum comentário:
Postar um comentário