sexta-feira, 30 de março de 2007

Como vai ser o sorteio?

raffleVamos lá, vou explicar tudinho, tim-tim por tim-tim.

Primeiro eu vou numerar os posts de fevereiro e março em ordem cronológica. Ou seja, os posts mais antigos ganharão números menores que os mais recentes. Uma vez numerado todos os posts eu vou rodar um função no banco de dados Oracle (do meu trabalho) chamada random onde eu passo uma sequência de números e o banco de dados me retorna um valor aleatório. Aí, eu vou saber qual foi o post de onde vai sair o comentário premiado.

crossfingerUma vez definido o post, vou numerar os comentários daquele post. Novamente o critério de numeração será a ordem cronológica. Depois, é só rodar o random novamente passando a quantidade de comentários do post sorteado. O comentário só será premiado se estiver identificado com um email ou endereço de site para que eu possa contactar a pessoa. Caso o comentário não esteja identificado, vou sortear outro post e outro comentário.

O sorteio será feito na 2a. feira, dia 02 de abril, pois não tenho como acessar o Oracle de casa.

Combinado? Entendido? Alguma dúvida? Cruzem os dedos que na segunda-feira eu divulgo os ganhadores da promoção.

Será que sai do papel??

Ministro discute projeto de lei que prorroga licença-maternidade - 27/03/2007

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, recebeu na tarde de hoje (27) a ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Nilcéa Freire, e a senadora Patrícia Saboya (PSB-CE) para discutir o projeto de Lei que amplia a licença-maternidade para seis meses.

No encontro, o ministro da Saúde manifestou-se favorável à proposta por entender que, além da importância dos seis meses de amamentação, a presença da mãe nos primeiros meses de vida fortalecem o núcleo familiar. O ministro também disse que sua equipe técnica está à disposição da senadora para fornecer dados, informações e até para avaliar sugestões ao projeto.

A senadora enfatizou que o projeto de Lei está em fase de discussão na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado e aberto a propostas da sociedade.

Projeto
O projeto de Lei cria o Programa Empresa Cidadão, que prorroga por mais 60 dias a licença-maternidade para trabalhadoras de empresas que queiram aderir. Durante a prorrogação, a mulher terá direito à remuneração integral. A empresa que aderir terá direito à dedução integral, no cálculo do imposto de renda da pessoa jurídica, do valor correspondente à remuneração integral paga à trabalhadora nos dois meses de licença a mais.

fonte: Portal da Saúde - Ministério da Saúde

quinta-feira, 29 de março de 2007

Metade dos casais com bebês briga para dormir mais, diz pesquisa

Uma pesquisa feita pela empresa de produtos infantis Tomy, na Grã- Bretanha, revelou que quase metade dos casais com filhos pequenos sofre da chamada "Síndrome de Sono Competitivo", em que os pais têm discussões sobre quem dorme menos por causa do choro do bebê.

O estudo mostrou que um terço dos casais dorme uma hora e meia a menos por noite, o equivalente a uma noite inteira por semana ou a mais de dois meses por ano. Para um em cada cinco pais, a falta de sono é ainda pior: quase três horas a menos por dia.

"Com números como estes, não é surpreendente que os casais sofram com a falta de sono no primeiro ano do bebê. Acordar com um bebê berrando várias vezes por noite pode ser uma experiência muito solitária, especialmente se você não está recebendo a ajuda necessária", diz Joanne Gray, da Tomy.

De acordo com a pesquisa, a falta de sono muitas vezes causa estresse no relacionamento dos pais, especialmente porque as mães reclamam que seus parceiros são muito lentos para acordar quando o bebê chora.

Quase metade das mães disse responder ao choro do filho em menos de 30 segundos, enquanto 68% delas acreditam que seus parceiros levam cinco minutos ou mais para levantar da cama.

Apenas uma em cada cem mães diz conseguir dormir enquanto o bebê está chorando, mas 43% delas acham que seus companheiros conseguem ignorar o barulho.

Medidas extremas

Muitos dos casais exaustos entrevistados na pesquisa confessaram recorrer a medidas pouco ortodoxas para conseguir alguns minutos de sono a mais.

Um quarto dos pais disse ter levado o bebê para longos passeios de carro para ajudá-lo a pegar no sono, enquanto mais da metade dos entrevistados afirmou ficar com o filho no colo por longos períodos para evitar que ele acorde.

Um em cada quatro pais admitiu fingir que está dormindo na esperança de que o bebê o copiasse. No entanto, de acordo com a pesquisa, a solução para noites mais tranqüilas pode estar em medidas bem menos complicadas.

"É compreensível que o sono se torne uma preocupação tão grande no primeiro ano da criança que os pais acabem recorrendo a idéias estranhas e maravilhosas para fazer seu bebê dormir. Mas nosso estudo mostra que são coisas simples, como um banho no início da noite, o investimento numa boa babá eletrônica ou o estabelecimento de uma rotina de sonecas durante o dia, que têm maior influência na qualidade do sono dos pais e bebês", afirma Gray.

Para os casais entrevistados durante a pesquisa, fazer com que o bebê tenha um padrão de sono regular é o maior desafio do primeiro ano da criança, na frente de problemas como receber o apoio necessário dos parceiros, manter uma vida social ou recuperar a forma física depois da gravidez.

fonte: http://cienciaesaude.uol.com.br/ultnot/bbc/2007/03/29/ult4432u109.jhtm

terça-feira, 27 de março de 2007

Luiza tá gripadinha

Não tenho fotos mas vim aqui contar que a Luiza está gripadinha, com nariz escorrendo e tosse. E dessa vez ela ficou rouca. Precisam ver que gracinha a voz dela rouquinha, vou ver se faço um video.

Ela já está tomando xarope e fazendo nebulização com soro fisiológico para ajudar a eliminar a secreção. Espero que ela fique boa logo e que esse quadro não se complique.

*******
Ainda o sorteio

Faltam 5 dias para o sorteio de brindes aqui do blog. Vamos comentar??

domingo, 25 de março de 2007

Mais uma festinha

Sábado passado (dia 17), Luiza tinha uma festinha para ir de uma amiguinha da escola. Como era o final de semana dela ficar com o Juvenil, falei com ele sobre a festa e ele se prontificou a levá-la. É lógico que depois eu pedi as fotos, para ver a carinha de alegria dela, e poder compartilhar com vocês também....rs

20070317_festinha


*******
Domingo sem filha

Como hoje é aniversário do Juvenil, ele veio buscá-la aqui em casa de manhã e foi o passar o dia com ela. A diferença é que hoje ela vai dormir com ele e amanhã ele vai levá-la direto para a escola. E eu, pela primeira vez desde que ela nasceu, passei um domingo inteirinho sozinha. Não saí de casa para nada. Pedi comida em casa e aproveitei para adiantar minhas encomendas que, graças a Deus, são muitas!!

Uma ótima semana para todos!

sexta-feira, 23 de março de 2007

Carinho

Fiquem aqui com essas fotos nossas, tiradas no dia 14/03, no aniversário do meu primo.

20070313_carinho

quinta-feira, 22 de março de 2007

Mais dois bons motivos para amamentar!

1) Mamar no peito ajuda ascensão social, diz estudo

Bebês que foram amamentados pela mãe têm maior probabilidade de ascensão social quando adultos, sugeriu estudo da Universidade de Bristol, na Grã-Bretanha. Os pesquisadores acompanharam 1,4 mil bebês nascidos de 1937 a 1939 durante 60 anos. Os que foram amamentados no seio da mãe tiveram uma probabilidade 41% maior de subir de classe social do que os alimentados com mamadeira. Especialistas disseram que o estudo publicado em Archives of Disease in Childhood sustentam a idéia de que aleitamento materno leva a resultados melhores para crianças no longo-prazo. As pessoas que participaram da pesquisa tinham, originalmente, sido incluídas no Estudo Boyd Orr de Saúde na Grã-Bretanha no Pré-Guerra, realizado no período entre 1937 e 1939. Elas foram acompanhadas até uma faixa etária de 73 anos em média. Segundo o estudo, não havia diferença na prática de aleitamento materno quando os pesquisadores levaram em conta renda familiar ou classe social.

As crianças que foram amamentadas pela mãe tiveram uma chance 58% maior de ascensão social comparado com 50% em relação às que foram alimentadas com o uso de mamadeira - uma diferença relativa de 41% quando as estatísticas foram ajustadas para levar em conta outros fatores que podem ter influenciado o resultado. Quanto mais tempo uma criança era amamentada pela mãe, maior a sua chance de mobilidade ascendente, de acordo com os resultados. E em famílias onde uma criança foi amamentada pela mãe e um irmão foi alimentado com mamadeira, ainda foi verificada uma diferença nas chances de mobilidade social - o bebê que mamou do peito da mãe tinha uma chance 16% maior de subir de classe. Richard Martin, chefe da pesquisa, disse: "Nós achamos que se o aleitamento materno aumenta o QI (Quociente de Inteligência) e a saúde no longo prazo, pode também ter um impacto no status social." Mas ele acrescentou que "a questão é se este é um efeito do aleitamento materno - algo a ver com o processo biológico que tem um impacto no desenvolvimento do cérebro, ou sobre a própria atividade - tal como melhora na relação com a mãe, ou que as pessoas que foram amamentadas pela mãe foram criadas em um ambiente social melhor". Martin disse que são necessárias mais pesquisas para uma explicação mais específica. Mary Fewtrell, especialista em nutrição infantil do Instituto de Saúde da Criança, disse que "evidências sugerem que aleitamento traz benefícios".

"A ascensão social pode ser devido a um efeito da amamentação em uma destas conseqüências, ou seja, o aleitamento materno pode permitir a um indivíduo subir de classe ao aumentar sua estatura, melhorar seu estado geral de saúde ou aumentar diretamente seu QI."




2) Mulher que amamenta sofre menos infarto

AMAMENTAÇÃO é bom para a criança, e isto já é bastante conhecido, e agora parece que pode ser bom para a mulher também. Em um estudo de 96.648 nutrizes (lactantes) que deram à luz entre 1986 e 2002, aquelas que amamentaram pelo menos dois anos de suas vidas eram 19 por cento menos prováveis de sofrer um ataque cardíaco do que aqueles que não deram o peito.

A diferença era independente de alguns dos fatores de risco usuais para a doença de coração, tal como a história da família, a dieta ou os níveis do exercício. Uma explicação possível, diz o coordenador da pesquisa Alison Steube da escola médica de Harvard, é que nutrir um recém nascido pode ajudar o metabolismo materno da gestante a voltar ao normal mais rapidamente. A "gravidez é associada com um número de coisas que você normalmente não quereria que acontecesse com o seu corpo", Steube diz, incluindo armazenar mais gordura e ter níveis mais altos do que o normais dos lipídeos que circulam no sangue. Com o aleitamento materno, as mães podem converter aquelas reservas de energia em boa nutrição para seus filhos. "Amamentação não é bom só para os bebês, é muito vantajoso para as mulheres também" diz Steube, que apresentou estes achados em uma reunião da Sociedade de Medicina Maternal-Fetal em São Francisco na última semana. Recomenda que as mães deveriam amamentar seus filhos pelo menos até um ano após o nascimento.


*******
Para pensar

Enquanto dispuser de tempo, nesta Terra, dirija seus passos pela senda do bem. Procure agir, fazer sempre alguma coisa em benefício de alguém, embora seja apenas uma palavra de conforto, um gesto de carinho, um sorriso de incentivo.

terça-feira, 20 de março de 2007

Festa do Felipe

A festa do Felipe foi há dois domingos (dia 11/03) e eu ainda não tinha tido tempo de editar as fotos. Antes tarde do que nunca né?

Luiza se divertiu muito nessa festa porque tinham muitas crianças que ela tem algum contato como a Maiara da Renatinha, a Alice e o Vinícius, filhos da Dani Batalha entre outros.

A cama elástica ainda é uma sensação nessa idade de três anos. Luiza ficava um tempão na fila para pular uns dez minutos feliz da vida. Reparem no modelito charmoso da minha mocinha.

20070311_festa1


Ah, outro ponto alto da festa foi o mini-camarim onde as crianças faziam tatuagem, as meninas arrumavam o cabelo, faziam maquiagem e pintavam as unhas. Nem preciso dizer que a Luiza AMOU essa parte né? A única coisa que ela não gostou foi do batom que na verdade era um gloss. Ela ficou com aflição e pediu logo para tirar....rs. Eu aproveitei e falei: "Tá vendo filha, batom é coisa de adulto, não é coisa para criança não".

20070311_festa2

quinta-feira, 15 de março de 2007

Aniversário da Alice

Hoje a Alice, filha da amiga Dani Batalha está completando 3 aninhos. Infelizmente a gente não vai poder comparecer à festinha pois vai ser num bairro distante do nosso e não consegui uma logística para levar a Luiza até lá. De qualquer forma a Dani sabe do carinho imenso que temos por ela e espero que comprrenda.

O presente eu entrego depois (já estava até comprado) mas fica aqui um scrap que acabei de fazer com uma foto da Luiza e da Alice numa festinha em que elas se encontraram no último domingo.

scrap_alice3

terça-feira, 13 de março de 2007

Fotos fresquíssimas!

Acabei de receber essas fotos pelo celular. Minha mãe tirou na aula experimental de ballet que a Luiza fez hoje depois do colégio. A qualidade das fotos deixa muito a desejar mas ela é a única que não está de roupinha de bailarina. E eu achei fofo demais vê-la acompanhando a turminha já na sua primeira aula.

Agora vamos comprar a malha, meia calça, saiote e sapatilha. Ai que fofo! Mal posso esperar para vê-la toda vestidinha de bailarina. É lógico que vou fotografar e colocar aqui, fiquem tranquilos... ;-)

20070313_ballet

quarta-feira, 7 de março de 2007

Vocês querem me perguntar alguma coisa?

perguntaEu vi primeiro no blog Síndrome de Estocolmo. Depois já vi em vários blogs. É uma brincadeira que eu resolvi aderir. Vocês podem me perguntar qualquer coisa que quiserem nos comentários e eu vou responder. As respostas serão publicadas aqui.

Mas sempre com bom senso né pessoal? Só vou responder se eu me sentir à vontade para isso. E perguntas grosseiras... sem comentários né? Vou até deletar a pergunta.

Como eu já vi que vocês têm feito algumas perguntas nos posts anteriores, já vou respondendo .

Vamos lá, podem começar... :-)

sábado, 3 de março de 2007

Mais fotos da praia

Recebi depois que tinha feito o último post mais fotos da Luiza na praia. Agora eu entendi porque ela ficou tão suja!!! kkkkk

20070225_praia2

*******
Sobre o sorteio

Faltou explicar uma coisa: só serão considerados os posts de fevereiro e março. Então, quando chegar no final de março eu vou ver quantos posts foram publicados nesses dois meses e vou sortear um número. No post sorteado eu vou ver quantos comentários têem e vou sortear outro número. Se a pessoa estiver identificada (com email ou homepage) ganha o prêmio, senão eu faço o sorteio todo de novo (sorteando novamente o número do post e do comentário). Sobre o frete, eu mando sim para o exterior, fiquem tranquilas!! ;o)

Ah, eu estou adorando os comentários!

quinta-feira, 1 de março de 2007

Na praia

Eu tenho que confessar que tenho a maior preguiça de levar a Luiza à praia. A Luiza tem medo do mar. Das poucas vezes que fomos à praia foi uma luta para molhar a mocinha. Sem contar que tem hora para ir embora por causa do almoço, tem que levar uma tralha sem fim.... ai, já cansei só de pensar! Isso sem falar que meus pais moram numa casa com piscina e eu prefiro mil vezes ir para lá. Lá, na hora do almoço dela, eu saio da piscina, dou almoço para ela (de vez em quando ela tem aceitado que a babá dê. Aliás, preciso contar aqui da nova babá, me lembrem). Às vezes ela volta comigo pra piscina, às vezes prefere ficar brincando ou vento TV, às vezes vai dormir... E eu? Eu eu volto para o sol!! Tem coisa melhor do que isso? Ah, me poupem, mas eu sou uma carioca de araque no quesito ir-à-praia-com-crianças....

Então, minha cunhada, acho que com pena da Luiza (*rs) se ofereceu para levá-la à praia no último domingo. Eles iam também com o Bernardo (afilhado do meu irmão e da minha cunhada) e a Luiza se animou. E eu? Bem, eu fui pra piscina e fiquei esperando eles voltarem com ela, que chegou de volta IMUNDA de areia (é lógico, não quis entrar na água) e exausta. Confiram as fotos que eles tiraram por lá e reparem no detalhe da barriga "à milanesa"...rs

20070225_praia