Será decidido hoje futuro de casas de parto.
Em audiência do Ministério Público, será decidido hoje o futuro das casas de parto no Rio. Médicos do Cremerj (Conselho Regional de Medicina), de um lado, e grupos que defendem o parto humanizado, de outro, tentarão convencer promotores da importância ou do risco desses locais.
A polêmica se iniciou quando a Secretaria Municipal da Saúde anunciou sua intenção de construir dez casas de parto, projeto que tem o apoio do Ministério da Saúde e o aval da OMS (Organização Mundial da Saúde), e algumas maternidades em região do Rio.
A primeira delas, a do Realengo, zona oeste do Rio, está pronta e deve ser inaugurada em 8 de março.
São Paulo e Brasília, entre outras cidades, já têm casas de parto. Diferentemente de uma maternidade, a casa de parto não tem médicos, apenas enfermeiras obstetras. A casa oferece também hidromassagem e acupuntura. (DA REPORTAGEM LOCAL)
Eu defendo as casas de parto!!! Quem quiser saber mais sobre o assunto visite o site http://www.casasdeparto.com.br.
*******
Consulta médica
Hoje tenho consulta. Vou levar o resultado da ultra que fiz na semana passada e, provavelmente, fazer mais um exame de toque para ver como o meu corpo está se preparando para a chegada da Luiza. Tenho que conversar com o médico também sobre o uso de cinta no pós-parto. Não sei se ele recomenda o uso e por isso ainda não comprei. Depois venho aqui contar para vocês como foi a consulta.
*******
Parabéns
Hoje é aniversário de dois aninhos do João Pedro, filho da minha amiga Luciane!! Lu, beije muito a bochecha desse gatinho por mim!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário