quarta-feira, 4 de fevereiro de 2004

Casas de Parto no RJ

Extraído do site da Folha de São Paulo.
Será decidido hoje futuro de casas de parto.
Em audiência do Ministério Público, será decidido hoje o futuro das casas de parto no Rio. Médicos do Cremerj (Conselho Regional de Medicina), de um lado, e grupos que defendem o parto humanizado, de outro, tentarão convencer promotores da importância ou do risco desses locais.
A polêmica se iniciou quando a Secretaria Municipal da Saúde anunciou sua intenção de construir dez casas de parto, projeto que tem o apoio do Ministério da Saúde e o aval da OMS (Organização Mundial da Saúde), e algumas maternidades em região do Rio.
A primeira delas, a do Realengo, zona oeste do Rio, está pronta e deve ser inaugurada em 8 de março.
São Paulo e Brasília, entre outras cidades, já têm casas de parto. Diferentemente de uma maternidade, a casa de parto não tem médicos, apenas enfermeiras obstetras. A casa oferece também hidromassagem e acupuntura. (DA REPORTAGEM LOCAL)



Eu defendo as casas de parto!!! Quem quiser saber mais sobre o assunto visite o site http://www.casasdeparto.com.br.

*******

Consulta médica



Hoje tenho consulta. Vou levar o resultado da ultra que fiz na semana passada e, provavelmente, fazer mais um exame de toque para ver como o meu corpo está se preparando para a chegada da Luiza. Tenho que conversar com o médico também sobre o uso de cinta no pós-parto. Não sei se ele recomenda o uso e por isso ainda não comprei. Depois venho aqui contar para vocês como foi a consulta.

*******

Parabéns


Hoje é aniversário de dois aninhos do João Pedro, filho da minha amiga Luciane!! Lu, beije muito a bochecha desse gatinho por mim!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário