Caros leitores desse bloguinho querido, peço desculpas pela minha ausência, mas foi por problemas de saúde. Na 2a. feira, como já contei anteriormente, não fui trabalhar e fiquei em casa. Acabei marcando um ortopedista que me examinou e disse que realmente estou com problema no nervo ciático devido ao excesso de peso (que já existia e agora se agravou com a gravidez). Queria me dar um anti-inflamatório mas, graças a Deus, meu obstetra não liberou. Recomendou gelo três vezes ao dia e uma pequena série de exercícios.
O gelo é uma parada. Tenho que fazer deitada, com as pernas para o alto e praticamente nua, porque senão minha roupa fica toda molhada. Devido a essa dificuldade o médico achou melhor eu ficar em casa na terça-feira também e aproveitar para fazer gelo várias vezes. Consegui fazer quatro vezes. Estava com muita dor na terça e não consegui sentar no computador nem para mandar um alô....
Na quarta-feira, acabou a moleza e tive que voltar ao trabalho. Só de emails para responder tinham mais de 30!! Não parei um minuto ontem e não consegui passar aqui para deixar uma notinha. Aproveitei e fui a uma fisioterapeuta após o trabalho para ver se posso fazer algo mais para aliviar essa dor.
A fisioterapeuta descobriu que a minha dor maior vem de um músculo chamado piriforme. O nervo ciático passa internamente por esse músculo. Como o músculo piriforme está em espasmo, acaba comprimindo o nervo cíatico, causando muuuuuiiiiita dor. Ela me deu várias dicas de postura que ajudam a aliviar a dor, ou pelo menos, a não agravá-la ainda mais. Passou outros exercícios e reforçou a necessidade do gelo. Talvez eu volte lá amanhã para ver se combato logo esse problema.
Pesquisando na web descobri um link legal sobre a Síndrome do Piriforme: www.clinicadoquadril.com.br
******
Querem ver posições diferentes de bebês sendo amamentados?? Então clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário