"Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.
Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui para diante vai ser diferente. "
Carlos Drummond de Andrade
*******
Nosso Reveillon
Como eu havia contado, fomos para Angra para a casa de uns amigos. Saímos do Rio na quinta-feira às 18:00 e pegamos um trânsito bem chatinho. A Luiza ficou muito impaciente no carro. Teve momentos em que o trânsito não andava e cheguei a colocá-la sentada no chão do carro brincando.
Na sexta-feira estava um dia lindo e ficamos curtindo a piscina da casa. Depois saímos de lancha com uma amiga minha e fomos para uma praia onde a Luiza se esbaldou na areia. Voltamos no final da tarde. Luiza dormiu pouco nesse dia, já sentindo a agitação do primeiro Reveillon da vida dela. À noite fomos para uma festa em outra casa e a Luiza ficou acordada até a meia-noite. Se assustou um pouco com os fogos, mas não a ponto de chorar. Ficou agarrada no meu pescoço vendo aquelas luzes brilhantes e barulhentas no céu. Depois disso, no meio da pista de dança, dormiu sentada no meu colo. Estava tão cansada que passou do meu colo para o colo da babá, depois para o colo do Juvenil e não acordou. Eu fui embora à 01:30 pois fiquei com pena dela dormindo naquela barulheira. Juvenil ainda ficou na festa com os meus pais e as outras pessoas da casa. Não foi o Reveillon mais animado da minha vida, mas com certeza foi uma noite especial. Eu cheguei a pensar em não levá-la para a festa, mas como poderia me divertir e comemorar a chegada de um novo ano se a pessoa mais especial da minha vida não estaria comigo?? Não ia dar certo...
Tem fotos!
Com o mar de Angra ao fundo.
Na praia, brincando na areia.
Tio Bruno, Papai, Mamãe, Luiza, Vovó Clarisse e Vovô Isaias na noite de Reveillon.
Linda de vestido branco.
Toda sorridente com os pais.
Dormindo depois de assistir a queima de fogos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário