Hoje fui fazer exames de sangue e urina de rotina pré-natal. Fiz um exame de glicose que é colhido o sangue em jejum e depois você toma um treco (50 mg de dextrosol) muuuuuuito doce, horroroso. Depois de tomar esse treco, que a colhedora chamou de suquinho, tive que esperar uma hora (!!!) em jejum para colher sangue novamente. Fiquei meio tonta, enjoada enquanto esperava a nova coleta. Também, com aquele doce todo, logo de manhã, ainda mais em jejum, não poderia ter sido diferente.
Muitos têm me perguntado se a Luiza tem mexido muito. Tem sim, agora sinto os movimentos dela na altura do umbigo. Às vezes sinto também mais embaixo, sinal de que ela está ocupando um espação lá dentro. Costumo dizer que ela estava ocupando um dois quartos e sala, mas agora acho que já diminui para um quarto e sala. Daqui a pouco vai virar um conjugadinho e vou começar a sentir as pontadas na costela e no diafragma. Minha mãe conta que às vezes tinha que ficar em pé, pois o bebê tentava se esticar e ela ficava com falta de ar... deve ser bom e ruim ao mesmo tempo...
Parece que o calor chegou de vez aqui no Rio de Janeiro. Ontem na yoga achei meus pés um pouco mais gordinhos do que o normal. Só tenho usado sapato baixo, nem consigo pensar em colocar salto... Meu andar já está diferente, já estou "remando" como dizem por aí.... Esse final de semana (que é o meu aniversário) vou tirar fotos e colocar aqui para vocês verem como estou barriguda!
******
Durante vinte e sete anos, sempre no dia 17 de junho, uma família argentina fotografou os rostos de cada um de seus membros, sempre na mesma posição e no mesmo lugar. Primeiro o casal, depois a chegada dos filhos, os cabelos brancos... Agora, colocaram a sua experiência na Internet, o resultado é comovente. É um verdadeiro poema sobre a passagem do tempo.
Faltam dois dias para o meu aniversário....
Nenhum comentário:
Postar um comentário