terça-feira, 29 de novembro de 2005

Cinco festinhas

Bom, como eu havia falado aqui, no final de semana retrasado recebemos convite para seis festinhas e comparecemos a cinco deles. Uma no sábado e quatro no domingo. A de sábado foi tranquila, pertinho da casa dos meus pais. Juvenil foi comigo mas acabou não ficando lá por muito tempo. Era a festinha de um ano do Felipe, filho da minha amiga de infância Inês. Apesar da chuva, Luiza se divertiu muito. E eu aprovetei para botar o papo em dia com algumas amigas.

20051119_festafelipe


No domingo Juvenil foi visitar os pais dele que não via há um tempão e eu fiquei sozinha com a Luiza, já que a babá estava de folga. A primeira festa foi no nosso condomínio na parte da manhã de uma amiga da pracinha. Chegamos tarde pois me enrolei sozinha em casa com a Luiza. Já estava perto da hora do soninho dela e ela quase não curtiu. Assim que cantou o parabéns voltamos pra casa. Dei uma banho na Luiza, botei pra dormir e fiquei no computador esperando ela acordar, o que só aconteceu às 14hs. Dei almoço pra ela e começamos a nos arrumar para a outra festa.

Na hora que saímos de casa, caía uma chuvinha fina que quase me fez desistir da nossa badalação. Mas, como eu já estava pronta e na rua, decidi encarar o desafio (risos). A festa era num play pertinho lá de casa. Quando chegamos, tive que saltar do carro, pegar a minha bolsa, a bolsa da Luiza, o guarda-chuva que estava na mala do carro e só depois tirar a Luiza da cadeirinha. Foi complicado carregar essa tralha toda e mais uma criança de quase 13kg no colo com um guarda-chuva em uma das mãos, mas chegamos inteiras (e secas) na festa.

Assim que entramos no salão, eu vi um homem fantasiado de Pernalonga (a festa era de Looney Toones) e logo me apavorei pois a Luiza costuma ter medo desses personagens. Mas, por incrível que pareça, ela curtiu o coelhão (que ela chamava de "einho"). Gostava de ficar por perto, dava tchau, jogava beijo, mas ele não podia se aproximar da gente. Para alegria da criançada tinha um pula-pula também e a Luiza se fartou de tanto pular. Ficamos na festa pouco mais de uma hora. Aproveitei que a chuva tinha dado uma trégua e fomos embora.

A outra festa foi numa casa de festas, no mesmo bairro. Não tinha serviço de manobrista (uma pena!) e tive que repetir o ritual todo para sair do carro. Nessa festa também tinha uns personagens (a festa era da Branca de Neve) e a Luiza só teve medo do Dunga, acho que por causa do cabeção... Luiza se encantou nessa festa com a casinha de bonecas da casa. Abria os armários, pegava as panelinhas, botava na mesa, fingia que lavava a louça... uma fofa!! Eu mesma me surpreendi. Ficamos pouco nessa festa, nem deu para esperar o parabéns. Ainda tinha uma festa para completar a nossa maratona.

Finalmente chegamos na festa do Victor, filho da minha amigona de infância Cristina (quase prima, né Cris?). Lá estavam meus pais, meus irmãos e as namoradas e, finalmente tive alguns minutos de descanso. Só nessa festa me lembrei que não tinha tirado nenhuma foto naquele dia. Também, pudera né? Não tive tempo... hahahaha! Ah! Já ia esquecendo... na festa do Victor tinha um Homem-aranha que a Luiza amou. Até hoje ela fala no "a-anha".

20051120_festavictor


*******
Lay-out

Eu não gosto de ficar mudando o template do blog. Essa carinha do blog é a mesma desde que comecei a escrevê-lo em julho de 2003. Não gosto também de colocar fotos no template porque logo elas ficam desatualizadas. Mas, do jeito que estava, eu não tava gostando. Queria dar uma modernizada e acho que consegui com essas pequenas mudanças que fiz. Vocês perceberam?


*******
A seguir

Cenas do próximo capítulo: fotos da comemoração dos meus 33 anos.

terça-feira, 22 de novembro de 2005

Já é Natal

No dia seguinte ao meu aniversário, aproveitamos o feriado para enfeitar nossa casa para o Natal. Luiza adorou ajudar a colocar os enfeites na árvore e agora já reconhece o Papai Noel (que ela chama de "diel").

20051115_arvore


Na 6a. feira fomos com ela a um shopping e ela adorou ficar vendo o Papai Noel, mas nem se atreveu a chegar perto. Queria ficar olhando de longe e dando tchau. Acho que ainda não vai ser nesse ano que teremos a tão famosa foto no colo do bom velhinho.

******
Consulta ao pediatra

Depois de quase seis meses, voltamos ao pediatra pois uma tosse chata insiste em incomodar. Luiza pesou 12,650kg e mediu 87cm. Já não está mais com a curva de peso acima da média, porém continua alta para a idade dela. Melhor assim. O pior foi o escândalo que ela fez na consulta. Quando tiramos a roupa dela e o médico veio ascultá-la, ela começou a chorar e pedia "põe a busa, põe a busa", pedindo pra colocarmos a blusa nela... hehehe. Só sossegou quando acabou o exame e ganhou um mamázinho "básico".

******
Próximos capítulos

Em breve vou contar aqui a nossa maratona do último final de semana em que fomos à cinco festinhas infantis. Não percam!

quinta-feira, 17 de novembro de 2005

Como foi o meu aniversário

Bom, ter ficado em casa e enforcado o feriado foi MARAVILHOSO! De manhã acabei desanimando de ir à praia e fui pra piscina da casa dos meus pais. Pude, finalmente, ver a Luiza de bóias e dando mergulhos na piscina... muito fofa!

20051114_piscina


Depois do almoço teve parabéns num doce de que é feito com sorvete de creme e mousse de chocolate... huuuummm, que delícia! À tarde fui com uma amiga e a filhota dela (Sofia) no shopping para passear e lá tomamos outro sorvte. Assim não há dieta que resita, né?

20051114_downtown


À noite saímos para jantar fora com meus pais, meus irmãos e as namoradas. Fomos num restaurante maravilhoso e, pra variar, comi um monte de porcaria. Mas era meu aniversário né? Eu mereço.

20051114_noite



E aproveito a oportunidade para agradecer todas as manifestações de carinho que recebi aqui no blog, no Orkut, no MSN pelo meu aniversário.

obrigada_niver

Vocês são uns amores!

segunda-feira, 14 de novembro de 2005

Meu aniversário

Hoje é meu aniversário!! Estou fazendo 33 anos e estou sem tempo de escrever aqui. Consegui enforcar o feriado e por isso estou em casa. Isso significa que tem uma pessoinha aqui do meu lado exigindo minha atenção e mal consigo tempo de sentar no computador. Agora eu vou sair pois vamos à praia dar um mergulho no mar.

Se der eu volto à tarde com novidades!

Fiquem agora com uma foto da Luiza tirada na casinha que ganhou do dindo e da tia Débora no Dia das Crianças.

casinha_pai

quarta-feira, 9 de novembro de 2005

Livros

Eu sempre adorei ler. Desde pequena lá em casa tinha um gavetão cheio de livros infantis, a maioria herdada do meu irmão. No colégio eu adorava as indicações de livros e curtia fazer os resuminhos depois. E conservo o hábito da leitura até hoje. Na verdade eu gostaria mesmo era de ter mais tempo para ler pois acabo comprando um monte de livros que não leio por falta de tempo. Ainda pra completar eu participo de um círculo do livro com 12 participantes que trocam os livros a cada mês.

Eu quero muito que a Luiza tenha esse hábito. Sei que o esforço dos pais é fundamental mas sozinha não é suficiente. Eu vejo lá em casa: dos três filhos eu sou a única que tem esse hábito ainda hoje. Meus irmãos lêem muito pouco, bem menos do que eu apesar de terem recebido sempre a mesma orientação. Gosto é gosto né?

Essa semana estava conversando com algumas amigas pedindo dicas de livros para presentear uma criança de 4 anos pois temos uma festinha para ir nesse final de semana. Com as dicas anotadas fui pra livraria hoje na hora do almoço e comprei um monte de livros. Comprei o tal da festinha, e mais alguns para outras festinhas que virão. E, como não poderia ser diferente, acabei comprando dois livros pra Luiza também. São da Editora Girassol, da Coleção Estrelinha. Os livros são Primeiras Figuras e Primeiros Animais, ambos cartonados, muito coloridos e cheios de recortes cintilantes. Mal posso esperar para ver a reação dela....

E já que o assunto é leitura não deixem de ler o artigo Crescendo com o mundo imaginário dos livros do Guia do Bebê.

******
21 meses

Eu tinha até me esquecido (pode uma coisa dessas?) que hoje a Luiza completa mais um mês de vida. Obrigada Sandra pelo lembrete!!!

E, para não quebrar a tradição, fica aqui o selinho comemorativo desse mês. Essa foto foi tirada no último final de semana em Itaipava.

selo21

segunda-feira, 7 de novembro de 2005

Prima

Por ser filho temporão o Juvenil tem sobrinhos adultos já. A mãe dela já é inclusive bisavó (e ele tio-avô). A Alexia é a prima mais nova da Luiza (já vai fazer oito anos!) e, assim que ela nasceu, pintou um ciúminho básico que já era esperado. Quando nós íamos na casa da minha sogra, a Alexia ficava sempre por perto, tentando acompanhar a Luiza, a cada troca de fralda, a cada mamada... uma graça. Teve um dia que a Luiza estava meio enjoadinha e chorava à toa. Daí a Alexia falou: "Ela está chorando porque ela não gosta de mim". Na mesma hora eu falei que era para ela botar o dedo na mão da Luiza. Se a Luiza apertasse o dedo é porque ela gostava da prima, caso contrário, realmente a Luiza não gostava dela. Eu sabia que ela apertaria por causa daquele reflexo típico de recém-nascidos. Na hora que ela botou o dedo e a Luiza apertou... vocês precisavam ver os olhinhos de felicidade dela!

Hoje as duas nutrem um amor grande uma pela outra. Luiza já chama a prima pelo nome ("Éissia") e adora os cabelos dela. Essas fotos foram tiradas no dia 23/10, quando estivemos na casa da minha sogra.

20051023_prima

terça-feira, 1 de novembro de 2005

Visita ao Zoológico

Eu estava doida para levar a Luiza ao Jardim Zoológico há um tempão. Num final de semana era o tempo que não estava bom, no outro a gente marcava outro programa e esse passeio estava ficando de lado. Acordamos no domingo e estava um dia nublado. Como não ia dar para curtir a piscina da casa dos meus pais achei que seria uma boa, finalmente, ir passear no zoológico.

Saímos de casa por volta das 10:30 e a Luiza estava com sono. Pensei que ela fosse dormir logo mas ela estava super excitada com o passeio e só foi dormir uns 10 minutos antes de chegar lá. No caminho chovia bastante. Já estava quase desistindo do passeio, mas fomos mesmo assim. Chegamos lá e, graças a Deus, a chuva deu uma trégua. Tentamos tirar a Luiza da cadeirinha dormindo mas ela acordou e ficou bem enjoadinha no início. Logo quis colo e só podia ser o colo da mamãe.... ufa! Carregar quase 13kg cansa, viu?

O passeio poderia ter sido melhor se ela não estivesse com sono. Ela gostou mais de contar pros avós que foi ao zoológico do que do passeio em si. A gente pedia pra ela imitar o leão, o elefante, o macaco e ela imitava direitinho... uma fofa! Acho que eu gostei mais do passeio do que ela (hehehe). Em breve vamos repetir o passeio num dia que ela esteja mais bem disposta. Tenho certeza que a reação dela será bem diferente do que foi dessa vez.

Mesmo assim, eu recomendo esse passeio a todo mundo. É diversão garantida para qualquer idade.

20051030_zoo