segunda-feira, 29 de novembro de 2004

Sling

Percebi que o sling fez sucesso, muita gente fez perguntas então vou fazer um post sobre isso. O meu sling foi comprado com a Bettina pela internet no site www.babyslings.com.br. Eu conheci a Bettina numa das listas de email que participo. A compra foi super tranquila e o sling chegou lá em casa no prazo certinho. O material que ela usa é de excelente qualidade.

Segundo ela, dá para carregar uma criança de até uns 17kg. Essa limitação vai mais pelo peso que a pessoa vai aguentar carregar do que pela resistência do tecido e argolas. A Luiza está com quase 10kg e foi tranquilo carregá-la no sling. Fiquei com as costas doendo? Sim, porém se tivesse que carregá-la sem o sling ficaria também. A vantagem é que a gente fica com as mãos livres.

Além disso, o antropólogo Ashley Montagu em seu livro Touching (HarperCollins, 1986) propõe que os primeiros nove meses de vida do bebê sejam chamados de "exterogestação", um período de mesma duração do tempo passado no útero. A melhor maneira de simular o calor e o conforto proporcionados dentro da barriga é usando um sling ou um canguru. Uma pena eu não ter descoberto isso antes. A Luiza já está com quase 10 meses e só agora fui começar a "slingar". Com o próximo filho será diferente. Mais sobre esse assunto pode ser lido no sites abaixo:

www.nineinnineout.org - NINO the babywearing organization
www.humaneparenting.com/ - Humane Parenting

Quem quiser saber mais, pode ir no Google e pesquisar por baby+sling.

DSC00047

Nenhum comentário:

Postar um comentário