sexta-feira, 30 de julho de 2004

De pé

Hoje quando eu cheguei em casa fui apresentada à mais nova gracinha da Luiza. A danadinha já está ficando em pé no berço! É lógico que ela não consegue se levantar, mas, se a gente colocá-la assim, ela fica por um tempão. Uma graça! Na mesma hora peguei a filmadora e consegui registrar esse momento. Quem quiser ver o vídeo, é só clicar na figura abaixo. Essa minha filha é mesmo muito esperta!

empe1



*******
Mamama

Conseguimos também filmar a Luiza "falando" mamama como eu havia comentado no post anterior.

 


*******
Fotos

saco
Pronta para dormir, dentro do saco

colomae
No colo da mamãe, hoje quando cheguei do trabalho

colopai
No colo do papai, hoje também

gatinha_tub
Tomando banho e fazendo charme

Baby talk

A Luiza está mais falante do que nunca. Voltou a emitir aqueles sonzinhos gostosos que só os bebês sabem emitir. Agora ela aprendeu a falar "ma ma ma" principalmente quando está com sono. É muito fofo, ela fecha os olhos e fica fazendo ma ma ma ma, parece até que está entoando um mantra.

Hoje, infelizmente, não tenho fotos... espero que no final de semana eu consiga curtir e fotografar minha filhota!

Decoração

Temos uma super novidade: o quartinho da Luiza vai sair na próxima edição da revista Casa Cláudia Decoração para Bebê!! Chique, não? A produção da revista esteve hoje lá em casa para tirar as fotos e a Luiza se comportou como uma moça. Eles deixaram lá em casa um polaroid com uma amostra de uma das fotos. Vou ver se consigo escanear para colocar aqui. Quem quiser ver a revista, vai sair em setembro.

quarta-feira, 28 de julho de 2004

Ainda por aqui

Pessoal, dei uma sumidinha básica mas é que não tenho tido tempo de atualizar o blog. Estou na maior correria no trabalho e quando chego em casa quero mais é ficar com minha fofolete. Hoje eu cheguei um pouco mais tarde e ela estava caindo de sono. Agora está dormindo e corri para o computador.

A Luiza tem ficado muito bem nesses dias desde que voltei ao trabalho. Ontem ela mamou 210ml na mamadeira e ficou com o maior barrigão! Hoje já não quis mamar tanto. Mas aí, como eu me atrasei um pouco, teve que tomar mais um poquinho de leite na mamadeira enquanto eu não chegava. Eu também estou bem. Não sei se é porque estou com MUITO trabalho e não tenho tido tempo para pensar muito ou se é porque realmente eu já estava preparada. Tenho certeza que sofri muito mais antes do que no dia em que voltei a trabalhar. E além disso, chegar em casa e encontrá-la toda sorridente, se jogando no meu colo é impagável!
*******

Fotos

Eu tinha mandado digitalizar os negativos das fotos da Luiza e hoje recebi o CD. Aproveito para colocar algumas aqui:

 mamando_cobertor
Mamando debaixo do cobertor, no frio de Itaipava

sorriso_tub
Toda feliz no Tummy Tub

colo_mamae
Linda no colo da mamãe, no dia em que a bisavó Naná fez 94 anos

segunda-feira, 26 de julho de 2004

Sobrevivi

Eu sobrevivi ao fim da licença maternidade! Gente, eu acho que vou fazer uma camiseta assim, não ia fazer o maior sucesso??

camiseta_nao


Tinha tanto trabalho acumulado que não tive tempo de sofrer com saudades. Consegui tirar leite com a bomba na hora do almoço e arrumei uma geladeira para guardá-lo até a hora de voltar para casa. Deu para tirar quase 300ml. Tá ótimo.

A Luiza também sobreviveu ao primeiro dia dela longe da mãe. Dormiu nos horários certos e, para surpresa geral, mamou 150ml na mamadeira. A outra mamada da tarde não foi necessária pois eu cheguei bem na hora!

A mellhor coisa do mundo foi chegar em casa e ver o sorrisão da Luiza, me esperando na porta. Ela veio para o meu colo e começou a chupar meu queixo doida para mamar. Mamou muito, como há muito tempo não mamava. Mamou tanto que depois golfou pra caramba, tadinha!

Agora ela está dormindo... e eu estou feliz e BEM mais tranquila!

Eu voltei…

Pois é... voltei ao trabalho hoje. Não está sendo tão difícil como eu imaginara. Tem uma pilha de coisas para fazer então o tempo está voando. Agora tenho que tirar leito porque o peito está explodindo!! Por incrível que pareça só liguei para casa uma vez!

Eu vou sobreviver. Obrigada a todos que deixaram comentários me dando força e motivação para superar mais esse obstáculo. É muito bom ter amigos!

*******

Dia dos avós



Hoje, 26/07 é dia dos avós. Eu conheço um texto lindo da Rachel de Queiroz que fala exatamente sobre ser avó e aproveito a data de hoje para transcrevê-lo aqui:

A arte de ser avó
Rachel de Queiroz

Quarenta anos, quarenta e cinco. Você sente, obscuramente, nos seus ossos, que o tempo passou mais depressa do que esperava. Não lhe incomoda envelhecer, é claro. A velhice tem suas alegrias, as sua compensações - todos dizem isso, embora você pessoalmente, ainda não as tenha descoberto - mas acredita. Todavia, também obscuramente, também sentida nos seus ossos, às vezes lhe dá aquela nostalgia da mocidade. Não de amores nem de paixão; a doçura da meia-idade não lhe exige essas efervescências. A saudade é de alguma coisa que você tinha e lhe fugiu sutilmente junto com a mocidade. Bracinhos de criança no seu pescoço. Choro de criança. O tumulto da presença infantil ao seu redor. Meu Deus, para onde foram as suas crianças? Naqueles adultos cheios de problemas, que hoje são seus filhos, que têm sogro e sogra, cônjuge, emprego, apartamento e prestações, você não encontra de modo algum as suas crianças perdidas. São homens e mulheres - não são mais aqueles que você recorda.

E então, um belo dia, sem que lhe fosse imposta nenhuma das agonias da gestação ou do parto, o doutor lhe põe nos braços um menino. Completamente grátis - nisso é que está a maravilha. Sem dores, sem choro, aquela criancinha da sua raça, da qual você morria de saudades, símbolo ou penhor da mocidade perdida. Pois aquela criancinha, longe de ser um estranho, é um menino que se lhe é "devolvido". E o espantoso é que todos lhe reconhecem o seu direito sobre ele, ou pelo menos o seu direito de o amar com extravagância; ao contrário, causaria escândalo ou decepção, se você não o acolhesse imediatamente com todo aquele amor que há anos se acumulava, desdenhado, no seu coração. Sim, tenho a certeza de que a vida nos dá os netos para nos compensar de todas as mutilações trazidas pela velhice. São amores novos, profundos e felizes, que vêm ocupar aquele lugar vazio, nostálgico, deixado pelos arroubos juvenis.

Aliás, desconfio muito de que netos são melhores que namorados, pois que as violências da mocidade produzem mais lágrimas do que enlevos. Se o Doutor Fausto fosse avô, trocaria calmamente dez Margaridas por um neto... No entanto! Nem tudo são flores no caminho da avó. Há, acima de tudo, o entrave maior, a grande rival: a mãe. Não importa que ela, em si, seja sua filha. Não deixa por isso de ser a mãe do neto. Não importa que ela hipocritamente, ensine a criança a lhe dar beijos e a lhe chamar de "vovozinha" e lhe conte que de noite, às vezes, ele de repente acorda e pergunta por você. São lisonjas, nada mais. No fundo ela é rival mesmo.

Rigorosamente, nas suas posições respectivas, a mãe e a avó representam, em relação ao neto, papéis muito semelhantes ao da esposa e da amante nos triângulos conjugais. A mãe tem todas as vantagens da domesticidade e da presença constante. Dorme com ele, dá-lhe banho, veste-o, embala-o de noite. Contra si tem a fadiga da rotina, a obrigação de educar e o ônus de castigar.

Já a avó não tem direitos legais, mas oferece a sedução do romance e do imprevisto. Mora em outra casa. Traz presentes. Faz coisas não programadas. Leva a passear, "não ralha nunca". Deixa lambuzar de pirulito. Não tem a menor pretensão pedagógica. É a confidente das horas de ressentimento, o último recurso dos momentos de opressão, a secreta aliada nas crises de rebeldia. Uma noite passada em sua casa é uma deliciosa fuga à rotina, tem todos os encantos de uma aventura. Lá não há linha divisória entre o proibido e o permitido, antes uma maravilhosa subversão da disciplina. Dormir sem lavar as mãos, recusar a sopa e comer croquetes, tomar café, mexer na louça, fazer trem com as cadeiras na sala, destruir revistas, derramar água no gato, acender e apagar a luz elétrica mil vezes se quiser - e até fingir que está discando o telefone. Riscar a parede com lápis dizendo que foi sem querer - e ser acreditado! Fazer má-criação aos gritos e em vez de apanhar ir para os braços do avô, e lá escutar os debates sobre os perigos e os erros da educação moderna...

Sabe-se que, no reino dos céus, o cristão defunto desfruta os mais requintados prazeres da alma. Porém não estarão muito acima da alegria de sair de mãos dadas com o seu neto, numa manhã de sol. E olhe que aqui embaixo você ainda tem o direito de sentir orgulho, que aos bem-aventurados será defeso. Meu Deus, o olhar das outras avós com seus filhotes magricelas ou obesos, a morrerem de inveja do seu maravilhoso neto! E quando você vai embalar o neto e ele, tonto de sono, abre um olho, lhe reconhece, sorri e diz "Vó", seu coração estala de felicidade, como pão ao forno.

E o misterioso entendimento que há entre avó e neto, na hora em que a mãe castiga, e ele olha para você, sabendo que, se você não ousa intervir abertamente, pelo menos lhe dá sua incondicional cumplicidade. Até as coisas negativas se viram em alegrias quando se intrometem entre avó e neto: o bibelô de estimação que se quebrou porque o menino - involuntariamente! - bateu com a bola nele. Está quebrado e remendado, mas enriquecido com preciosas recordações: os cacos na mãozinha, os olhos arregalados, o beicinho pronto para o choro; e depois o sorriso malandro e aliviado porque "ninguém" se zangou, o culpado foi a bola mesma, não foi, vó? Era um simples boneco que custou caro. Hoje é relíquia: não tem dinheiro que pague.

*******

Fotos com os avôs e avós


Como não poderei levar a Luiza para dar um beijo pessoalmente nos avós dela deixo aqui uma homenagem a eles através de algumas fotos tiradas com a Luiza.

As avós


vovo_cla
A vovó Clarisse, minha mãe.

vovo_cle
A vovó Clélia, mãe do Juvenil

Os avôs


vovo_za
O vovô Isaias, meu pai

vovo_ju
O vovô Juvenil, pai do Juvenil

domingo, 25 de julho de 2004

Último dia

Hoje é o último dia da minha licença.... tá me dando uma dorzinha no coração! Eu fico olhando para a minha filha e pensando que amanhã, a essa hora estarei no trabalho e ela em casa. Todo mundo diz que a mãe sofre mais que o bebê. Eu espero que seja assim. O meu sofrimento não é egoísta. Não é porque vou passar a maior parte do dia longe dela. Eu sofro porque não sei como será o dia dela sem a minha presença.

Ela é acostumada a dormir no peito. Às vezes a babá consegue botá-la para dormir sem ser mamando. Além disso ela ainda não se acostumou com a mamadeira. Só de olhar ela já tranca a boca e vira a cara. Então, amanhã, não vai ter outro jeito. Ela vai ter que dormir sem ser no peito e vai ter que mamar na mamadeira. E é isso que está me doendo. Saber que a minha filha vai ter que se privar de coisas que ela gosta. Mas não tem outro jeito. Eu tenho que trabalhar e é por ela que estou fazendo isso.

Mas que dói pra cacete, isso dói!

*******
Fotos novas, para variar!

polvilho
Tentando comer um biscoito polvilho

tictac_pai
De tic-tac, com o papai

hippo
Agarrada com o hipopótamo, amigo do banho

tictac_de
De tic-tac, com a tia Débora


sexta-feira, 23 de julho de 2004

Como diz o ditado...

Como sabem eu volto a trabalhar na segunda-feira que vem. A Luiza vai ficar com a babá que está trabalhando comigo desde que a Luiza tem 10 dias. Ela está super acostumada com a babá e eu gosto muito do trabalho dela. O único problema é que ela tem a saúde um pouco frágil. Desde que ela está trabalhando aqui já teve duas conjuntivites e uma amigdalite. A amigdalite é caso cirúrgico e, assim que puder, ela vai operar. Pois bem, ontem ela amanheceu com a garganta doendo novamente. Da outra vez a orientação da médica foi ficar sete dias afastada da Luiza sem nem respirar no mesmo ambiente que ela. Já deu para perceber a m$%&@, né?

Ela agora já entrou no antibiótico e está aqui em casa mas sem contato nenhum com a Luiza. Esse fim de semana ela nem vai para casa de folga pois mora em um lugar muito frio e isso só faria ela piorar. Mas não está podendo pegar na Luiza e não sei como ela vai estar na segunda-feira.

Para completar o quadro, a Luiza ainda não está 100% adaptada a tomar o leite sem ser no peito. Tentamos o copinho anti-vazamento, copo comum, xícara, colher e algumas mamadeiras (que eu sou totalmente contra). A única coisa que ela aceitou melhor foi uma mamadeira tipo chuquinha com um bico bem pequeninho, para recém-nascidos.

Hoje na hora da mamada da tarde eu fui tentar dar o leite na tal mamadeira. Ela não aceitava de jeito nenhum e só chorava, cada vez mais irritada. O Juvenil chegou para ajudar e quando olhou eu chorava também. É horrível ver o bebê chorando por que quer o peito e não poder dar. O sentimento é muito, mas muito ruim, não sei como explicar. Mas graças ao bom Deus, com o Juvenil ela acabou tomando 150ml do meu leite na tal chuquinha. Foi um alívio ENORME!!

É como diz o ditado: "Ser mãe é padecer no paraíso".

*******
Sozinhas

Depois dessa mamada saí com ela pela primeira vez sozinha de carro. Eu fui dirigindo e ela sozinha no banco de trás, no bebê conforto. Ela se comportou muito bem, dormiu logo que saímos. Na volta foi a mesma coisa, assim que o carro começou a andar ela dormiu.

*******
Porcalhona

Para completar as aventuras do dia de hoje estava eu dando o banho da tarde no Tummy Tub quando achei que a Luiza estava quieta demais. Olhei para o rosto dela e estava todo vermelho. Como Tummy Tub é transparente, olhei para o fundo do balde e, para minha surpresa, minha filha estava fazendo cocô dentro do banho!! Eu sabia que isso ia acontecer um dia, mas tinha que ser justo hoje que estava sozinha com ela? Tive que tirá-la correndo do banho e acabei interrompendo o cocô dela, tadinha. No post anterior eu estava reclamando da prisão de ventre... agora reclamo que ela fez cocô.... vai entender!

quarta-feira, 21 de julho de 2004

Prisão de ventre

A Luiza tem tido prisão de ventre desde que começou a comer papinha salgada. Dá muita pena dela pois ela faz muita força, fica vermelhinha com os olhos cheios d'água e não consegue fazer cocô. Já tive que botar supositório de glicerina três vezes. Já percebi que a prisão de ventre piora nos dias em que come banana e maçã. Quando come mamão melhora. Hoje demos ameixa seca cozida na água. Ela adorou. Ficou toda sujinha (tem foto no final). Mas fico chateada em oferecer sempre as mesmas frutas pois sei que a diversidade de sabores e texturas é importante nesse momento. Já atá passei um email para o pediatra para ver o que ele sugere. Também não quero ficar colocando supositório com frequência para não acostumá-la mal. Vou esperar a resposta dele e depois conto como foi.

*******
Carinhosa

A Luiza é muito carinhosa. Desde uns dois/três meses ela faz carinho em mim quando está mamando. Agora ela fica pegando no meu queixo, no meu nariz, enfia o dedo na minha boca e fica me alisando com a sua mãozinha pequenininha. Essa semana o Juvenil filmou uma dessas mamadas carinhosas. Vou colocar o link para o vídeo a seguir. Não reparem na minha pança, please!!

*******
Abdominal

Hoje a Luiza estava dormindo no carrinho depois do banho. Quando acordou a danadinha conseguiu se sentar sozinha. Eu levei o maior susto! Deitei ela de novo e aí vi como ela faz. Ela força o pescoço para frente e com o cotovelo dá o impulso para sentar (vejam as fotos). O cuidado agora tem que ser redobrado para evitar um tombo (Deus me livre, pé-de-pato-mangalô-três-vezes!!).

*******

E agora, as fotos e o vídeo!


Mamando e fazendo carinho na mamãe. (Clique na foto para ver o vídeo)

ameixa
Toda lambuzada de papinha de ameixa

levantar
Fazendo abdominal para ficar sentada!!

soninho_banho
Coçando os olhos, com soninho... que fofa!

terça-feira, 20 de julho de 2004

Mais fotos

Será que vocês vão aguentar mais um post sem texto e só com fotos?? Espero que sim pois estou na casa dos meus pais e a Luiza já está querendo mamar. Passei aqui rapidinho para deixar novas fotos! Se você ainda assim quiser ver mais fotos da Luiza, tem outras dessa série aqui.

20040718_15
Comendo o queixo da mamãe

20040718_21
Coisa mais linda!!

dedinhonaboca
Olha que dedinho mais gostoso!

embalos
Nos embalos de sábado à noite.

toalha_banho
Saindo do banho, hoje de manhã

domingo, 18 de julho de 2004

Fotos novas

Hoje estou sem tempo e sem muitas novidades também. Deixo aqui algumas fotos novas:

copoeca
Fazendo careta para o copinho com suco de pêra.

cafune
Agora quando ela mama, faz cafuné na própria cabeça. É uma fofa!

capuz
Toda moderna de casaco de capuz.

papinha_vovo
Almoçando ontem na casa dos meus pais.

sexta-feira, 16 de julho de 2004

Esperança

Dizem que, quando entra uma esperança na sua casa, é presságio de sorte. Achei até esse poema bem bonitinho sobre esse inseto.

Pois bem, ontem entrou uma dessas aqui em casa. Na hora eu achei até legal, bonitinho e tal. Mas depois que o Juvenil saiu para a faculdade, eu confesso que fiquei com um pouco de medo do bicho. À noite quando a madrinha da Luiza teve aqui a bicha resolveu voar e quase matou a Andréa de susto!! Foi engraçado... pena que a Luiza acordou com o grito dela! Sorte que a minha empregada não tem medo e espantou a esperança da sala.

Tem foto dela:

esperanca


*******
Presente da dinda

Como eu falei antes, a Andréa esteve ontem aqui em casa nos visitando e trouxe o presente do batizado da Luiza. Um presente super-original e diferente. Uma rede para bebês! A Luiza parece ter gostado. Vejam as fotos:

rede_dinda
Com a dinda

rede1
De pijama na rede

rede3
De pernas para o ar, na rede

quinta-feira, 15 de julho de 2004

Quase “independente”

Hoje de manhã a Luiza mamou às 08:30. Deixei ela com a babá e saí de casa às 09:30. Tinha que fazer exame de sangue, comprar um espelho para a minha casa, ir ao banco, supermercado... um monte de coisas. Já era quase 12:30 e eu estava na fila do Banerj quando meu peito começou a vazar. Sabia que a minha filha estaria bem, pois de manhã ela não está mais mamando (come uma fruta e a papinha salgada). Mesmo assim me deu uma saudade, uma pontinha de tristeza de pensar que daqui há 10 dias, eu vou estar trabalhando e ficar longe dela o dia todo...

Quando cheguei em casa ela estava comendo a papinha salgada e não me deu muita bola. Aproveitei para tirar leite com a bomba. Entrei na cozinha, guardei o leite no freezer e, quando ela percebeu que eu iria sair novamente, começou a chorar. Morri de pena! Ela não sabe ainda falar e dizer: "Mamãe, estou com saudades. Fica aqui comigo?". Resolvi tirar o leite na cozinha perto dela. Aí é que ela abriu o maior berreiro. Acho que, quando ela viu o meu peito, ficou com mais saudade ainda. Acabei tendo que dar o peito "de sobremesa". Depois dessa comilança toda, ela dormiu por quase duas horas!

*******
Fotos novas!

roupadefesta
Toda linda, voltando de uma festinha!

beijopapai
Ganhando um beijo e um amasso do papai.

fios
Brincando com os fios da máquina digital.

quarta-feira, 14 de julho de 2004

Proteção

Muita gente acha que, escrevendo esse blog, estou expondo minha família a muitos sentimentos negativos. Em bom português, mau-olhado, uruca, inveja, olho-grande etc. Por isso fiz esse selinho para proteger o blog e, consequentemente, a minha família. Quem quiser pode copiar, eu deixo!

selo_figa


*******
Respondendo às perguntas

Como várias pessoas fizeram perguntas nos comentários, vou respondê-las aqui:

  • A Luiza já está sentando sozinha sem apoio. Ela começou a sentar com apoio aos três meses e meio. Com quatro meses e meio já estava sentando sem apoio nenhum. O que eu fiz? Não sei, mas sempre a estimulei para se sentar. No meu colo, no berço, no trocador, sempre com apoio. Depois comecei a ver que ela estava ficando mais firme e colocava ela em alguma superfície dura com as perninhas bem abertas. Aos poucos ela foi ficando mais firme e hoje já se senta sozinha. É uma graça!
  • O vídeo da gargalhada da Luiza está armazenado em outro local. Eu tenho um espaço nesse servidor que oferece 20Mb de graça. Aí é só linkar o arquivo aqui no blog. Fácil assim!
  • A licença amamentação é um direito das mães que amamentam a prorrogar a licença maternidade por mais quinze dias. Essa informação pode ser lida aqui.



  • terça-feira, 13 de julho de 2004

    Rotina e sopinha

    Minha vida boa está acabando. Eu tirei os 120 dias de licença maternidade, 15 de amamentação e mais 30 dias de férias. Infelizmente esse dias todos já estão acabando e no dia 26/07 eu volto a trabalhar. Na última consulta com o pediatra, decidimos dar sopinha só no almoço. À tarde vou deixar leite para duas mamadas. Só que, para esse esquema funcionar direitinho é preciso que a Luiza tenha uma rotina de horários certinha. E isso ela ainda não tem. Então hoje resolvi começar a rotina.

    Depois que a Luiza dorme, eu sempre passo no berço dela antes de me deitar para conversar com ela. É quase como uma oração. Eu elogio o comportamento dela, digo o quanto ela me faz feliz e peço proteção para ela. Ontem eu pedi que hoje ela acordasse mais cedo para a gente começar na rotina. Coincidência ou não, ela acordou às 07:30, como eu queria. Mamou e ás 08:30 já estávamos na pracinha pegando sol.

    Depois do cochilo da manhã, subi com ela por volta das 09:30 e ofereci uma pêrinha amassada. Ela não comeu quase nada. Depois a babá ficou brincando com ela até umas 10:30, quando demos o banho. Depois do banho, ela estava chorando com fome e sono. Era a hora de oferecer a sopa. Eu achei que, por ela estar com fome não iria aceitar. Estava redondamente enganada!! Comeu que se lambeu! Depois disso, estava tão cansada que apagou rapidinho. Está dormindo até agora...

    Vocês não sabem como isso está sendo um alívio para mim. Ver a minha filha se alimentando sem ser no meu peito é uma vitória. Infelizmente eu TENHO que trabalhar e, além disso, essa é a evolução natural da vida. Ainda vou continuar oferecendo o peito até quando ela quiser. Mas agora vai ter hora para isso.

    Agora a tarde vamos ofercer um pouco de água de côco para ela ir se acostumando com o copinho. Essa está sendo a parte mais difícil. Mas como disse o Dr. Ricardo, uma coisa de cada vez. Ela acabou de aprender a comer com a colher. No primeiro dia que demos fruta ela fez várias caretas. Na verdade estava estranhando a colher. Com a sopa já foi muito mais tranquilo, pois ela já estava acostumada com a colher. E assim será com o copo (se Deus quiser).

    Vejam as fotos de hoje, comendo sopinha de legumes!


    sopa1
    Comendo sopinha!

    sopa2
    Ajudando a levar a colher à boca.

    sopa_tudo
    A prova do "crime"

    segunda-feira, 12 de julho de 2004

    Vídeo

    Estou com a filmadora digital dos meus pais aqui em casa e hoje, na maior sorte, consegui filmar as gargalhadas da Luiza. Como não poderia ser diferente, gostaria de compartilhar o vídeo com vocês. O arquivo tem quase 5Mb, é grandinho, eu sei. Mas está aqui no blog para quem quiser ver. Nessa gravação ela está no colo da babá.

    Para visualizar o vídeo, clique sobre a foto abaixo. É necessário ter algum programa que reproduza arquivos MPEG. O Windows Media Player reproduz e a maioria dos computadores tem esse programa instalado. Espero que consigam ver e dêm algumas risadas junto com a pequerrucha.

    sábado, 10 de julho de 2004

    Fotos 5 meses

    Gente, estou no computador na casa dos meus pais e passei aqui rapidinho para deixar algumas fotos do quinto "mesário" da Lulu. Só para atualizar ela hoje comeu quase uma banana inteira e adorou! À tarde oferecemos suquinho de pêra mas ela não gostou muito. Ainda não está totalmente adaptada com o copinho. Como disse o pediatra, não posso me desesperar. Com a colher também parecia que ela nunca iria aprender e hoje já abre o maior bocão...

    Seguem as fotos.

    bolo5
    Bolo do quinto mês

    familia_5meses
    Foto da família

    zoiao
    Querendo olhar dentro da câmera.

    perfil5
    Olha que perfil lindo... assim ela parece um pouco comigo!

    sentada_mesa
    Sentada, no meio da mesa. Literalmente o centro das atenções!!


    Mais fotos do quinto mesário podem ser vistas aqui.

    sexta-feira, 9 de julho de 2004

    Como eu queria ter escrito isso!

    Sabe quando a gente lê um texto e fica pensando: "Poxa, eu podia ter escrito isso! Por que eu não tive essa idéia? Eu queria ter feito isso!!"? Pois é, aconteceu comigo isso hoje.

    A Ana Cecília é exatamente um mês mais nova do que a Luiza. Nós a conhecemos (e os pais dela) na sala de espera do pediatra. Trocamos algumas palavras e só. Há duas semanas, quando fomos passear com a Luiza no baixo bebê, nos encontramos novamente. Nesse mesmo dia, a Ana Cláudia, mãe da Ana Cecília, descobriu o meu blog e começamos a nos corresponder por email. Ela precisava de alguma ajuda para construir o blog da Aninha. Pois bem. Hoje a Aninha está fazendo quatro meses e a Ana Cláudia escreveu um texto liiiiiiindooooo para ela. É esse texto que eu gostaria de ter escrito para a Luiza e que transcrevo abaixo:

    "MEU AMOR POR VOCÊ

    Meu amor por você, não vem com laço de fita, não se compra na banca,
    não precisa regar, nem corre risco de quebrar.

    Meu amor por você, é forte e ao mesmo tempo, é frágil,
    carinho em forma de olhar, que não corre o risco de acabar.

    Meu amor por você, é luxo puro, Seda, Diamante, Ouro em pó,
    numa fonte inesgotável, que não corre risco de secar.

    Meu amor por você, me faz feliz, me aquece e me faz lhe aquecer,
    como uma nuvem de alegria, que não corre risco de evaporar.

    Meu amor por você, minha filha, é o que me faz agradecer, viver.
    "

    Não deixem de visitar o blog da Ana Cecília, no endereço http://www.aninhababy.blogger.com.br/.

    quinta-feira, 8 de julho de 2004

    Boneca Júlia

    A Luiza tem uma bonequinha chamada Júlia que fica enfeitando uma das prateleiras do quartinho dela. Ontem essa boneca caiu da prateleira e resolvemos mostrá-la para a Luiza. Ela simplesmente amou a tal bonequinha. Ficou dando risada e segurando as tranças da boneca, uma graça. Sorte da boneca que agora foi promovida de enfeite de estante a brinquedo do berço.

    Hoje tiramos umas fotos da Luiza in love com a boneca Júlia!

    boneca1
    boneca2
    boneca3


    *******

    Novos sabores

    Hoje a Luiza comeu maçã! Ela agora já está uma mocinha, abrindo a boca para a colher e comeu a maçã sem reclamar. À tarde demos novamente o suco de laranja lima mas ainda não está 100%. Estamos dando no copinho com válvula, só que sem a válvula para ela aprender que dali sai alguma coisa. Amanhã tenho que ir ao super mercado e comprar outras frutas para ela. Deixo aqui uma foto da Luiza comendo mamão.

    mamao


    *******
    5 meses

    Amanhã a pequerrucha completa cinco meses. Como está passando rápido, meu Deus!! Olha que lindo o presentinho que ela ganhou da minha amiga Patrícia mãe do Pedro.

    Luiza_5meses