terça-feira, 30 de março de 2004

Amamentar

Uma coisa que eu queria muito quando estava grávida era poder amamentar minha filha. Desejava ter muito leite a ponto de poder doar. E graças a Deus estou conseguindo. Tenho leite para a Luiza e ainda tiro com a bomba para doação.

Eu estou adorando amamentar minha filha. É um momento único nosso. Ela agora já está começando a colocar a mãozinha em cima do peito e às vezes parece até que ela está fazendo carinho. Uma coisa de louco!

Eu sempre fui muito dorminhoca mas acordo numa boa para alimentar minha filhota. O prazer que sinto é tão grande que vence qualquer cansaço. A maternidade transforma mesmo uma mulher...

Seguem fotos da amamentação e depois um texto interessante sobre o assunto extraído do site Odonto Baby.

20040325_mamando02
20040325_mamando04

Amamentação

O leite materno contém todos os nutrientes que a criança necessita nos primeiros seis meses de vida. Sua composição apresenta componentes nutricionais dosados que variam de acordo com a necessidade e a idade do bebê. Além de água e vitaminas em quantidade suficientes, o leite materno contém mais lactose (açúcar do leite) do que os outros leites, garantindo mais energia para o bebê. Ele diminui a incidência de cólicas, diarréias e alergias porque contém ainda anticorpos, leucócitos e outros fatores imunológicos. Nos bebês o ato de sugar o seio é importante para o desenvolvimento dos maxilares, pois gastam 60 vezes mais energia para conseguir o leite que aqueles que tomam mamadeira. Além de satisfazerem a necessidade neural de sucção que os acompanham desde o útero, a amamentação é um excelente exercício para a musculatura orofacial e da língua, favorecendo uma boa formação e desenvolvimento dos maxilares, reduzindo o risco de má oclusão, problemas respiratórios, fonoaudiológicos e necessidade de utilização de aparelhos ortodônticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário