segunda-feira, 31 de julho de 2006

O cocô

potty_baby Depois daquele fatídico episódio do cocô no shopping, a Luiza só estava fazendo o nº 2 na calcinha. No dia seguinte àquele ela fez novamente na calcinha, mas dessa vez estávamos em casa. Ufa! Dois dias depois fez de novo, em casa também. Até que, na 6a. feira, ela pediu para fazer xixi e, assim que sentou no penico, falou? "Mamãe, vai para o estório (escritório)". Gente, ela queria privacidade!! Deixei uns livrinhos perto dela e fui para o computador, no escritório. Não passou dois minutos e ela me chamou para mostrar o que tinha feito: uma bolinha minúscula de cocô. Eu falei "Luiza ainda tem cocô na sua barriga... senta aí, faz forcinha que vai sair". E voltei para o escritório. Logo ela me chamou de novo, toda feliz e - agora sim! - tinha feito cocô de verdade. Nossa, eu fiz tanta festa, saí pulando pela casa, bati palma, disse que estava muito feliz.... mãe é um bicho muito bobo mesmo.... rs rs rs

Enfim, eu sei que, depois desse, ela já fez outro no penico e, novamente, pediu para eu me retirar do banheiro. Muito figura essa minha filha!! Agora chega de falar de escatologias e das intimidades da minha filha. O desfralde já é passado na vidinha dela....

********
Fim de férias

O final de semana foi bem gostoso. Na sexta feira levei a Luiza ao shopping pois ia ter um salão de beleza para bonecas e meninas. Vocês precisavam ver que fofa a Luiza toda comportada, sentadinha, pintando as unhas, passando batom e sombra!! Depois ainda deixou a moça fazer um penteado super transado no (pouco) cabelo dela. Pena eu não ter levada a máquina. Tinha uma moça com uma digital lá, tirou fotos da Luiza e disse que me mandaria por email. Até agora não recebi. :-(

Eu particularmente não curto muito o excesso de vaidade em crianças mas gostei de ver como ela ficou feliz com essa brincadeira. Não quero que isso vire um hábito. Ela já ganhou inclusive um batonzinho da Hello Kitty, mas eu fiz questão de jogar fora (deixei só a carcaça) porque ela queria ficar passando o tempo todo. Não pretendo pintar as unhas dela todas as semanas (como faço com as minhas) mas, como uma brincadeira, não vejo problema.

Ela ficou tão feliz com as unhas pintadas que, quando foi lavar as mãos perguntou se o esmalte ia sair. À noite, na hora de dormir, quando apaguei as luzes, ela reclamou e disse que não estava mais vendo as unhas. Muito perua!!!

No sábado fomos a uma consulta de emergência com o pediatra pois ela reclamou de muita dor de ouvido na sexta-feira à tarde e teve febre de madrugada. O pediatra examinou e disse que o ouvido está um pouco inflamado mas ainda não é uma otite. Passou um xarope para descongestionar e diminuir a pressão no ouvido. Parece que fez efeito pois ela não reclamou mais de dor. Espero que não precise mesmo do antibiótico. Depois fomos almoçar na casa dos meus pais. O tempo virou aqui no Rio e estava um friozinho muito gostoso. À noite ficamos em casa mesmo.

No domingo fomos almoçar fora e a Luiza está cada vez mais acostumada com essa rotina. Ficou na cadeirinha o tempo todo, comeu sozinha, bebeu água no copo "de moça" (de vidro), enfim, se comportou direitinho. Na volta paramos para tomar um sorvete e novamente ela quis tomar sozinha. Se suja toda mas não aceita ajuda. Está ficando muito independente. À noite fomos dar uma voltinha no shopping com a dinda dela e o Gabriel, meu afilhado.

É... as férias acabaram!

*******
Blogagem coletiva sobre amamentação

Vai ser amanhã, dia 1º de agosto. A idéia foi da Denise Arcoverde do blog Síndrome de Estocolmo e surgiu porque de 01 a 07 de agosto será celebrada a Semana Mundial de Amamentação (SMAM). O objetivo é que todos os blogs ou fotologs (ou pelo menos um grande número deles) publiquem amanhã um post (ou foto) sobre o tema. Não precisa ser nada relacionado ao tema da SMAM, seja criativo, fale o que você pensa sobre a amamentação!

Se quiserem saber mais detalhes, visitem o blog dela.

quarta-feira, 26 de julho de 2006

Respondendo...

Hoje vou responder algumas perguntas que foram feitas nos comentários.

Vc está saindo com a Luiza sem fralda? Como vc faz? Leva um monte de calcinhas na bolsa? E se molhar o sapato?
Sim. Uma coisa eu resolvi: o dia que eu tirasse a fralda da Luiza e percebesse que o desfralde estivesse dando certo, nunca mais colocaria uma fralda nela. E assim eu fiz. Como estamos de férias, não posso nos privar dos passeios e por isso Luiza sai sempre só de calcinha. Eu levo na bolsa umas duas ou três calcinhas e algumas mudas de roupa. Uma dica é levar sempre um saco plástico na bolsa para colocar a roupa molhada caso aconteça um acidente. Se molhar o sapato, seca ué? Nesse calor que está fazendo Luiza tem saído sempre de sandália de couro, que é fácil de secar.
Aliás, sobre o assunto "acidentes" deixa eu contar o que aconteceu ontem... Como eu havia contado aqui a Luiza estava segurando o cocô. Não fazia de jeito nenhum. Sentava no penico, pegava os livrinhos preferidos dela, soltava um monte de pum e dizia "já fiz". Ontem estávamos no parquinho do Via Parque e, de repente, ela fala "Mamãe, fiz cocô". Olhei por dentro da calcinha e a "obra" estava lá. Saímos do parquinho e corremos para o banheiro mais próximo. Foi uma lambança só! Gastei quase um pacote de lenços umedecidos. A calcinha foi direto para o lixo, não tinha a menor condição de lavar. Na hora de tirar a calcinha suja, sujou a perna e até a sandália. Santos lencinhos... foram a salvação. Depois disso, resolvi voltar para a casa pois ela estava precisando de um bom banho!

Estou querendo levar a minha filha de 1ano e 8meses para ver o George, pois ela o adora, já o viu no clip do Jack Johnson outro que ela tbm adora, ouve todos os cds que temos dele, mas vc acha que dá para levar um bb desta idade?
Depende da criança. A Luiza com 1a8m com certeza não assistiria esse filme inteiro. Mas acho também que cinema é um hábito, se você começar a levar cedo, logo ela vai se acostumar.

Uma pergunta: e o peito, ela ainda mama ? a minha vai fazer 2 anos e mama bastante ... queria ouvir sua experiência sobre isto.
Sim, a Luiza ainda mama. Atualmente só uma vez por dia, na hora de dormir. Eu tirei a mamada da madrugada e também a mamada da manhã já faz mais ou menos um mês. Assim que terminar o desfralde, acredito que daqui a um mês, eu devo tirar essa última mamada. Quando eu me descobri grávida (há uns 3 meses mais ou menos) resolvi que iria disciplinar as mamadas da Luiza. Passei a não dar mais durante o dia. Depois tirei a da madrugada e por fim a da manhã. Nesse meio tempo eu perdi o bebê mas resolvi que estava na hora mesmo de começar a estabelecer alguns limites. Mas cada dupla mãe-bebê deve identificar a hora certa do desmame. Se para você está bom assim, ela mamando bastante prestes a completar 2 anos, não tem problema nenhum! Com essa idade a Luiza ainda mamava bastante!

Me lembrei de vc... estive este final de semana na fazendinha do Novo Leblon... vc já foi?
Sim, já fomos algumas vezes e a Luiza adorou dar comida para os coelhos e para as cabrinhas. É um programa muito legal, além se ser totalmente 0800 (de graça).

*******
Fotos!

Eu não tenho tirado fotos nessas férias porque tenho saído sempre sozinha com ela. Como já carrego uma bolsa enorme com as minhas coisas e as coisas dela (calcinhas, roupas, lencinho, água etc) a máquina acaba ficando em casa.

Mas, para não perder o costume, vou colocar umas fotos tiradas no dia 06/07 na festa de despedida da Maria Luiza, filha dos meus grandes amigos Lúcia e Gui. Eles foram morar nos Estados Unidos mas, se Deus quiser, daqui há 2 anos estão de volta.

20060706_festamalu


*******
Dia das avós! - post editado às 19hs

Eu quase ia me esquecendo mas fui avisada à tempo.... hoje é o Dia da Vovó!! Quem quiser saber mais sobre esse dia, visite esse site. Deixo aqui registrado um beijo para minha avó Nora e outro para minha avó Nair (que Deus a tenha). Luiza manda beijos também para a Vovó Clélia e para a Vovó Clarisse! E, para finalizar, uma foto da Luiza brincando com a Vovó Clarisse, fazendo a maior bagunça no seu quartinho...

20060428_vovo

terça-feira, 25 de julho de 2006

Férias... que delícia!

poster_george Ontem de manhã fomos no parquinho do prédio e depois, como estava um calorão (que inverno é esse??) fomos também à piscina. Apesar da água estar muito fria, deu para curtir um pouquinho. Aconteceu uma coisa muito engraçada lá: uma formiga subiu na perna da Luiza e eu, inocentemente, resolvi mostrar para ela. Falei, toda ingênua "Luiza, olha sua perna!". Gente, pra quê? Quando a menina viu a formiga subindo, deu um chilique, sapateou, chorou até, tadinha. Parecia até o menino desse vídeo (que, diga-se de passagem, é uma sacanagem com a criança) . Se eu soubesse que ela ia ficar com medo não teria mostrado mas, enfim... vivendo e aprendendo.

Subimos depois da piscina, Luiza tomou banho, almoçou e dormiu um pouquinho. Dormiu sem fralda e não fez xixi. Uma moça essa minha filha. Depois que ela acordou nos arrumamos e fomos ao cinema assitir George, o curioso. Fiquei surpresa com a fila para comprar o ingresso. Estava enorme e eu sozinha com a Luiza. Graças a Deus ela não pediu para fazer xixi enquanto estávamos na fila, senão teríamos perdido o lugar. Depois tinha outra fila para comprar a pipoca e finalmente entramos na sala. Tive que deixar as nossas coisas aos cuidados de um estranho para levá-la ao banheiro. No final deu tudo certo: o filme é uma gracinha, a trilha sonora é maravilhosa e a Luiza adorou. Gostou tanto que até chorou quando acabou. É um ótimo filme para crianças pequenas, não só pela história mas também porque não é muito longo (87 minutos). Eu recomendo!

O desfralde continua de vento em popa! Ontem não tivemos nenhum acidente, mas também ela não fez cocô. Algumas vezes que ela pediu para fazer xixi eu percebi que na verdade era vontade de fazer cocô mas ela não teve paciência de esperar. Com também não quero pressionar, deixei rolar. Essa noite ela dormiu muito mal, se remexeu a noite toda. Só quando acordou (às 11hs acreditem!!) é que eu percebi que a fralda estava seca. Acho que por isso ela dormiu mal. Quando acrodou, não quis fazer xixi de jeito nenhum, fiquei preocupada até. Mas logo ela pediu e fez um xixi enooooorme. Vamos ver como vai ser no dia hoje...

segunda-feira, 24 de julho de 2006

Blog em destaque

Meu blog é destaque essa semana no site Minha vida. Recebi um aviso aqui no blog e na hora achei um pouco estranho, pois no site diz que você deve indicar seu blog e eles irão selecionar alguns para publicar nessa seção. Mas eu não tinha indicado o meu blog... Entrei em contato com eles e olha o que me responderam:

"Alguns blogs são indicações, porém, localizei o seu através de uma procura
no google e achei interessante. O nosso objetivo é propagar dicas e
informações, como o seu blog está repleto delas. É uma excelente fonte de
consultas. Esperamos com ele auxiliar outras mamães.
"

tela_minhavida


*******
Progressos no desfralde

Está sendo MUITO tranquilo! Ontem só tivemos dois acidentes: um que eu já tinha citado aqui e outro no shopping à tarde. Até na hora de dormir, quando já estava com a fralda noturna, ela pediu para fazer xixi no penico. A fralda amanheceu bem mais seca do que de costume. Hoje já descemos para brincar no parquinho do prédio e não tivemos acidentes. Agora ela está tirando o soninho da tarde, sem fraldas... vamos ver o que vai acontecer....

domingo, 23 de julho de 2006

Desfralde

Essa semana de férias também vai servir para iniciar o desfralde da Luiza. Na semana passada ela já fez alguns xixis e até um cocô no peniquinho. Ontem saí com a Luiza para comprar calcinhas novas e ela está super empolgada com a novidade.

Hoje começamos oficialmente o desfralde dela e já tivemos um xixi no penico e um no meio do sala (acabou de acontecer). Vamos ver como vai ser ao longo do dia. Vou deixar aqui alguns links interessantes sobre o assunto.

  • Hora de deixar as fraldas!
  • Retirada das fraldas
  • Toilet-training (em inglês)
  • Toilet-training without tears (em inglês)

    ******
    Fraldas

    Como a Luiza está inciando o desfralde hoje, eu ainda sou uma consumidora de fraldas. Recentemente foi lançada a fralda Turma da Mônica Soft Touch, que atualmente a Luiza usa como fralda noturna. Essa fralda é a mesma da Huggies só que embalada no Brasil. A fralda tem um ajuste maravilhoso no corpo, é de papel e não tem plástico em lugar nenhum. Parace ser muito confortável. O lugar mais barato que achei para vender aqui no Rio de Janeiro foi na Drogasmil.

    Eu vi ontem no Wal-mart uma fralda nova da Pom-pom (Top Confort) que também é toda de papel como a Soft Touch da Turma da Mônica. Fiquei tentada a comprar para experimente mas, como já tinha decidido iniciar o desfralde essa semana, não comprei. Parece que os fabricantes estão colocando fraldas melhores no mercado. Tenho certeza que em breve, a Pampers vai lançar uma fralda assim também.

    Durante o dia ela tem usado a Looney Tunes mesmo por causa do preço (eu compro o pacotão com 22 fraldas EG por R$10,99 na Drogaria Padrão). E tem dado conta do recado direitinho. O único defeito dessa fralda, ao meu ver, é o formato. A fralda é grande demais e sempre fica sobrando nas costas.

    Me indicaram também o site Fralda em casa para comprar fraldas a fardo. O preço é muito em conta e, mesmo com o frete, vale a pena. Só que agora eu não vou mais precisar de um fardo de fraldas (graças a Deus!!!). Fica aqui a dica para quem ainda tem filhos usando fraldas.

    *******
    PS: Enquanto escrevia esse post ela estava brincado aqui perto e pediu para fazer xixi. Corremos e tivemos mais um xixi no penico! Viva!!!
  • sexta-feira, 21 de julho de 2006

    Férias!

    A Luiza entrou hoje de férias na creche e eu consegui no meu trabalho uma semana de férias para ficar com ela. Iupiiii!!! Então, semana que vem, eu e Luiza vamos badalar pelo Rio de Janeiro. Pena que o Juvenil não conseguiu tirar também... se ele conseguiesse a gente ia viajar. Mas, já estou muito feliz em poder descansar a cabeça (porque o corpo... já sei que vou me cansar muito mais) e poder dar muita atenção a Luiza.

    quinta-feira, 20 de julho de 2006

    Como explicar?

    Hoje, antes de vir para o trabalho, eu estava tomando café da manhã e a Luiza, como de costume, estava zanzando pela sala. Às vezes ela gosta de sentar à mesa comigo, outras fica brincado, de vez em quando pede para ficar no meu colo... Hoje foi o dia que ela sentou na cadeira ao meu lado.

    guerrapq
    Assim que ela sentou na cadeira ela viu a capa do jornal. Na mesma hora ela avistou essa foto que está ao lado e me perguntou:

    - Mamãe, o que é isso na cabeça dele?
    - É um machucado filha.
    - Ele tá chorando, mamãe?
    - Tá.
    - Por que ele tá chorando?
    - Porque ele tá dodói filha, tá vendo o machucado?
    - E os outros meninos mamãe?
    - Eles também estão dodóis filha...
    - O que aconteceu com eles?
    - (....)

    Eu mudei de assunto, perguntei se ela queria um pouco do meu iogurte e, disfarçadamente, abri o jornal para ela não ficar vendo mais aquela foto. Agora, alguém me diz, como explicar para uma criança tão pura o que é uma guerra, se nem eu, que já sou "grande", compreendo essa loucura?

    quarta-feira, 19 de julho de 2006

    Dez estratégias simples para ajudar a aumentar a auto-estima do seu filho de 2 anos

    Traduzido por Flavia Oliveira do site Parent Center.

    20060716_lagoa 1- Dê amor incondicional.
    A auto-estima de uma criança aflora com frases do tipo, "Eu te amo, não importa o que você seja ou o que você faz." Seu filho irá se beneficiar mais se você aceitá-lo pelo que ele realmente é independente da sua força, dificuldade, temperamento ou habilidade. Então, encha-o de amor. Dê a ele muito carinho e muitos beijos. E não se esqueça de dizer o quanto você o ama. Quando você tiver que chamar a atenção de seu filho, deixe claro que é o seu comportamento - não a criança em sim - que é inaceitável. Ao invés de dizer: "Você está sendo muito mal, porque não pode ser legal?", diga "Empurrar o amigo não é legal, pode machucá-lo. Por favor, não empurre as crianças."

    2 - Preste atenção.
    Reserve um tempo para dar atenção exclusiva ao seu filho. Isso faz maravilhas para a auto-estima dele porque envia a mensagem de que você acha seu filho importante e valioso. Não precisa ser muito tempo, apenas pare de olhar sua correspondência se o seu filho estiver falando com você ou desligue a TV para responder uma pergunta. Faça contato visual, para deixar claro que você está realmente escutando o que seu filho está dizendo. Quando você estiver com pouco tempo, diga isso ao seu filho sem ignorar suas necessidades. Diga, "Me conte sobre o desenho que você fez, e depois, quando você terminar, eu tenho que ir para a cozinha preparar o jantar."

    3 - Ensine limites.
    Estabeleça algumas regras razoáveis. Por exemplo, se você disser ao seu filho que ele tem que comer o lanche na cozinha, não deixe ele andar pela sala com biscoitos ou frutas no dia 20060716_lagoa2 seguinte. Saber que algumas regras da família são constantes irá fazê-lo sentir-se mais seguro. Pode precisar de uma repetição intensa da sua parte, mas em breve seu filho começará a agir dentro das regras. Apenas seja clara e consistente e mostre ao seu filho que você confia nele e espera que ele faça a coisa certa.

    4 - Ofereça escolhas.
    Uma ótima regra: deixe seu filho escolher entre duas possibilidades, já que nessa idade, muitas opções podem causas confusão. Por exemplo, pergunte se ele prefere vestir o pijama de bolinhas, ou o listrado, ou se ele prefere pintar ou desenhar, ou ainda se ele prefere mingau ou vitamina. Ele começará a ganhar confiança com cada oportunidade de tomar uma decisão. Mostrar que você confia no seu julgamento aumenta o senso de valor pessoal do seu filho.

    5 - Ofereça riscos saudáveis.
    Encoraje seu filho a explorar algo novo, como experimentar uma comida diferente ou descer no escorrega. Apesar de haver sempre a possibilidade de fracasso, sem o risco há pouca oportunidade para o sucesso. Então deixe seu filho experimentar com segurança, e resista ao desejo de intervir. A propósito, tente não "resgatá-lo" se ele mostrar alguma frustração ao desvendar um novo brinquedo. Até mesmo se apressar e dizer "Deixa que eu faço" pode enfraquecer a confiança do seu filho. Você irá construir a auto-estima dele ao equilibrar o seu (da mãe) desejo de protegê-lo com o seu desejo (do filho) de concluir novas tarefas.

    6- Deixe que erros aconteçam.
    O outro lado, naturalmente, de ter escolhas e de correr de riscos é que seu filho periga cometer erros. Estas são lições valiosas para a confiança dele. Então, vá em frente e deixe seu filho vestir um casaco de lã mesmo sabendo que está calor lá fora (apenas leve roupas mais apropriadas na sua mochila). Quando ele começar a se queixar que está com calor, controle seu impulso de dizer, "Eu não disse?". Pegue seu short e camiseta favoritos e diga algo como "Que tal vestir isso já que estão tão quente?". Dessa forma sua auto-estima não cederá e ele compreenderá que é aceitável cometer erros de vez em quando. Reconhecer e se recuperar de seus erros emitem uma mensagem poderosa a seu filho - fica mais fácil para que seu filho aceite seus próprios enganos.

    20060716_lagoa4 7 - Torne o sucesso viável.
    Compre roupas que sejam fáceis de colocar e tirar, coloque um banquinho para que seu filho possa lavar suas próprias mãos e escovar seus dentes na pia, e encontre um lugar para seus brinquedos e livros que esteja ao alcance da criança. Ao dar ao seu filho de 2 anos os recursos para cuidar das suas necessidades, você irá ajudá-lo a encorajar independência e ter orgulho das suas habilidades de fazer as coisas sozinho.

    8 - Celebre o positivo.
    Às vezes é muito fácil contabilizar todas as coisas erradas que uma criança fez, mas todos respondem melhor ao encorajamento, então faça um esforço para reconhecer as coisas boas que seu filho faz diariamente dentro do seu alcance. Por exemplo, diga ao papai, "A Nina hoje guardou todos os seus brinquedos". Ela terá prazer em ouvir o seu elogio. E seja específica. Ao invés de dizer "Bom trabalho", diga, "Obrigada por se comportar na fila do banco". Isso irá reforçar seu senso de conquista e valor próprio e ela saberá exatamente o que fez corretamente.

    9 - Ouça bem.
    Se seu filho tem necessidade de falar, pare e escute o que ele tem a dizer. Ele precisa saber que seus pensamentos, sentimentos, desejos e opiniões importam. Ajude-o a se sentir à vontade com suas emoções dando um nome a elas. Diga , "Eu sei que você está triste porque temos que dar tchau para o carrossel." Ao aceitar suas emoções sem julgamento, você valida os sentimentos dele e mostra que valoriza o que ele tem a dizer. Se você compartilhar seus próprios sentimentos ("Estou tão feliz que vamos ao zoológico") seu filho irá adquirir confiança em expressar seus próprios sentimentos também.

    20060716_lagoa3 10 - Ofereça encorajamento.
    Cada criança precisa de um tipo de suporte dos seus pais que sinalize "Eu acredito em você. Eu vejo que está tentando. Continue!". Encorajamento significa reconhecer progressos - não apenas recompensar conquistas. Significa agradecer a seu filho por guardar seus livros, mesmo que ele tenha esquecido um debaixo da cama. Significa sorrir com carinho enquanto ele trava uma batalha para usar o garfo, apesar da quantidade de comida embaixo da cadeira. E significa dar um abraço por uma tentativa de cantar a música "ABC", mesmo que ele tenha pulado algumas letras.

    Há uma diferença entre elogio e encorajamento. Um premia a tarefa enquanto o outro premia a pessoa ("Você conseguiu!" ao contrário de "Estou orgulhosa de você!"). Elogios podem fazer um criança sentir que ela só é "boa" se fizer algo com perfeição. Encorajamento, ao contrário, reconhece o esforço. "Me fale sobre o seu desenho. Eu percebo que você gosta de roxo" é melhor do que dizer "Esse é o desenho mais perfeito que já vi". Elogios demais podem prejudicar a auto-estima porque podem criar uma pressão para realizar e estabelecer uma necessidade contínua de aprovação dos outros. Então, faça elogios discretamente e ofereça encorajamento abundantemente; isso irá ajudar seu filho a crescer para se sentir bem consigo mesmo.

    PS: Esse post foi ilustrado com fotos tiradas no domingo passado, no Parque dos Patins, na Lagoa

    sexta-feira, 14 de julho de 2006

    Mais passeio!

    O post de hoje é sobre um passeio que fizemos há quase 15 dias. Foi no domingo, dia 02/07 quando fomos ao Bosque da Barra.

    20060703_bosque


    O lugar é lindíssimo mas, além do contato com a natureza, não tem muito o que oferecer. Eu fico indignada de um lugar como aquele não ter um quiosque vendendo água de côco, refrigerante, água, picolé.... Muito raramente passa um ambulante vendendo alguma coisa e cobra o que quiser, né? Então o segredo é levar um "farnelzinho" de casa para esses passeios.

    Lá encontramos com Júlia, Cláudio e Sofia. Para variar, estava um dia lindíssimo aqui no Rio de Janeiro (adoro o inverno carioca!!) e as duas puderam brincar um pouco. Na volta, olha só quem a gente encontrou pelo caminho... Nem preciso dizer que as duas ficaram doidas com os miquinhos né?

    20060703_bosque2


    Depois fomos almoçar na casa dos pais da Júlia. Luiza e Sofia continuaram na bagunça. Tomaram banho juntas (eu me molhei mais do que elas... aff!), (não) almoçaram juntas, viram TV juntas, comeraram banana juntas, perturbaram os pais enquanto almoçávamos.... Foi divertido!

    20060703_amigas


    Luiza, que está acostumada a tirar um soninho depois do almoço, não dormiu nadinha nesse dia. Chegamos em casa às 18hs. Depois de colocar a fralda noturna, vestir um pijaminha e mamar ela apagou. Dormiu até o dia seguinte, sem dar um pio. Ai que maravilha....

    quinta-feira, 13 de julho de 2006

    Nova curva de crescimento

    A OMS (Organização Mundial de Saúde) lançou esse ano novas curvas de crescimento para peso e altura. Até então a referência para elaboração das curvas antigas eram as crianças alimentadas com leite artificial (fórmula ou leite de vaca) e agora passam a ser as que tiveram aleitamento materno exclusivo até os seis meses de idade.

    Caso tenha interesse em visualizar os novos gráficos e verificar se o seu filhote está dentro dos conforme, clique nos links abaixo

    Peso: Meninas | Meninos

    Altura: Meninas | Meninos

    *******
    RSS

    O blog agora tem RSS! Se você quiser adicioná-lo ao seu leitor de RSS favorito o endereço é http://feed43.com/flavoli-mamae.xml. Por enquanto estou com problemas nos acentos, mas estou tentando resolver. Aliás, se alguém souber uma maneira de resolver isso, pode me mandar um email. Eu agradeço a ajuda!

    E falando eu ajuda, quero aproveitar e agradecer publicamente à Ana Paula, mãe da Laura que foi quem me ajudou a implantar o RSS aqui no blog. Aproveitem e façam uma visitinha no blog novo dela que está lindo, como tudo que ela faz.

    Se você não faz a menor idéia do que seja RSS mas gostaria de entender, clique aqui.

    quarta-feira, 12 de julho de 2006

    Luiza foi a cinema!

    sfcartaz


    Sua estréia foi no sábado passado no Cinemark Downtown, e vimos o filme Os sem-floresta. Eu havia combinado com a Dani Batalha que foi levando Vinícius e Alice. Foram também a Bianca com a Maria Júlia e mais uma amiga dela com duas filhas. Deu para imaginar a zona né?

    Chegamos (eu, Juvenil, Luiza e a babá) no cinema antes delas. Assim que elas chegaram, foram comprar pipoca e nós ficamos com as crianças. Juvenil tinha comprado um monte de pão-de-queijo e as crianças se fartaram comendo enquanto esparávamos a abertura da sala (erro nº 1).

    20060708_cine1


    Assim que a sala foi liberada resolvemos entrar para pegar bons assentos e nos acomodar (erro nº 2). Luiza ficou logo ansiosa e perguntava o tempo todo "Cadê o filme?". Assim que começou a exibição dos trailers ela perguntava sem parar "É o seis foresta?" E quando eu digo perguntava sem parar, é sem parar mesmo..... uma pergunta atrás da outra, pareceia até que tinha engolido uma vitrola.... kkkkk

    Até que o filme começou e ela ficou vidrada. A tela grande, os bichinhos, tudo era novidade para ela. Mas..... essa novidade foi interessante por uns 10 minutos. Logo ela quis passar para a outra fileira onde o Vinícius estava sentado (ela é louca pelo Vinícius, acho que ela gosta de homens mais velhos... rs rs rs).

    20060708_cine2


    E assim ela descobriu os degraus do cinema. Ficou pra lá e pra cá o tempo todo, pegava aquele banquinho para elevar o assento e sentava na escada, subia, descia, conversava com a Alice, com a Júlia, perturbava o Vinícius.... até que começou falou "Esse filme é muito chato!".... Eu quase passei mal de tanto rir.

    Depois que o filme acabou fomos para o brinquedão do McDonald's e lá ela pôde gastar mais um pouco de energia. Já era tarde, o sono começava a dar sinal e resolvemos ir para casa.

    20060708_cine3


    Vou deixar aqui dicas para quem quer levar uma criança de 2 anos ao cinema:
  • Não alimente a criança antes do filme começar.
  • Leve comida para dentro do cinema e só ofereça após o início do filme. Isso garante o sossego por um bom tempo, dependendo da fome da criança, é claro....
  • Não esqueça de levar água também (ou qualquer outra bebida que seu filho goste).
  • Deixe para entrar no cinema quando o filme estiver realmente começando. A criança fica muito impaciente enquanto estão sendo exibidos os trailers
  • Se a criança não usa mais fraldas (ainda não é nosso caso) leve-a para fazer xixi antes do filme começar

    Acho que é só... se eu lembrar de alguma coisa a mais, depois eu acrescento. Apesar de tudo, já estou animada para levá-la ao cinema de novo, dessa vez para assistir Carros....

    Doida? Eu??? Imagina....
  • segunda-feira, 10 de julho de 2006

    Curiosidades sobre este blog

    womancomputer Você sabia???


  • O blog já teve, desde a sua criação, 414.786 visitas o que representa uma média de 409 visitas por dia (Uau!!!)
  • O dia que o blog teve mais visitas (931 visitas) foi no dia 12/09/2005. Confesso que tive que ir olhar para lembrar o que houve nesse dia e - para minha alegria - foi o dia do post comunitário sobre amamentação um movimento que eu e a Rêca organizamos juntas. Cool!
  • Desses acessos todos, 80% são feitos do Brasil e o outros 20% são distribuídos por países diversos. Já tive visitantes do Nepal, Namíbia, Guiné-Bissau, Macau, Croácia entre outros países que eu não faço nem idéia em qual continente se situam....
  • Quase 30% (115.522 acessos) das visitas chegaram aqui atrvés de uma ferramenta de busca. Desses, 83% usaram o Google.
  • A hora em que o blog tem mais acessos é entre 13hs e 14hs. O dia da semana que tem mais acesso é às segundas-feiras.

    Essas e outras informações mais detalhadas podem ser vistas aqui.
  • quarta-feira, 5 de julho de 2006

    Reflexões....

    DE TUDO, FICARAM TRÊS COISAS
    por Fernando Sabino

    De tudo ficaram três coisas:
    A certeza de que estamos sempre começando...
    A certeza de que é preciso continuar...
    A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar...

    PORTANTO DEVEMOS

    Fazer da interrupção um caminho novo...
    Da queda um passo de dança...
    Do medo, uma escada...
    Do sonho, uma ponte...
    Da procura... um encontro.


    PS: O blog não vai acabar, fiquem tranquilos...