Essa menina com quem ela está brincando na mini-roda-gigante é uma que, vira e mexe, Luiza chega em casa fazendo queixa dela. Diz que a fulana falou que ela era boba, que agora ela não era mais amiga da fulana, que a fulana disse que ela era feia.... aff. Eu sempre digo para ela que se algum amigo disse que ela é boba, que não quer brincar com ela etc., que esse amigo é que está perdendo a companhia dela. Que outros amigos gostam dela e que ela tem que valorizar isso. Mas na festa, ela a tal menina estavam no maior 'love'. Brincaram juntas, lancharam juntas... nem acreditei....rs
sexta-feira, 29 de junho de 2007
Fotos!
Essa menina com quem ela está brincando na mini-roda-gigante é uma que, vira e mexe, Luiza chega em casa fazendo queixa dela. Diz que a fulana falou que ela era boba, que agora ela não era mais amiga da fulana, que a fulana disse que ela era feia.... aff. Eu sempre digo para ela que se algum amigo disse que ela é boba, que não quer brincar com ela etc., que esse amigo é que está perdendo a companhia dela. Que outros amigos gostam dela e que ela tem que valorizar isso. Mas na festa, ela a tal menina estavam no maior 'love'. Brincaram juntas, lancharam juntas... nem acreditei....rs
quinta-feira, 28 de junho de 2007
quarta-feira, 27 de junho de 2007
Fomos ao circo!
Chegamos lá super em cima da hora, tinha uma fila gigantesca para entrar no estacionamento e quase não deu tempo. Mas finalmente entramos, sentamos e já começamos a entrar no clima comprando pipoca. Luiza estava super ansiosa pois para ela aquilo tudo era novidade e não sabia bem o que ia acontecer. Fomos com a dinda Andréa, o Gabriel e a vovó do Gabriel, Tânia. A tia Débora foi também conosco.
Resumindo: a Luiza adorou! Ela chegou a se levantar para aplaudir em alguns momentos de tão eufórica que ficou. Eu, particularmente, achei o circo fraco. Já fui a circos melhores, com certeza. Mas, para ela, foi o máximo e isso é o que importa.
Vou tentar ainda essa semana colocar mais fotos aqui, da festinha da Rebeca (coleguinha da Luiza), da Catita e do nosso encontro-relâmpago com a Luisa e Marina aqui no Rio.
quinta-feira, 21 de junho de 2007
Aprendiz de parteira?
- Olha, o neném está chorando!
- Ele deve estar com fome, vamos fazer uma mamadeira para ele?
- Não tia Débora, tem que dar mamá pra ele. Levanta a blusa, dá o peito pra ele....
Fiquei TÃO orgulhosa, vocês podem imaginar né? Além dessa brincadeira de parto ela tem brincado muito de amamentar as bonecas. Ela se deita na cama de lado, levanta a blusa e coloca a boneca perto do peito dela. Outro dia eu perguntei se o neném estava mamando direitinho e ela respondeu: "Tá sim, é só pegar o bico". Uma figura.
E, para a minha alegria, essa semana eu recebi por email o link da boneca Bibi (foto ao lado) que está grávida, tem o bebê de parto normal e depois o amamenta. É claro que já encomendei uma para a Luiza. Deve chegar na semana que vem e ainda não contei nada para ela. Tenho certeza que ela vai adorar!!
Novo blog de Amamentação
Não deixem de visitar o blog. Elas estão querendo que as pessoas enviem depoimentos, que enviem matérias e relatos para serem postados.
Amamentar é bom demais, mas com apoio fica muito mais fácil!
O link para o blog é www.amamentacaoexclusiva.blogspot.com
segunda-feira, 18 de junho de 2007
Coração
Eu não sei se já falei aqui que o meu irmão Gustavo é cardiologista. Ontem estávamos na casa dele e a Luiza começou a brincar com o estotoscópio. Ela acha um barato ouvir o barulinho do coração. Aí meu irmão perguntou se ela queria ouvir o barulho do meu coração mas ela disse que não.
Eu falei: "O barulho do meu coração é assim:
Tum-tum ... Luiza ... tum-tum ... Luiza". Ela achou a maior graça!
Na hora que fomos dormir ela perguntou: "Mamãe, como é o barulho do seu coração?" Eu falei: "'É assim Tum-tum ... Luiza ... tum-tum ... Luiza".
E aí ela falou:
"O meu coração faz assim "Tum-tum ... mamãe ... tum-tum ... mamãe"
Preciso dizer que apertei e beijei muito ela??? :o))))))
quinta-feira, 14 de junho de 2007
quarta-feira, 13 de junho de 2007
Caipira, versão 2007
Ontem fomos ao shopping e acabamos chegando em casa meio tarde. E aí eu descobri que não tinha granulado nem forminhas em casa. Aff.... Tentei na loja de conveniência do posto de gasolina perto de casa mas não tinha. O mercado do meu condomínio já estava fechado. Bem, não tinha outro jeito e resolvi enrolar no açúcar mesmo e tentar comprar as forminhas de manhã. Fui fazer o brigadeiro e, com medo de queimar, acabei desligando o fogo cedo demais. A massa ficou muito mole e não dava para enrolar de jeito nenhum. Botei no microondas e consegui um ponto legal. Mas, a essa altura, já passava da meia-noite e acabei deixando para enrolar hoje de manhã.
Nesse meio tempo meu pai ligou lá para casa e ficou sabendo que estávamos fazendo brigadeiro. Aí falou com a Luiza e perguntou se ela podia guardar um brigadeiro para ele. Ela disse que sim. Fomos dormir e deixamos o brigadeiro esfriando.
Acordei um pouquinho mais cedo que o costume e lá fui eu para a cozinha enrolar os docinhos. Luiza ficou dormindo mas logo levantou e veio bisbilhotar. Aí, ela se lembrou do pedido do vovô e falou assim "Mamãe, guarda esse daqui para o meu vô, tá bom?". Fofa demais né?
Bem, deu tudo certo, consegui até comprar as forminhas na padaria e daí fui pintar a Luiza que a essa hora já estava pronta com o vestido novo e os cabelos em maria-chiquinha. Ela amou a maquiagem, mas ficou um pouco frustrada porque não conseguia ver a sombra no espelho. Só dava para ver quando ela fechava o olho....rs. Aí deu uma reforçada no make-up, caprichei na sombra bem pertinho da sobrancelha e ela ficou feliz.
Confiram as fotos.
Chegamos um pouco atrasadas no colégio e a festinha estava começando. A turma de 2 anos ia começar a dançar e assim eu pude tirar uma foto da minha caipira junto com os amiguinhos da turma dela.
*******
Aniversário do Vovô Zazá!
Hoje é aniversário do meu pai e à noite vamos lá cantar parabéns, levar os presentes e os brigadeiros que a Luiza reservou para ele. Fiz um scrap com fotos dos dois tiradas no carnaval desse ano. Olha só como meu pai se transforma num palhaço brincando com a Luiza....rs
Créditos: Papéis "Spaced Out Paper" by Lisa Whitney Designs
quarta-feira, 6 de junho de 2007
Como nascem os bebês?
Semana passada a Luiza foi ao pediatra pois estava com outro furúnculo (o quinto desde janeiro - depois eu faço um post sobre isso) e aí eu fui avisar a ela.
- Filha, hoje quando você sair do colégio, você vai ao médico e a mamãe vai encontrar com você lá.
- Eu vou fazer o quê no médico?
- Ele vai te examinar, porque você tá com furúnculo.
- Qual médico? Qual o nome dele?
- O tio Ricardo filha, lembra dele? Ele tava lá na hora que você nasceu. Foi ele que te examinou logo depois que você saiu da barriga da mamãe.
- Foi ele que cortou a sua barriga?
[PAUSA]
A mamãe aqui entra em estado de choque. Como assim, "cortou a sua barriga"?. De onde essa menina tirou isso, meu Deus?
[DESPAUSA]
- Não filha, ninguém cortou a minha barriga.
- E como eu saí de dentro da barriga?
- Você saiu pela minha "pepeca".
Vocês tinha que ver a carinha de safada que ela fez.... acho que pensou que eu estava brincando....rs
No final do dia nos encontramos no consultório do pediatra e, para minha alegria, na sala de espera tinha um exemplar do livro "Nasce um Bebê, Naturalmente" da parteira mexicana Naoli Vinaver. Eu até tenho esse livro pois fui no lançamento dele mas a Luiza nunca viu. O livro é lindo e conta a história do nascimento de um bebê pelo olhar da sua irmã Aleli. O parto acontece naturalmente e em casa. As ilustrações são lindas e bem gráficas, nada é distorcido. E a Luiza adorou ver o bebê saindo, o cabelinho aparecendo, a mãe fazendo força.... pena eu não ter video do meu parto para mostrar a ela. Tenho certeza que ela ia adorar assistir.
E hoje eu recebi por email uma animação linda em 3D do nascimento de um bebê. Assim que chegar em casa vou mostrar para ela. Fiquem agora com a animação. Depois eu volto para contar dos furúnculos da mocinha.
http://youtube.com/watch?v=duPxBXN4qMg