sexta-feira, 23 de julho de 2004

Como diz o ditado...

Como sabem eu volto a trabalhar na segunda-feira que vem. A Luiza vai ficar com a babá que está trabalhando comigo desde que a Luiza tem 10 dias. Ela está super acostumada com a babá e eu gosto muito do trabalho dela. O único problema é que ela tem a saúde um pouco frágil. Desde que ela está trabalhando aqui já teve duas conjuntivites e uma amigdalite. A amigdalite é caso cirúrgico e, assim que puder, ela vai operar. Pois bem, ontem ela amanheceu com a garganta doendo novamente. Da outra vez a orientação da médica foi ficar sete dias afastada da Luiza sem nem respirar no mesmo ambiente que ela. Já deu para perceber a m$%&@, né?

Ela agora já entrou no antibiótico e está aqui em casa mas sem contato nenhum com a Luiza. Esse fim de semana ela nem vai para casa de folga pois mora em um lugar muito frio e isso só faria ela piorar. Mas não está podendo pegar na Luiza e não sei como ela vai estar na segunda-feira.

Para completar o quadro, a Luiza ainda não está 100% adaptada a tomar o leite sem ser no peito. Tentamos o copinho anti-vazamento, copo comum, xícara, colher e algumas mamadeiras (que eu sou totalmente contra). A única coisa que ela aceitou melhor foi uma mamadeira tipo chuquinha com um bico bem pequeninho, para recém-nascidos.

Hoje na hora da mamada da tarde eu fui tentar dar o leite na tal mamadeira. Ela não aceitava de jeito nenhum e só chorava, cada vez mais irritada. O Juvenil chegou para ajudar e quando olhou eu chorava também. É horrível ver o bebê chorando por que quer o peito e não poder dar. O sentimento é muito, mas muito ruim, não sei como explicar. Mas graças ao bom Deus, com o Juvenil ela acabou tomando 150ml do meu leite na tal chuquinha. Foi um alívio ENORME!!

É como diz o ditado: "Ser mãe é padecer no paraíso".

*******
Sozinhas

Depois dessa mamada saí com ela pela primeira vez sozinha de carro. Eu fui dirigindo e ela sozinha no banco de trás, no bebê conforto. Ela se comportou muito bem, dormiu logo que saímos. Na volta foi a mesma coisa, assim que o carro começou a andar ela dormiu.

*******
Porcalhona

Para completar as aventuras do dia de hoje estava eu dando o banho da tarde no Tummy Tub quando achei que a Luiza estava quieta demais. Olhei para o rosto dela e estava todo vermelho. Como Tummy Tub é transparente, olhei para o fundo do balde e, para minha surpresa, minha filha estava fazendo cocô dentro do banho!! Eu sabia que isso ia acontecer um dia, mas tinha que ser justo hoje que estava sozinha com ela? Tive que tirá-la correndo do banho e acabei interrompendo o cocô dela, tadinha. No post anterior eu estava reclamando da prisão de ventre... agora reclamo que ela fez cocô.... vai entender!

Nenhum comentário:

Postar um comentário