Eu estou devendo esse post, já tinha até avisado que ia escrever mas estava sem tempo. Agora vai.
Depois que a Luiza teve aquela virose ela ficou bem mais agarrada com a gente e passou a querer dormir direto na nossa cama. Isso estava me consumindo porque, dormindo ao meu lado, ela queria mamar o tempo todo. E eu tinha certeza que não era fome, e sim mania, costume. Numa noite de sexta para sábado decidi que não daria mais peito para ela quando ela acordasse.
Ela acordou como de costume por volta das 04:00. Peguei-a no berço e a levei para nossa cama, como de costume. Na hora que deitamos ela já começou a pedir "má-má". Aí eu expliquei, carinhosamente, que não tinha mamá, só quando ficasse claro que eu daria. Eu achei que ia ser uma choradeira só. Ela reclamou, ficou resmungando, tentando puxar minha camisola. Isso durou uma meia hora até que ela adormeceu novamente. Acordou mais umas duas vezes nessa noite e eu repetia o discurso. Cada vez ela demorava menos para dormir. Por volta das 07:00 resolvi que já podia dar o peito (já estava claro) e ela mamou com MUITA vontade.
No dia seguinte foi a mesma coisa. A cada dia ela relutava menos e dormia mais rápido. Teve até um dia que ela dormiu às 22:00 e só acordou às 06:00 e como já estava claro eu dei o peito. Atualmente ela ainda tem acordado uma vez. A gente pega ela no berço, trás pra nossa cama, ela vira de lado e dorme, sem mamar nem reclamar. Coisa linda!
Desde 3a. feira, quem está botando ela para dormir de noite é o Juvenil. Nesse dia ela estava super bagunceira, já tinha mamado pra caramba e não queria dormir. Ficava mamando e me olhando com os olhos super arregalados, nem aí pro sono. Eu tinha que fazer umas coisas no computador e falei pro Juvenil: "Hoje você vai botar essa menina pra dormir!". Saí do quarto, fui para o computador e deixei os dois lá. A danadinha dormiu em menos de dez minutos.
Ontem foi a mesma coisa. Eu estava no computador, ela veio andando de mãos dadas com o pai, me deu um beijinho de boa-noite e foi dormir com ele. Também adormeceu rapidinho. Depois disso ela acordou mais uma vez e ainda estávamos acordados. Juvenil foi lá e conseguiu botá-la para dormir de novo!!! Nossa, eu fiquei tão feliz!!!! Só o fato dela estar desvinculando o ato de adormercer com o de mamar já é uma vitória. Acredito que logo ela vai voltar a dormir a noite toda, como acontecia quando ela pequetita.