domingo, 27 de maio de 2007

O casamento da Renata

O dia de hoje foi todo feito em função da Luiza. Passamos a manhã em casa tranquilamente. Depois fomos almoçar na casa dos meus pais e depois fui para o salão com a Luiza. Lá ela fez as unhas (francesinha, acreditam?) enquanto eu fazia cabelo e maquiagem. Depois que ela já estava de unhas feitas foi brincar no parquinho do shooping. Saímos do salão por volta das 16hs e a Luiza queria tomar um sorvete. Paramos no McDonald's e consegui convencê-la a lanchar também. Assim não teria perigo de sentir fome bem na hora do casamento. Tudo funcionando às mil maravilhas...

Fomos para casa, dei banho nela enquanto a babá se arrumava. Depois arrumei o cabelo dela, botei a meia-calça, uma roupinha confortável e fomos para a igreja. No caminho para lá, ela aproveitou para tirar um soninho, que foi providencial!! Chegamos na igreja numa hora boa, deu tempo dela trocar de roupa, tirar fotos e se enturmar com as outras daminhas.

20070526_c1


A Luiza já conhecia uma das daminhas, a Juliana. Conversei com a moça do cerimonial e falei que teríamos mais chances dela entrar se fosse com a Juliana. A moça foi super simpática e na mesma hora trocou a composição das daminhas para que a Luiza entrasse com a Juliana. A noiva, como sempre, atrasou um pouco e a Luiza já estava aflita, queria logo entrar na igreja. Bem, a fila do cortejo já estava formada com os padrinhos e as daminhas. Luiza estava tão feliz de mãos dadas com a Juliana que eu senti segurança e resolvi entrar na igreja para poder assistir tudo. Deixei ela na fila com a babá e corri para o banco onde meus pais estavam sentados.

E, finalmente, ela entrou. Linda, compenetrada, de mãos dadas com a Juliana e um pouco tímida... uma fofa!

20070526_c2


Durante a cerimônia ela ficou o tempo todo no altar sentadinha com as outras damas, super comportada. Fiquei tão orgulhosa da minha mocinha... vocês não imaginam quanto! Lá do altar ela nos via e dava tchau, em momento nenhum pediu para sair de lá. Depois, na hora da saída ela veio de mãos dadas com a Juliana e a Paulinha, outra daminha. Deu tudo certo!!

20070526_c3


Fomos então para a festa e ela quis logo ir dançar. Estava toda faceira com o vestido rodado, se achando a própria noiva...rs. De repente, a menina ficou com fome e desandou a pedir "bolinha de queijo" mas esse não era um dos salgadinhos do buffet. Conseguimos na cozinha umas batatinhas cozidas que foram a salvação da pátria. Depois de alimentada, ela se animou de novo e voltou a dançar. Mas aí o sono chegou e ela não quis mais sair do meu colo. Já era a hora de ir embora para casa descansar.

E - como diria a Pinky Dinky Doo - foi assim que aconteceu. Desse jeito. E fim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário