Semana passada a Luiza foi ao pediatra pois estava com outro furúnculo (o quinto desde janeiro - depois eu faço um post sobre isso) e aí eu fui avisar a ela.
- Filha, hoje quando você sair do colégio, você vai ao médico e a mamãe vai encontrar com você lá.
- Eu vou fazer o quê no médico?
- Ele vai te examinar, porque você tá com furúnculo.
- Qual médico? Qual o nome dele?
- O tio Ricardo filha, lembra dele? Ele tava lá na hora que você nasceu. Foi ele que te examinou logo depois que você saiu da barriga da mamãe.
- Foi ele que cortou a sua barriga?
[PAUSA]
A mamãe aqui entra em estado de choque. Como assim, "cortou a sua barriga"?. De onde essa menina tirou isso, meu Deus?
[DESPAUSA]
- Não filha, ninguém cortou a minha barriga.
- E como eu saí de dentro da barriga?
- Você saiu pela minha "pepeca".
Vocês tinha que ver a carinha de safada que ela fez.... acho que pensou que eu estava brincando....rs
No final do dia nos encontramos no consultório do pediatra e, para minha alegria, na sala de espera tinha um exemplar do livro "Nasce um Bebê, Naturalmente" da parteira mexicana Naoli Vinaver. Eu até tenho esse livro pois fui no lançamento dele mas a Luiza nunca viu. O livro é lindo e conta a história do nascimento de um bebê pelo olhar da sua irmã Aleli. O parto acontece naturalmente e em casa. As ilustrações são lindas e bem gráficas, nada é distorcido. E a Luiza adorou ver o bebê saindo, o cabelinho aparecendo, a mãe fazendo força.... pena eu não ter video do meu parto para mostrar a ela. Tenho certeza que ela ia adorar assistir.
E hoje eu recebi por email uma animação linda em 3D do nascimento de um bebê. Assim que chegar em casa vou mostrar para ela. Fiquem agora com a animação. Depois eu volto para contar dos furúnculos da mocinha.
http://youtube.com/watch?v=duPxBXN4qMg
Nenhum comentário:
Postar um comentário