quinta-feira, 30 de junho de 2005

Hoje é dia de festa: 2 anos de blog



2anos No dia 30/06/2003 eu resolvi que ia registrar tudo da minha gravidez num blog e foi assim que tudo começou. Hoje percebo que o que fiz foi muito mais que um diário pois isso aqui se tornou ponto de referência para muitas grávidas e mães de primeira viagem. É verdade: eu já ajudei muitas pessoas através desse humilde blog!! Além disso fiz muitas amizades por aqui também. E hoje não consigo conceber a idéia de não ter um blog... engraçado né?

Só para dar uma dimensão já tive 251.678 visitas desde a criação do blog, o que dá uma média de 351 visitas por dia. Oitenta por cento dos visitante está no Brasil. Aproximadamente 30% dos visitantes chega aqui através de uma ferramenta de buscas (a maioria é pelo Google, mas tem MSN Search, Yahoo e outras). Essas e outras informações podem ser obtidas aqui.

Enfim... preparei uma retrospectiva em homenagem a essa data tão especial.


  • A descoberta da gravidez
  • Primeira ultra
  • Descobrindo a humanização
  • A descoberta do sexo
  • Ultra morfológica
  • O Chá de bebê
  • Primeiros sinais do trabalho de parto
  • Indo para maternidade
  • Relato do parto
  • Primeira consulta com o pediatra
  • As alegrias da amamentação
  • Primeira Páscoa da Luiza
  • Meu primeiro Dia da Mães
  • Luiza sentada
  • A primeira viagem da Luiza
  • A primeira papinha
  • O primeiro susto
  • O Batizado
  • O episódio do roubo das fotos
  • Quando engatinhou
  • O primeiro dentinho
  • O primeiro Natal da Luiza fora da barriga
  • O primeiro Reveillon
  • Os primeiros passos
  • O primeiro carnaval (na verdade o segundo, mas no primeiro ela tinha 15 dias)
  • Um ano!
  • A festa de um ano

    ccbear13
    Obrigada a todos que me visitam diariamente e fazem desse blog um lugar tão especial!!!
  • quarta-feira, 29 de junho de 2005

    Bisa Naná

    Hoje é aniversário da minha avó Nair (mãe do meu pai) e ela está completando 95 anos. Muito tempo né? Essa foto do selinho é de 2001 porque agora ela já está bem mais fraquinha, fica na cama direto e só se alimenta por sonda. Mas ainda tem seus momentos de lucidez e abre sempre o maior sorriso quando vê a Luiza. Minha mãe vai passar lá em casa daqui há pouco para pegar a Luiza e levá-la para visitar a bisavó. Eu vou encontrá-los por lá assim que sair do trabalho.

    Fica aqui a nossa homenagem à minha avózinha linda.

    selo_nair95

    terça-feira, 28 de junho de 2005

    Videos - o retorno

    Já faz um tempão que eu não coloco vídeos novos da Luiza aqui no blog né? Na verdade ou eu me esqueço de filmar as gracinhas dela ou filmo e não tenho tempo de botar no blog. Tem um vídeo ótimo aí abaixo de abril, para vocês terem uma idéia da minha organização... Então esse de abril é dela comendo sorvete com o pai (estava com 1 ano e 2 meses). Tem outro dela pedindo mais biscoito no dia que fomos ao Bosque da Barra (1 ano e 3 meses) e um vídeo bem recente, de domingo agora, após ver a foto da Maiara (filha da Renatinha) na tela do computador.

    Para assistir é só clicar na figura ou então visitar a página com todos os vídeos da Luiza clicando aqui acessar meu canal no Youtube. Divirtam-se!


    Comendo sorvete com o papai em 19/04/2005


    Pedindo mais biscoito em 04/06/2005


    Vendo a Maiara em 26/06/2005

    segunda-feira, 27 de junho de 2005

    Festa do Téo

    Sábado fomos na festa de um ano do Téo. A festa estava linda, tudo muito original, desde o convite, passando pela decoração e pela lembrancinha. Foi bom poder reencontrar minhas amigas empoderadas e conhecer outras também. Graças à Dani Brito tenho fotos para publicar aqui pois esqueci minha máquina em casa.

    20050625_festateo

    quinta-feira, 23 de junho de 2005

    Bebê sorriso

    Luiza agora aprendeu a sorrir quando a gente pede. Eu falo assim "Luiza cadê o sorriso gostoso da mamãe?". Aí ela abre esse sorriso com os olhinhos apertados que dá vontade de morder!!! Às vezes ela se empolga, joga a cabeça pra trás e arreganha os dentes... chega a ser engraçado. Ôôôôôô fase gostosa essa! Confiram nas fotos abaixo!

    20050622_sorriso


    ******
    Quinhentos dias

    Hoje minha baixinha completa 500 dias de vida. Como eu descobri isso? No Excel!! Numa célula (por exemplo A1) você joga a data do nascimento. Em outra (por exemplo B1) você joga uma fórmula =A1+500. Eu fiz para todos os números redondos (100, 200, 300, 400, 500... ) mas só o de hoje que eu me lembrei de escrever aqui no blog.... hehehe.

    Quem gosta dessas coisinhas vai gostar também desse site. Lá eu descobri que a pedra da Luiza é a ametista, que a árvore dela é o cedro, que faltam 231 dias para o próximo aniversário dela e que era lua cheia no dia do nascimento dela (disso eu me lembro!).

    quarta-feira, 22 de junho de 2005

    Fim de semana

    festa_za


    Esse fim de semana foi um tanto quanto agitado. Na sexta-feira teve a festa de comemoração dos 60 anos do meu pai. A babá ficou em casa com a Luiza. Nos divertimos muito como vocês podem ver nas fotos acima e chegamos em casa às 04 da manhã. Luiza dormia como um anjinho. Assim que eu saí do banho ela acordou e, nos vendo acordados, pensou que já era de manhã e ficou toda animadinha. Para dormir de novo foi uma luta. Já eram mais de 05:00 quando ela adormeceu e eu apaguei. Às 07:00 ela acordou para mamar e, com a graça de Deus, dormiu de novo até as 09:00. Nessa hora ela quis sair da cama e eu tive que levantar também (a babá tinha ido de folga). Tive que fazer o suco dela com ela puxando minha camisola e querendo colo. O meu humor não era dos melhores pois com sono eu não sou ninguém.... Fomos alomoçar na casa dos meus pais e minha mãe vendo nosso estado se ofereceu para ficar com a Luiza à tarde para dormirmos um pouco. Dormi por duas horas direto e acordei mais bem disposta.

    No domingo também não fizemos nada de mais mas a Luiza estava bastante enjoadinha e queria mamar o tempo todo. Não quis nem almoçar. No final da tarde teve quase 38ºC de febre sem nenhuma causa aparente. Achamos que deve ser um dentinho vindo por aí. Quando fui deitar à noite, pela 1a. vez agradeci pela segunda-feira que estava chegando e trazendo a babá da folga... hahaha!

    Como não tiramos nenhuma foto da Luiza nesse final de semana tumultuado, seguem abaixo algumas fotos tiradas no chá de fraldas da Luiza e que eu estava devendo postar aqui.

    chadefraldas

    segunda-feira, 13 de junho de 2005

    60 anos

    Hoje, dia de Santo Antônio, meu pai completa 60 anos. E como eu tenho muito orgulho do meu querido pai, não poderia deixar de registrar aqui e fazer a minha homenagem à ele.

    selopai60

    sábado, 11 de junho de 2005

    Fotos

    Passei aqui rapidinho para postar umas fotos e contar que a Luiza continua dormindo na cama dela. A noite seguinte ela acordou várias vezes e acabei levando-a para nossa cama por volta das 03hs. No dia seguinte ela acordou gripada, acho que já estava se sentindo mal. Na outra noite (ontem) ela dormiu na cama direto e só acorodou às 05hs. Como eu falei pra minha mãe, são dois passos para frente, um para trás e aos pouquinhos vamos alcançando o que desejamos.

    Na sequencia de fotos a seguir a Luiza estava brincando com a caixa de uma TV que compramos. Eu não tive coragem de jogar essa caixa fora ainda porque ela adora brincar lá dentro. Acho que está na hora de comprar uma cabaninha pra ela... Tem também fotos da cama com grade e a Luiza lá toda esparramada.

    20050608_caixa

    20050609_caminha

    quinta-feira, 9 de junho de 2005

    Crescendo

    selo16


    Minha filha está crescendo!! Hoje compelta 16 meses de vida, ou um ano e quatro meses, se assim preferirem. Como não poderia ser diferente, tem um selinho comemorativo acima.

    grade A grande novidade é que agora ela está dormindo na cama de solteiro. Eu estava doida pra tirá-la do berço e ontem fui com ela ao shopping para comprar uma grade de proteção, que é igual a essa da foto ao lado. Chegamos em casa e enquanto a babá dava banho nela eu instalei a grade na cama. A babá estava toda preocupada, achando que ela ainda era muito pequena para isso, que ia cair da cama e tal. Mas meu instinto materno me dizia que ela estava pedindo isso.

    Depois do banho ela já estava com sono mas ficou toda eufórica quando viu a cama arrumada e quis logo subir. Deitei com ela na cama e ela ficou mamando ao meu lado. Depois ela ficou um pouco desconfiada, não tava entendendo direito o que estava acontecendo e quis descer da cama para brincar com os brinquedos. Não deixei e expliquei pra ela que era hora de dormir. Ela ainda ficou um tempo mexendo no meu cabelo, falando mamãããe..... papaaaaaaaaai........diiiiidiiii (como ela chama a babá), auaaaaaaaaaau e finalmente adormeceu. Levantei sorrateiramente da cama, ajeitei umas almofadas, liguei a babá eletrônica e fui jantar. Já eram 22:00 e eu estava faminta.



    Preciso dizer que ela dormiu a noite toda?? Pois é, ela queria mais espaço! Só foi acordar as 06:30 e depois disso não dormiu mais. Mamou e ficou zanzando no nosso quarto enquanto a gente se arrumava pro trabalho. Definitivamente já era a hora de sair do berço e cada vez mais acredito no instinto materno.

    quarta-feira, 8 de junho de 2005

    Fim de semana

    Tínhamos combinado de ir sábado à fazendinha (leiam abaixo) mas descobrimos antes de sair de casa que naquele sábado estava fechada. Já estávamos prontos para sair e resolvemos ir passear novamente no Bosque da Barra. Dessa vez o papai foi junto e, apesar de ter sido atacado pelos mosquitos, adorou o passieo. Tem fotos lá no Multiply. Foi uma manhã muito gostosa e estava um dia LINDO!!

    Depois fomos almoçar na casa dos meus pais. À tarde levei a Luiza ao teatrinho de um shopping perto de casa. Eu já estava querendo levá-la ao teatro mas ainda não sabia como ela ia se comportar. Me deram a dica de levá-las nesses teatrinhos de shopping que são de graça e num espaço mais iluminado. A peça era "O mágico de Oz". Ela prestou bastante atenção, mas antes do final da peça já estava impaciente. Demos uma volta pelo shopping e ainda conseguimos assistir o final da peça. Sábado que vem já combinamos com a Júlia e a Sofia e vamos de novo, dessa vez ver "O castelo da Cinderela".


    *******
    Fazendinha

    Domingo fomos à Fazendinha Estação Natureza que fica em Vargem Grande. Fomos com dois casais de amigos e suas respectivas crias. Nós chegamos lá bem cedo, por volta das 10:30. Entramos logo no cercado dos coelhos e a Luiza ficou dando cenoura pros bichinhos. Eles estavam famintos e começaram a pular em cima dela. Na mesma hora ela correu pro portão do cercadinho e começou a fala "i-bó", "i-bó", pedindo para ir embora, tadinha. Rimos muito.

    Vimos patos, marrecos, coelhos, cavalos, pônei, galinhas e seus pintinhos, vacas, bodes, cabras, ovelhas, porcos, porquinhos-da-índia... muito legal. A Luiza adorou tudo! Andou à cavalo com o papai, andou de charrete com a mamãe e para completar o dia, tomou banho de chuveiro peladinha da silva com a Sofia. Tem muitas fotos no Multiply e essas aqui embaixo para quem não tiver saco de olhar todas lá no álbum.

    20050605_fazendinha

    sexta-feira, 3 de junho de 2005

    Pic-nic

    Na semana passada e algumas mães de um grupo que eu participo resolvemos fazer um pic-nic no Bosque da Barra. Combinamos tudo para o feriado do 26/05, só que na véspera começou a maior chuva. Estávamos muito animadas e resolvemos fazer o pic-nic assim mesmo, só que no salão de festas do me prédio. Foi muito legal! Cada uma levou um coisa para comer (eu levei um bolo de cenoura delicioso!). Levamos também suco, refrigerante, água etc. Tinha tante gente com máquina digital que eu nem me preocupei em tirar fotos. No final das contas, quase ninguém fotografou a Luiza pois acharam que eu estaria fazendo esse papel.

    Enfim, deu para salvar algumas fotos que a Dani Brito me mandou. Além dela foram também a Dani Batalha (com marido, os filhos e o sobrinho), a Silvia Schiros (com a mãe e as filhas), a Mireillie (com a Gigiva) e a Michelle (com o marido e o Renan).

    20050626_picnic


    *******
    Doação

    Quer ajudar uma instituição de caridade com apenas um clique do mouse? Então clique aqui e ajude a doar leite para o Lar Criança Feliz

    quinta-feira, 2 de junho de 2005

    Desmame noturno

    Eu estou devendo esse post, já tinha até avisado que ia escrever mas estava sem tempo. Agora vai.

    Depois que a Luiza teve aquela virose ela ficou bem mais agarrada com a gente e passou a querer dormir direto na nossa cama. Isso estava me consumindo porque, dormindo ao meu lado, ela queria mamar o tempo todo. E eu tinha certeza que não era fome, e sim mania, costume. Numa noite de sexta para sábado decidi que não daria mais peito para ela quando ela acordasse.

    Ela acordou como de costume por volta das 04:00. Peguei-a no berço e a levei para nossa cama, como de costume. Na hora que deitamos ela já começou a pedir "má-má". Aí eu expliquei, carinhosamente, que não tinha mamá, só quando ficasse claro que eu daria. Eu achei que ia ser uma choradeira só. Ela reclamou, ficou resmungando, tentando puxar minha camisola. Isso durou uma meia hora até que ela adormeceu novamente. Acordou mais umas duas vezes nessa noite e eu repetia o discurso. Cada vez ela demorava menos para dormir. Por volta das 07:00 resolvi que já podia dar o peito (já estava claro) e ela mamou com MUITA vontade.

    No dia seguinte foi a mesma coisa. A cada dia ela relutava menos e dormia mais rápido. Teve até um dia que ela dormiu às 22:00 e só acordou às 06:00 e como já estava claro eu dei o peito. Atualmente ela ainda tem acordado uma vez. A gente pega ela no berço, trás pra nossa cama, ela vira de lado e dorme, sem mamar nem reclamar. Coisa linda!

    Desde 3a. feira, quem está botando ela para dormir de noite é o Juvenil. Nesse dia ela estava super bagunceira, já tinha mamado pra caramba e não queria dormir. Ficava mamando e me olhando com os olhos super arregalados, nem aí pro sono. Eu tinha que fazer umas coisas no computador e falei pro Juvenil: "Hoje você vai botar essa menina pra dormir!". Saí do quarto, fui para o computador e deixei os dois lá. A danadinha dormiu em menos de dez minutos.

    Ontem foi a mesma coisa. Eu estava no computador, ela veio andando de mãos dadas com o pai, me deu um beijinho de boa-noite e foi dormir com ele. Também adormeceu rapidinho. Depois disso ela acordou mais uma vez e ainda estávamos acordados. Juvenil foi lá e conseguiu botá-la para dormir de novo!!! Nossa, eu fiquei tão feliz!!!! Só o fato dela estar desvinculando o ato de adormercer com o de mamar já é uma vitória. Acredito que logo ela vai voltar a dormir a noite toda, como acontecia quando ela pequetita.