No domingo Juvenil foi visitar os pais dele que não via há um tempão e eu fiquei sozinha com a Luiza, já que a babá estava de folga. A primeira festa foi no nosso condomínio na parte da manhã de uma amiga da pracinha. Chegamos tarde pois me enrolei sozinha em casa com a Luiza. Já estava perto da hora do soninho dela e ela quase não curtiu. Assim que cantou o parabéns voltamos pra casa. Dei uma banho na Luiza, botei pra dormir e fiquei no computador esperando ela acordar, o que só aconteceu às 14hs. Dei almoço pra ela e começamos a nos arrumar para a outra festa.
Na hora que saímos de casa, caía uma chuvinha fina que quase me fez desistir da nossa badalação. Mas, como eu já estava pronta e na rua, decidi encarar o desafio (risos). A festa era num play pertinho lá de casa. Quando chegamos, tive que saltar do carro, pegar a minha bolsa, a bolsa da Luiza, o guarda-chuva que estava na mala do carro e só depois tirar a Luiza da cadeirinha. Foi complicado carregar essa tralha toda e mais uma criança de quase 13kg no colo com um guarda-chuva em uma das mãos, mas chegamos inteiras (e secas) na festa.
Assim que entramos no salão, eu vi um homem fantasiado de Pernalonga (a festa era de Looney Toones) e logo me apavorei pois a Luiza costuma ter medo desses personagens. Mas, por incrível que pareça, ela curtiu o coelhão (que ela chamava de "einho"). Gostava de ficar por perto, dava tchau, jogava beijo, mas ele não podia se aproximar da gente. Para alegria da criançada tinha um pula-pula também e a Luiza se fartou de tanto pular. Ficamos na festa pouco mais de uma hora. Aproveitei que a chuva tinha dado uma trégua e fomos embora.
A outra festa foi numa casa de festas, no mesmo bairro. Não tinha serviço de manobrista (uma pena!) e tive que repetir o ritual todo para sair do carro. Nessa festa também tinha uns personagens (a festa era da Branca de Neve) e a Luiza só teve medo do Dunga, acho que por causa do cabeção... Luiza se encantou nessa festa com a casinha de bonecas da casa. Abria os armários, pegava as panelinhas, botava na mesa, fingia que lavava a louça... uma fofa!! Eu mesma me surpreendi. Ficamos pouco nessa festa, nem deu para esperar o parabéns. Ainda tinha uma festa para completar a nossa maratona.
Finalmente chegamos na festa do Victor, filho da minha amigona de infância Cristina (quase prima, né Cris?). Lá estavam meus pais, meus irmãos e as namoradas e, finalmente tive alguns minutos de descanso. Só nessa festa me lembrei que não tinha tirado nenhuma foto naquele dia. Também, pudera né? Não tive tempo... hahahaha! Ah! Já ia esquecendo... na festa do Victor tinha um Homem-aranha que a Luiza amou. Até hoje ela fala no "a-anha".
*******
Lay-out
Eu não gosto de ficar mudando o template do blog. Essa carinha do blog é a mesma desde que comecei a escrevê-lo em julho de 2003. Não gosto também de colocar fotos no template porque logo elas ficam desatualizadas. Mas, do jeito que estava, eu não tava gostando. Queria dar uma modernizada e acho que consegui com essas pequenas mudanças que fiz. Vocês perceberam?
*******
A seguir
Cenas do próximo capítulo: fotos da comemoração dos meus 33 anos.