quinta-feira, 10 de julho de 2003

Polêmica sobre o post anterior

Já deu o que falar o post de ontem sobre parto humanizado. Minha mãe falou que "tava calmo demais", que eu mantivesse "olho vivo, pois o mundo tá cheio de birutas" e que agora ela está em pânico!!! Ainda disse assim "filha, vê se não inventa".... Dá para acreditar nisso????

Quem "inventa" coisas não sou eu. Só quero fazer meu parto do jeito que DEUS previu, naturalmente, com a menor intervenção possível. Isso é inventar??
  • Inventar é dizer que "é preciso cortar o períneo, pois depois fica mais fácil costurar". Muitas vezes não há nenhum tipo de laceração no períneo!!!!
  • Inventar é dizer que a tricotomia (raspagem dos pelos pubianos) é uma "questão de higiene". As fissuras provocadas pela depilação compulsória aumentam as chances de infecção. O ideal é manter os pêlos aparados e curtos. E é isso que eu vou fazer.
  • Inventar é dizer que a anestesia será "um alivio na hora do parto". Quem sabe o quanto de dor eu posso suportar? E seu eu não quiser ser anestesiada? Não é um direito meu? Quem vai sentir a dor sou eu e não o médico....
  • Inventar é afastar um bebê da mãe por até 4 horas após o parto para "procedimentos pós parto". A criança chora loucamente, pois além de ter saído de uma ambiente acolhedor e familiar (a barriga da mãe) vai para um lugar em que não reconhece ninguém, nenhum cheiro ou som... Leiam um pouco mais sobre isso em http://www.amigasdoparto.com.br/ac027.html
Para quem ainda não entendeu o X da questão não deixe de ler o texto da Fadynha aqui.

Beijos e desculpem o desabafo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário