segunda-feira, 28 de fevereiro de 2005

A festa

Foi tudo MARAVILHOSO! Não posso reclamar de nada mesmo. Chegamos na casa de festas às 17:30 para fazer umas fotos antes dos convidados chegarem. A Luiza quando entrou e encontrou a decoração de Hello Kitty ficou deslumbrada. Começou a andar de um lado para o outro admirando tudo, tocando nos bonecos, encantada com a decoração. Depois que começaram as chegar os convidados, quando era uma criança que ela conhecia, ela abraçava, fazia carinho, uma fofa! Dava para sentir a alegria dela em econtrar os amiguinhos.

Na festa tinha muita criança de um ano então a animação foi toda voltada para essa idade. Esse foi um comentário geral, pois não estava aquela algazarra que costumam ser as festas infantis e os pequenos puderam se divertir à vontade. Por volta das 20hs a Luiza começou a ficar enjoadinha e, depois de mamar, dormiu. Ficou dormindo no colo da babá por mais ou menos 40 minutos. Acordou renovada, super disposta e alegre de novo.

Quando fomos cantar o Parabéns, ela colocou orelhinhas de Hello Kitty e eu só escutava os convidados fazendo "aaaah", "ooooh"... um barato! Ela não chorou na hora do parabéns, mas também não bateu palminhas. A festa acabou por volta das 21:30. Ainda fomos colocar os presentes no carro, pegar o que sobrou de bolo, doces e lembrancinhas e só conseguimos ir embora depois das 22hs. A Luiza estava morta de sono mas também muito agitada. Chegamos em casa, demos um banho nela e ela só foi dormir à meia-noite.

Eu estou um caco hoje. Fique em pé praticamente o tempo todo (de salto alto!) recebendo os convidados e algumas vezes com a Luiza no colo. Mas tive que vir trabalhar hoje e já estou louca para ir para casa abrir os presentes. Ainda por cima hoje é aniversário da minha mãe (Parabéns vovó!!!!!) e talvez a gente ainda vá jantar fora com ela. Ufa!!

Ah! Deixo aqui o agradecimento público aos meus pais que nos deram a festa de presente e nos ajudaram MUITO na organização da mesma. E também à Bernadete que fez as lembranças de adulto e à Bruna que ajudou a embalar quase tudo. À Santina que fez uns docinhos com a carinha da Hello Kitty muito fofos!!! O agradecimento mais que especial à madrinha da Luiza (dinda Andréa) que fez os convites, as capas do CD e as etiquetas das lembrancinhas. Agradeço também ao Juvenil que ficou acordado comigo de madrugada gravando os CDs. Muito obrigada a todos que compareceram e fizeram dessa festa um sucesso. Sem vocês a festa não teria sido tão legal!!!

As fotos da minha digital não ficaram grandes coisas mas já dá para vocês terem uma idéia de como foi a festa. Assim que receber as fotos do fotógrafo vou publicá-las no Multiply e aviso aqui.

linda_casa
Em casa, linda, antes de ir para a festa

mesa1
A mesa

bolo
O bolo

mesa2
Um detalhe da mesa

doces1
Os doces

doces2
Mais doces

doces3
E mais doces

lembra1
Os CDs com músicas infantis e fotos da Luiza.

lembra2
As lembrancinhas das crianças (boneco natureza, que nasce grama na cabeça)

lembra3
As lembrancinhas dos adultos

luzia
Toda sorridente no colo da babá

bonecos
Reconhecendo o território.

dormindo
Uma pausa para uma soneca

lulu_hk
De Hello Kitty, na hora do parabéns

parabens1
Cantando parabéns

parabens2
Apagando a velinha.

domingo, 27 de fevereiro de 2005

É hoje!

É hoje a comemoração do primeiro aniversário da Luiza! Passei o dia de ontem todo às voltas com a finalização das lembrancinhas que vamos dar aos convidados. Mobilizei quase a família toda numa verdadeira força-tarefa. Ontem também buscamos os docinhos modelados que encomendamos numa doceira de mão cheia daqui do Rio e ficaram as coisinhas mais lindas do mundo. Vocês precisam ver os doces em formato de Hello Kitty que fofos. Podem deixar que eu vou fotografar tudo e colocar aqui no blog.

Vamos ficar em casa hoje o dia todo para a Luiza não sair da rotina e ficar bem disposta logo mais na festa. Quero só ver a carinha dela quando chegar na festa e encontar um monte de Hello Kitties. Estou tão ansiosa (ninguém percebeu né?)... Eu só tenho um pouco de receio dela se assustar na hora do Parabéns. Vamos torcer para que tudo dê certo!

É isso então. Amanhã eu volto sem falta com novidades!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2005

Kalani

Lembram da Karen, que mora em Búzios e está grávida? Pois então, o Kalani ainda não nasceu mas já está deixando muita gente de cabelo em pé. Ele estava sentadinho na barriga da mamãe e com 35 semanas resolveu atender a todas as orações e virar. Uma semana depois, a Karen já tinha perdido o tampão mucoso, já tinha sentido algumas contrações e foi ao médico para consulta de rotina. Para surpresa geral o menino tinha desvirado novamente. A corrente de orações e mentalizações foi grande e novamente ele virou. Voltou para a posição cefálica e agora já está encaixando.

A Karen já está nos pródromos há quase 3 semanas mas o trabalho de parto ainda não engrenou. Essa madrugada virou a lua e ele nem se manisfestou. Na 3a. feira, estava com a Luiza na rua e a lua quase cheia, linda no céu. Ela adora a lua e fica apontando, uma graça. Aí eu falei: "Luiza, vamos pedir para essa lua trazer o Kalani? Vem Kalani, aqui fora também é muito legal!!".

Fica aqui a nossa torcida para que o Kalani nasça logo e que venha com muita saúde!

kalani

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2005

Sumida

Estou sumida eu sei, mas é por uma causa nobre: a festa da Luiza que será no domingo próximo. Fui inventar de eu mesma fazer as lembrancinhas e agora estou correndo contra o tempo. Eu sou muito exigente e até a decoração da casa de festas eu mudei. Troquei a cor das bolas, a disposição dos bonecos... vai ficar lindo! O legal é que essa casa de festas é super flexível e permitiu todas as alterações. Mas está me dando um trabalhão!!

Vamos às novidades: fomos ao pediatra na sexta-feia e a mocinha está medindo agora 77cm e pesando 11,025kg. Ganhou os parabéns do Dr. Ricardo pois já está andando com bastante firmeza. Agora ela está liberada para comer TUDO (exceto crustáceos). Como sabem eu tiro leite até hoje para a Luiza mamar à tarde quando estou no trabalho. Decidimos substituir esse leite por um leite Ninho pois assim eu fico mais livre e não preciso ordenhar leite diariamente. Além disso agora o intestino dela já é maduro o suficiente para digerir o leite de vaca.

Na segunda-feira foi oferecido o leite Ninho e a Luiza não aceitou. Foi uma choradeira danada, até a babá chorou junto. O problema foi que eu não tinha deixado meu leite a bichinha dormiu de cansaço com a barriga vazia. Agora já voltei a minha "escravidão" de tirar leite com a bomba elétrica. Semana que vem vamos tentar novamente. Depois eu conto como foi.

Alguém pediu fotos?

20050218_balanca
Luiza na balança!

20050219_sentada
Linda, antes de ir a uma festinha nesse final de semana

20050219_close
Um close da boneca!

20050219_empea
Já na festa, em pé.

20050220_fotosvo1
Vendo fotografias com o vovô.

20050220_fotosvo3
Olha a concentração da menina!!!

20050220_fotosvo2
Toda aconchegada!

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2005

Sinais infantis

Outro dia na lista Mães Empoderadas (tinha que ser lá, né?) surgiu um papo sobre a linguagem dos sinais infantis para bebês. O conceito é associar sinais às palavras para que os bebês possam se comunicar antes de começarem a falar. Eu fui à livraria semana passada e achei um livro sobre isso. Dei uma folheada e resolvi comprar. Depois fui fazer a unha no salão e, nesse meio tempo, devorei quase o livro todo. A leitura é super simples e as explicações são tão óbvias que eu fiquei me perguntando como eu não tinha pensado nisso antes...

Agora vou passar o livro para a babá ler pois é ela quem fica com a Luiza a maior parte do tempo. Nós já conseguimos ensinar o sinal de lua para a Luiza. É uma gracinha, ela olha a lua pela janela e gira a mãozinha... muito fofa (olha a baba escorrendo!).

Quem quiser aprender mais sobre os Sinais Infantis, eu recomendo os dois sites abaixo (em inglês) e a leitura do livro mencioando acima.

*******
Fotos


20050215_apito
Luiza já sabe apitar!!!

20050218_pijama1
Com o pijama do Barney, ainda grande mas que ela achou na gaveta e não quis tirar.

20050218_pijama2
Encantada com a turma do Barney!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2005

Saudades do pai

O Juvenil mudou de emprego recentemente e agora passa mais tempo longe de casa. À noite ainda vai para a faculdade e tem dias que só chega em casa depois das 23hs. Antes ele trabalhava pertinho de casa, só na parte da manhã e vi a Luiza muito mais do que eu.

Na 2a. feira quando ele chegou em casa a Luiza já estava dormindo (ela tem dormido às 21hs em ponto!) e ele ficou todo triste. Mas parece que ela tem um sensor de presença do pai e acordou justo na hora que eu ia tomar banho. Tentei botá-la para dormir no quarto dela em vão. Resolvi levá-la para o nosso quarto mas antes avisei ao papai pela babá eletrônica que não era para ele fazer bagunça com ela.

Foi só a bichinha ver o pai que abriu o maior sorrisão... e eu lá tentando fazê-la dormir. Chegou uma hora que tive que chamar a atenção do Juvenil pois ele ficava mordendo o pé da Luiza enquanto ela mamava para dormir. Ele ficou chateado comigo pois disse que não tinha visto a filha o dia todo. Eu fiquei com um pouco de remorso depois mas acho que é importante manter uma rotina de hora para dormir.

Ontem ele chegou mais cedo da faculdade. Quando ouvi o barulho da chave na porta olhei para a Luiza e falei: "Filha o papai chegou". Ela estava no meu colo, desceu e foi andando (quase correndo) na direção dele. Depois que ele a pegou no colo ganhou um upa bem gostoso... muito fofa!!

editado às 15:40
Esqueci de contar que depois disso, fomos jantar e a Luiza foi tomar banho com a babá. Assim que acabou de tomar banho ficou falanda "pá-ppá", com um biquinho lindo!! Juvenil não aguentou e ficou com ela no colo enquanto eu comia a sobremesa.... Que paixão né?

Segue uma foto dos dois amores da minha vida.

20050205_redepai
Luiza e papai, no maior chamego na rede

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2005

Susto

Domingo de sol, família reunida na casa dos meus pais, meu irmão fazia um churrasquinho. A carne ficou pronta e fomos todos almoçar. Deixo a Luiza com a babá na sala vendo TV e vou me servir. De repente só escuto meu pai gritar:

"Olha, caiu na piscina!".

Tive certeza nesse momento que não sofro de nenhum problema cardíaco. Meu coração disparou e, ao mesmo tempo pensei: "Como pode a Luiza ter caído na piscina se deixei com a babá dentro de casa??". Isso tudo foi numa fração de segundos. Na mesma hora me viro e vejo que quem caiu na piscina foi a Chèrie, cachorrinha que já está com 13 anos e un tanto cega.

No mesmo instante olhei para o Juvenil que também estava assustado pois tinha pensado o mesmo que eu. Um misto de alívio e ainda susto invadiam meu coração. Sentamos para comer e eu e Juvenil tremíamos, mal conseguíamos segurar os talheres.

Ufa! Que bom que não passou só de um susto. Ah! A cachorrinha passa bem, só molhou as patas traseiras.

*******
Outro susto

Nesse mesmo dia, a Luiza estava comendo biscoito quando tropeçou e caiu de barriga para cima. Na hora coloquei meu pé no chão para amortecer a queda. Ela não chorou e eu pensei: "Legal, meu pé fez com que a cabeça dela não batesse no chão".

A Bruna a pegou no colo imediatamente para consolá-la de um possível choro. Aí eu falei: "Deixa Bruna, ela não se machucou, nem está chorando...".

Quando fui pegá-la do colo da Bruna percebi que ela estava engasgada com o biscoito e por isso não conseguia chorar. Na mesma hora a virei com a barriga sobre a minha mão e o biscoito saiu. E ela chorou! Muito!

Nossa, foram muitas emoções para um dia só!!!

*******
Fotos, para relaxar

20050212_presdindo
Brincando com o presente que ganhou do dindo
20050212_presdindo2
Compenetrada

20050213_coc
De cócoras, brincando com a casinha do Barney

20050213_linda
Toda charmosa, de shortinho

20050213_marina
Com a tia-avó Marina!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2005

Comemorações

O dia de ontem foi muito legal. Às 06:00 da manhã a Luiza acordou (já estava na nossa cama) e cantamos (eu e Juvenil) o 1o. parabéns para ela. Depois dormiu de novo. Meus sogros estavam lá em casa e quando ela acordou de verdade (às 09:00) foi chamegada por todos. Cantamos parabéns para ela novamente.

Depois fomos todos almoçar na casa dos meus pais. Meus avós estavam lá também. Depois do almoço meu irmão Gustavo (padrinho da Luiza) tinha que sair e cantamos parabéns com bolo e brigadeiro da Bernadete!! Meu irmão Bruno ainda não tinha chegado e quando ele chegou cantamos de novo. Foram muitos os parabéns para a Luiza no seu primeiro aniversário.

A Luiza ficou tão alegre que parecia saber do seu aniversário. Ficou o dia todo no maior chamego comigo, quis mamar várias vezes "fora de hora" (e eu deixei, é claro!). Eu fiquei o dia todo olhando para o relógio e tentando me lembrar o que estava acontecendo naquela hora há um ano. Falava assim: agora eu já estava no hospital... agora estava na banheira... agora ela já tinha nascido... muito legal! Na hora que fomos dormir eu e Juvenil ficamos lembrando da nossa primeira noite no hospital, do Juvenil trocando a primeira fralda da Luiza cheia de mecônio, da primeira vez que ela mamou, do meu pequeno desmaio no banheiro.... quantas emoções!!

Eu achei que iria me emocionar MUITO durante o dia mas só na hora do "é big é big..." é que fiquei com os olhos cheios d'água, mas ninguém percebeu. Consegui me controlar... vamos ver como vai ser no dia da festinha.

Eu já tinha contado aqui que a Luiza já está andando, mas foi ontem que ela adquiriu muita confiança. Agora está querendo correr e, é lógico, já levou alguns tombos por conta disso. Ela descobriu que levantando uma das mãos, ganha mais equilíbrio e sai andando com a mão para o alto como uma garçonete carregando a bandeja, só que sem a bandeja. Muito fofa! E fica toda feliz porque agora consegue andar percursos maiores. Um barato!

Foram muitas as mensagens recebidas. Já coloquei todas lá no blog www.luiza1ano.blogger.com.br.

Agora fiquem com as fotos tiradas ontem.

20050209_fashion
Toda linda, ainda em casa


20050209_provolone
Comendo um pedacinho de provolone


20050209_motoca
Na motoca que ganhou da Tia Débora


20050209_pai
Com o papai babão


20050209_mae
Com a mamãe coruja


20050209_bolo
Apagando a velinha

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2005

1 ano

Hoje a Luiza completa um ano de vida. Como eu sei que ela vai receber um monte de mensagens, resolvi fazer um blog só para publicar as palavras de carinho que ela vai receber. O endereço é www.luiza1ano.blogger.com.br. Passem lá!

E eu não poderia deixar de escrever a minha mensagem né? Então lá vai, logo abaixo do selinho comemorativo desse primeiro (de muitos) aniversário!

selo_1ano


buque Luiza,

Hoje você completa seu primeiro aniversário.
Você ainda não entende o que isso significa, eu sei, mas mesmo assim essa data é motivo de muita comemoração.
Hoje faz um ano que eu me tornei MÃE e seu pai se tornou PAI.
Faz um ano que realizei o maior sonho da minha vida.
Hoje faz um ano que eu e seu pai deixamos de ser apenas um casal e nos transformamos em uma FAMÍLIA (linda por sinal).
Hoje faz um ano que meus pais se tornaram avós e meus irmãos se tornaram tios.
Na família do papai seus avós Clélia e Juvenil já tinham outros netos e sua tia Bianca já tinha outros sobrinhos, mas nem por isso você é menos amada.
Viu quanta transformação você casou com a sua chegada?

Esse primeiro ano foi um grande aprendizado na minha vida.
Aprendi o que é o amor incondicional, aquele que você dá sem esperar NADA em troca e que aumenta a cada dia.
Aprendi a acordar de madrugada para te alimentar.
Aprendi a conhecer as diferenças do seu choro e entender quando era fome, frio, fralda suja ou apenas vontade de ficar pertinho de mim.
Aprendi muito sobre amamentação e sobre a importância do leite materno na sua saúde.

E você também aprendeu muito.
Aprendeu a nos reconhecer apenas pelo cheiro e pelo som da nossa voz.
Aprendeu a mamar e descobriu o quanto isso é gostoso!
Aprendeu que chorando você conseguia quase tudo de nós.
Aprendeu a levantar o pescoço, sustentar a sua cabeça, rolar, sentar, engatinhar, ficar em pé, andar.
Aprendeu a falar algumas palavras e a se comunicar da sua maneira.
Aprendeu a beber no copinho, comer com colher e hoje quase não se suja na hora das refeições.
Aprendeu que, sorrindo, você derrete nossos corações.

Por isso Luiza, temos muito o que comemorar.
Somos vitoriosas por termos chegado aqui tão tranquilamente, com pouquíssimas intercorrências nesse período.
E por isso minha filha, eu te dou os PARABÉNS e te desejo o melhor, sempre.

Minha filha, eu te amo!
(você ainda vai ouvir isso de mim muitas e muitas vezes....)

urso_coracao

*******
Irmãs virtuais

Deixamos aqui também registrado os nossos votos de Parabéns a Luisa da Carla e a Clara da Cris. Parabéns "irmãs" do mundo virtual!!!

terça-feira, 8 de fevereiro de 2005

Presente de aniversário

Amanhã é o aniversário da pequerrucha. Ela já ganhou o presente dos meus pais: um escorrega para o jardim da casa deles. No mesmo dia que ganhou o presente, já estreou.

20050205_escorrega1_thumb[2]
Com o escorrega.

20050205_escorrega2_thumb[2]
Escorregando com a ajuda do Tio Bruno.

Baile de Carnaval

No domingo levei a Luiza a um baile infantil na casa de festas onde será a festa dela. Lá nos encontramos com a Dani Batalha, amiga que fiz na lista Mães Empoderadas. Ela tem dois filhos: o Vinícius de 5 anos e a Alice de 10 meses. A Alice é muito fofa, já anda com mais firmeza do que a Luiza. As duas se esbaldaram na folia de carnaval e eu ADOREI conhecer a Dani pessoalmente.

20050206_baile1_thumb[2]
No carro, indo para o baile.

20050206_baile2_thumb[2]
Alice bailarina!

20050206_baile3_thumb[2]
Luiza melindrosa e Alice bailarina brincando no chão.

20050206_baile4_thumb[2]
Melindrosa charmosa!

Brincando com a bisa

No domingo meus avós maternos foram almoçar na casa dos meus pais e minha avó brincou com a Luiza. Confiram nas fotos abaixo. Detalhe: minha avó tem 80 anos...

20050206_bisa1
Bisavó engatinhando!

20050206_bisa2
Olha a carinha da Luiza!