quarta-feira, 20 de setembro de 2006

Denúncia - PROTOVIT

Recebi essa denúncia de um grande amigo meu cuja filha precisa tomar esse medicamento por não ser amamentada no seio. Como sei que essa é - infelizmente - uma realidade brasileira, resolvi abir espaço para publicar o texto dele no blog. Fico imaginando quantos pais estão passando pela mesma situação dele....

Desde que nasceu a Carolina usa o polivitamínico Protovit em gotas, que na embalagem diz ser um produto da Roche. Esse mês estou procurando em várias farmácias o produto e todos os balconistas são unânimes em dizer que o produto foi descontinuado pelo fabricante.

Hoje telefonei para a Roche (0800-7720289). A atendente do SAC, sra. Vanessa, explicou-me que o direito de comercialização do produto foi vendido para a Bayer em Janeiro de 2005. Ela se ofereceu para transferir o telefonema para o novo fabricante.

Na Bayer (0800-121010) fui atendido pela atendente do SAC, Sra. Carolina. Ela me confirmou a história da venda e disse que o produto foi distribuído até o fim dos estoques, quando a Bayer decidiu continuar a fabricar o produto. O produto ainda não foi distribuído às farmácias, pois a Bayer aguarda da gráfica as novas embalagens, rótulos e bulas, já com o nome Bayer impresso. A previsão é para que o produto esteja nas farmácias até o fim de outubro.

Revolta-me o descaso da Bayer com os consumidores. Não haveria como prever o fim do estoque e encomendar à gráfica com antecedência?

Não existe substituto para o produto, nem concorrente, nem genérico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário